Fórum: Micro/Mini voo www.e-voo.com

Página de impressão

Les Dirigibles...Eventos em Geral...

Tópico original: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=6802

Autor Mensagem
guga
04/11/05 19:28
Meu próximo projeto é este Dirigível Indoor rígido...
Já tenho a planta e todas as dicas de como faze-lo...
8-)

O R - 100 é um dirigivel rígido Inglês , o melhor que Inglaterra construiu...

Todo construido de varetas de Balsa e coberto com monokote prata espelho, é o que segura o Gás Hélio, os 3 motores são de vibra -call...
Anexos
r100_2e.JPG
1eee.JPG
Stuka
04/11/05 19:39
muito lindo heim!!!!....estaremos aguardando seu projeto que com certeza não vai ficar nada a dever pro modelinho inglês....ou melhor...vai ficar melhor ainda......
neto_guima
04/11/05 19:41
IRADOOO !!!!!!!!

Guga, estes motorzinhos dão conta mesmo ???
Stuka
04/11/05 19:44
neto....cê vai ficar mais surpreso ainda quando eu apresentar um micro modelo com um motorzinho desses e que vai decolar do chão....isso mesmo.....um dia eu tinha dito que iria tirar leite de pedra....esse dia chegou...hehehehehe....aguarde e vc. verá.....
Paulo Leitner
05/11/05 23:14
guga, que coisa linda!

:shock: :shock: :shock:

Cara, sucesso com o projeto! coisa de primeiríssimo nivel....

cara, que espetáculo....

:shock: :shock: :shock:
neto_guima
06/11/05 17:08
Stuka escreveu:
neto....cê vai ficar mais surpreso ainda quando eu apresentar um micro modelo com um motorzinho desses e que vai decolar do chão....isso mesmo.....um dia eu tinha dito que iria tirar leite de pedra....esse dia chegou...hehehehehe....aguarde e você. verá.....

Eu tenho 4 SS (superslick) 2 laranjas e 2 vermelhos, são os mais fortes da categoria...

É porque eu achei o balão muito grandinho, mas eu n entendo nd de balao...
guga
24/11/05 21:24
Um dirigivel é formado e são compostos de : Dirigiveis rigidos, semi-rigidos e não rigidos.

Formados por:
1- Envelope (balão cheio de gas)
2- Balonetes
3-Gondola(s) onde vão os seres humanos e ou controles.
4-Motores
5-estabilizadores
6- cortinas de sustentação

Como funciona?
Podem ter inumeros motores e podem ser vetorados(ou seja pode se virar os mortores para cima (até 45 ° para ajudarem o dirigible a subir) assim como se pode virar os motores para baixo e esquerd e direita.
O novo Zeppelin LZ NT tem 3 motores vetoraveis em todas as direções.
O envelope é cheio de gas helio até que o dirigivel fiquem com peso ZERO.
Para isto usa-se lastro para flutuação neutra, ou seja como um submarino que fica entre o fundo do mar e a superficie da agua., eo motor e os estabilizadores é que o fazem subir e ou descer.
Claro utiliza-se lemes e profundores.

Carga
Para cada 1 kg que se quer levantar usa-se por regra 1m³ de gas helio (O hydrogenio levanta até 4 vezes mais porem é inflamavel e por isto não é mais usado)
Realmente 1 m³ levcanta 1.0kg, mas 2m³ levantam 2,13kg, e 3 m³ levantam 3.1686 kg e assim por diante, porem todos calculam 1 para 1 é mais fácil.

Balonetes
Muito antes do avião e talvez tão importante quanto, Santos Dumont inventou a Balonete.

Trata-se de um balão que fica vasio dentro do balão que está cheio de gas.
Uma vez esta balonete seja enchida com ar, ela vai comprimir o gas helio que está dentro do Balão principal e todo o dirigivel ficará mais pesado por causa do peso da balonete agora com ar.
Faça uma analogia com os tanques de lastro de um Submarino, é a mesma coisa.

Em outras palavras as balonetes servem para se adicionar lastro em um dirigivel, isto é feito da seguinte maneira, atravez de bombas ou simplesmente usando-se o escapamento dos motores. As balonetes tambem podem servir para manter a pressão do gas interno estável dentro do envelope principal, a medida que a pressão atmosferica varia por causa da altitude em que o dirigivel se encontra.
Simples instrumentos de mercurio controlam estas atividades de controle de pressão interna automaticamente. O piloto pode sempre over ride estes controles manualmente.

As Cortinas de sustentação servem para evitar que o envelope dobre onde a gondola esta presa... quando os envelopes são compridos, o perigo de dobragem do mesmo é grande, mesmo nos modelos rc...

guga
24/11/05 21:30
É possivel se fabricar um dirigivel rigido grande???

Sim é possivel... olha a Geringonça...

São Ingleses o site deles é: http://www.aht.ndirect.co.uk/airships/r101d/index.html

guga
05/12/05 11:14
Envez de Bagunçar meu tópico Cebola...

Agora ...Vejam fotos de clientes meus que compraram o "La Balladeuse" Black e estão operando de norte a sul do país...

Temporariamente as fotos estão neste link...

http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=4687850&postcount=15
guga
25/03/06 20:42
Como Fazer Gas Hydrogênio em casa...(e encher balões) :shock:

A foto mostra como encher um Balão com Hydrogênio...

Um pouco de agua dentro de uma garrafa plastica (pet),
2 collheres de sopa de Soda Cáustica Granulada (podes encontrar em supermercados) e ai tens que adicionar pequenos pedaços de aluminio (raspas de Aluminio)...

Vista a boca do balão no gargalo da garrafa e ai espere encher...
Se você colocar muita Soda Caustica a reação vai acontecer muito rápido... e ai as bolhas da reação vão entrar no balão... e tambem isto faz comque a garrafa fique muito quente...

A Soda Caustica é relativamente perigosa... portanto leia as cautelas na embalagem do produto...

Um balão como este é muito divertido... eu costumava a noite soltá-los com um barbante de fusível com uns 5 metros de comprimento...
O balão subia e o barbante agora embebido em querosene era ascendido... O balão era solto e subia rápidamente...

Quando a chama alcançava o balão este não explodia... mas sim fazia um efeito de bola de fogo que se ascendia á razão em que o Hydrogênio se misturava com o ar... era Fantásico...

Eu me divertia a bessa... e era uma maneira supr barata de fazer e ver as coisas voarem... :mrgreen:

Se fores tentar haja com cautela!!!! :shock:

NOTA: O gas Hydrogênio tem uma capacidade de levantar peso maior em 10% que o gas Hélio e é bem mais barato...
Anexos
hydrogen e.JPG
guga
25/03/06 21:02
Meu novo Caddilac...
Anexos
localiza1e.JPG
localiza2e.JPG
-=|Novelli|=-
25/03/06 22:41
Guga, coloca uma daquela formatura lá! :P
Akamatsu
26/03/06 01:45
Muito legal este L-100, para ver como é diversidade que é o aeromodelismo.
Os ingleses antes de 2a. Guerra mundial usava muito dirigíveis como plataforma de observação, em terra como no mar, e até como arma de guerra http://www.worldwar1.com/sfzepp.htm, e este L-100 acho que foi um dos últimos feitos pela Inglaterra, se não me engano.
Para se divertirem no FS2004 você pode fazer download de outros dirigíveis http://fsimzone.com/new/download-search-fs.html faça busca por "Airship", tem até o Hindenburg lá ... e o CargoLifter ...
guga
26/03/06 02:06
-=|Novelli|=- escreveu:
Guga, coloca uma daquela formatura lá! :P

A pedidos a formatura da Unibero onde encontrei o Novellinho...

Vejam O video...
Country Blimp
http://www.youtube.com/watch?v=5YHZukd_j8k :roll:
Anexos
guga4eee.JPG
guga3eee.JPG
guga6eee.JPG
guga
30/03/06 20:13
Este evento foi uma entrega de premios para os melhores do seguro no Brasil... 8-)
Anexos
mini-dsc02567e.JPG
mini-dsc02565e.JPG
Marcelo
31/03/06 19:19
Guga , me fale m ais desta reaçao quimica ...fiquei interessado em fazer experimentos.....
Akamatsu
12/04/06 15:20
Guga, fiquei pensando aqui como é que ele construiu este dirigível ? Como ele fez o envelope, depois de ter feito a parte da estrutura ? Como é que ele emendou para que o gás não vazasse ?
guga
12/04/06 23:31
Akamatsu escreveu:
Guga, fiquei pensando aqui como é que ele construiu este dirigível ? Como ele fez o envelope, depois de ter feito a parte da estrutura ? Como é que ele emendou para que o gás não vazasse ?

1-Se se referes ao dirigivel R-100 no inicio da thread...
a estrutura é toda feita de longarina bem fina de Fibra de Carbono e Áros segurando as longarinas do mesmo material...
A estrutura é toda coberta com filme de Poliester mentalizado...(o mesmo material que fazem chuva de prata nos eventos) este filme de poliester e feito em gomos e colado com cola de contato... aí então é cheio de gas. :o

2- Se estás a se referir sobre os dirigiveis rigidos Grandões, estes levam balões por dentro da estrutura, e estes balões é que estão cheios de gas.... 8)

A ums tempos atrás... fiz um evento com um dirigivel que construi com filme de Poliester... e este evento era uma ação de marketing para um remédio para limpar o intestino.... hehehehe :P

Vejam algumas fotos...

Foi durante o 9º congresso Brasileiro sobre a Obesidade... em Foz do Iguaçú...

Vejam alguns videos...
Several Blimp Events…
http://www.youtube.com/watch?v=jg6FOnLlc0g
:roll:
Anexos
xenicare_1eeee.JPG
xenicare3eeeee.JPG
xenicareee.JPG
Akamatsu
13/04/06 12:05
Acho que as duas senhoras da 2a. foto fazem seu tipo ... :-)

Me referia ao seu projeto de fazer o R-100. A cola de contato é o suficiente, pois o envelope não ficará segurando uma pressão muito acima que o da atmosfera, a função dele é de tornar o envelope mais hermético. Hum, acho que tem dois bicos, pois como o ar que está dentro vai sair, quando encher com o hélio ? Acho que tem que ter um bico extra para este ar sair. Bem, não sei como é a técnica, mas imagino que tenha, e, pela lógica, na parte de baixo. Como se sabe se encheu o suficiente ? Tem algum manômetro para isto ?
guga
13/04/06 18:15
Quem quizer ver alguns videos dos meus ZEPPS... segue abaixo os links...

Pillow Blimp
http://www.youtube.com/watch?v=ux6PJtvVUHM

C&A +TVA + Osite
http://www.youtube.com/watch?v=Y_qihKHpOvg

Magno 2001
http://www.youtube.com/watch?v=9EDdnJKAaTw
brump
16/04/06 15:57
Guga, quando vai postar o passo-a-passo da confecção de um blimp, que havia prometido ????????
guga
30/04/06 09:35
Este evento durou 4 dias foi o Feirão da Casa Própria... lá no Expo Center Norte.
Muito cansativo... 8-)

Todos os anos a Caixa promove o Feirão da Casa Própria... este foi o segundo..
Anexos
1_193.jpg
4_176.jpg
3_628.jpg
Odisseu
02/05/06 09:12
Guga, uma curiosidade;

Como você grava nos balões o nome e o logotipo da empresa?

Desde já agradeço....
guga
02/05/06 11:03
Odisseu...
Com Adesivo de recorte... quando precisar é só retirar... uso um produto para não grudar permanente...
guga
27/05/06 13:48
Esta Sexta passada fui contratado pela ZF Systemas de Direção em Sorocaba SP para um Evento especial...

Para Aqueles que não sabem...
A ZF Friedrichshafen AG é uma compania Alemã... Criada pelo Conde Von Zeppelin em 1930 para suprir peças mecanicas para a produção dos Zeppelins em produção naquela época...
Anexos
zfae.JPG
zfbe.JPG
zfce.JPG
guga
21/06/06 01:28
Bem... andei meio Ocupado...
Que tal fazer um evento em Manaus...
Uma feira de Hair Stylists...com produtos e cosmeticos feitos de ingredientes da selva Amazonica... :shock:
Anexos
foto-1e.JPG
foto-4e.JPG
foto-2ee.JPG
guga
21/06/06 01:31
E logo em Seguida ir para O Rio G. do Sul...Novo Hamburgo...
E fazer um evento para a Fenac...
Isso é que é correria....

Vejam só a criatividade desta cauda de dirigivel....
Anexos
1ee.JPG
2_939e.JPG
3_134e.JPG
guga
23/06/06 15:22
Durante a Copa no Jogo contra a Croacia... Um Evento em Juazeiro do Norte no Ceará...
No Cariri Shopping Center ... na praça de alimentação...
O povo ficou doidão com o Dirigivel que eu chamei de Schwarz&Negger...

Já imaginou... Juazeiro do Norte.... Bah tchê... é longe pra daná...
e as Empresas TabaGugle estão lá pra animar a festa.... :mrgreen:
Anexos
2_509e.JPG
guga
23/06/06 18:49
Outro Dia Outro Dollar em Juazeiro...
Anexos
rcg1eee.JPG
rcg2ee.JPG
guga
25/06/06 22:15
Bem depois do futebol ... vem a politica... é hora de votação no Brasil... :lol:

E para tanto vamos voar uns Blimps para quem tá concorrendo as posições de Deputados... e Senadores... :P Dentro da Assembleia Legislativa de Sampa...hehehehehe :o

E vem do Interior de São Paulo...

O Ricardão esta concorrendo a Deputado...para o PSDB... :mrgreen:
Anexos
p1e_116e.JPG
p2ee.JPG
Akamatsu
26/06/06 12:46
Tem um concorrente atrás dele, você está pilotando também ele ? Paulo alguma coisa ...
guga
26/06/06 15:10
Era um blimp Cativo ...daqueles preso em corda...
guga
17/07/06 00:57
Finalmente...Ufa!!! já estamos no dia 16 de Julho... e só agora me chamaram...
pra fazer um bico no Domingo legal do GUGU...Dim DIM Dim...
vejam as fotos....

Testando o BlackPearl antes do Show... no meu Atelier...

Vejam o video...
Programa do Gugu
http://www.youtube.com/watch?v=0EPQpIEoa-E
:wink:
Anexos
97.jpg
84e.JPG
80e.JPG
72e.JPG
guga
29/07/06 00:02
Mais Algumas fotos...
Vejam o video...
Programa do Gugu
http://www.youtube.com/watch?v=0EPQpIEoa-E
:wink:
Anexos
85e.JPG
73e.JPG
70e.JPG
guga
07/08/06 20:18
Este sábado e domingo estive voando dentro do Unisys Arena...
Não só voei o dirigivel como levei uns aviões eletricos...
Eles gostaram da idéia... e provavelmente nos vão convidar para uma Demonstração...

O tamanho do Local ???

São 6 quadras de tenis uma do lado da outra... é o maior hangar de Sampa... maior que o ginasio Ibirapuera...

note que o vento não entra pois é barrado pelo morro de um lado e do outro é todo fechado eo vento é desviado para cima....

Mas de novo... não é para quem não sabe voar...BEM....
Anexos
24.JPG
74.JPG
5.JPG
4.JPG
guga
07/08/06 20:25
Mais umas para se ter uma idéia do Tamanho...
Anexos
49.JPG
76.JPG
Michelfas
08/08/06 00:53
Guga me parece muito aberto, como é o vento?
Em João Pessoa tem um lugar enorme e é meio aberto assim, nao coloquei o blimp com medo de o vento levar!!!
Grande abraço!!
guga
08/08/06 02:41
Ai Michel, seja bem vindo ao Forum...
Sim o lugar é fechado só pelas redes bem fininhas que deixa sómente a s luz e o ar passar ...
mas não deixa vento passar... mesmo assim tens que prestar atenção...
o importante é que não existe abertura grande suficiente para o blimp passar...
As aberturas maiores não parece mas tem vidro...
Michelfas
08/08/06 15:40
Guga, você usa hélice tri pá ?
elas dao mais empuxo ?
se for o caso vou por uma com oito pas!!!! hihihi
valeu guga.
scooth
08/08/06 18:26
Comprei a soda caustica hj, R$7,50 1kg!aehhea
essa semana devo fazer os testes!aehheaheaha
abracos
guga
09/08/06 00:39
Michelfas escreveu:
Guga, você usa hélice tri pá ?
elas dao mais empuxo ?
se for o caso vou por uma com oito pas!!!! hihihi
valeu guga.

Sim neste dirigivel uso helice tripá...gws 90X70... elas dão mais empuxo com motores 280 gws eps100...
Michelfas
10/08/06 17:41
Guga os caras querem vender gás helio por quase 200,00 aqui em Natal!!!!
Só da para usar o fly baloon mesmo, só se a diferença de sustentação fosse enorme, mas não vou nem tentar!
A diferença é muito grande?
Valeu Guga.
guga
10/08/06 23:08
Uai... eu pago R$ 250 para 6m³... de quantos m³ voce está falando...?

Acho que ai na altitude de Natal não faz diferença... é só quando sobes acima de 500 mts que vai começar a sentir...
Aqui em Sampa é treta... as vezes não levanta nada...

Faça algumas experiências...
Veja... http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=10033
Leia todas as paginas deste tópico...
Michelfas
11/08/06 00:25
Aqui é quase 200,00 1m³ !!!!!
Não posso dizer que é um roubo, pois compra quem quer ou precisa, mas é um absurdo, o fly ballom sai por 70,00 1m³, ai já da para encarar.
Hydrogênio ?
Tu que me ver nas manchetes de jornal...hihihi
"BALÃO EXPLODE E MATA TRÊS NO CENTRO DE CONVENÇÕES"
To brincando, já acompanho o topico de como fazer hydrogênio, não testei ainda, mas tava vendo se colocava 70% de fly e 30% de hydrogênio.
ruim é armazenar o hydrogênio...
Valeu Guga.
guga
10/09/06 22:03
Pra quem quizer ver... ai vai um Link do video de lançamento da Musica "Decola"...
Para qual fiz um balão dirigivel (o ForAll) e o voei durante a gravação do DvD do Falamansa...

http://www.youtube.com/watch?v=Po3IRMGXlMs

Mais detalhes veja...
http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=3698585&postcount=1
Anexos
Falamansa - 422.jpg
ArthurB
10/09/06 23:20
Guga a proxima ves que passar aqui por Novo Hamburgo, poste no forum ou mande uma mp para min.Moro a duas quadras da fenac(onde voce trouxe seu dirigivel).
guga
13/09/06 09:44
Segue o link para o video de um Dirigivel Travesseiro(ou Placa)...
eu os uso para propaganda em SuperMercados, Grandes Farmacias e outros...
Vale apena conferir...
http://www.youtube.com/watch?v=ux6PJtvVUHM
Anexos
pillow 1.JPG
pillow3.JPG
guga
13/09/06 10:23
Que tal um video clipe de um dirigivel em festival de Musica Country....
http://www.youtube.com/watch?v=5YHZukd_j8k
Anexos
taub29ee.JPG
Akamatsu
13/09/06 13:22
guga escreveu:
Pra quem quizer ver ai vai um Link do video de lançamento da Musica "Decola"...
Para qual fiz um balão dirigivel (o ForAll) e o voei durante a gravação do DvD do Falamansa...

http://www.youtube.com/watch?v=Po3IRMGXlMs

Guga, esta estória do nome Forró tem muita controvérsia, uns dizem que tem origem da palavra que já existia "forrobodó", o que contradiz com a versão que você apresentou, e que muitos também acreditam que seja, mesmo no cinema. Contudo, valeu sua divulgação. Naquele vídeo você teve que obedecer a alguma trajetória estipulado pelo diretor ?
guga
13/09/06 13:28
Sim Akamatsu...
Tudo foi ensaiadissimo... pois a gravação foi feita pela MTV ao vivo para a geração do DvD do FalaMansa.

Se voce aumentar o som durante o video, vai perceber que quando o balão vai pra cima da galera o povão Urra de emoção... e foi por causa do balão... pois a musica foi apresentada para o publico pela primeira vez ali mesmo... e o povão não a conhecia... e realmente o balão é quem foi a sensação.... 8)
guga
19/09/06 19:25
Por enquanto vocês podem assistir os videos de meus Blimps em varios eventos ...
É so clicar aqui....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14934
Akamatsu
21/09/06 10:42
Guga,

Tem alguns dirigíveis externos, estes eram glow, certo ? Estive pensando com toda esta evolução de elétricos, não é possível fazer um dirigível outdoor usando motor elétrico mais parrudo ? Já fez experiências neste sentido ?
guga
23/09/06 18:02
Akamatsu escreveu:
Guga,

Tem alguns dirigíveis externos, estes eram glow, certo ? Estive pensando com toda esta evolução de elétricos, não é possível fazer um dirigível outdoor usando motor elétrico mais parrudo ? Já fez experiências neste sentido ?

Akamatsu...
Eu represento uma compania Australiana que tem Blimps Outdoors Eletricos... 8)
Mas eu agora mesmo não posso investir... estou pacientemente PESCANDO um cliente que queira investir e assim eu posso trazer 2...
a compania chama-se AirShip Solutions... o nome do dono é Mathew Thub ... www.airshipsolutions.com

Guga
guga
29/09/06 20:53
Acabei de terminar uma feira de Companias de Seguros Internacionais...
Eu usei um Blimp de 2 metros para a compania HDI Seguros...

HDI quer dizer... "Haftpflichtverband der Deutschen Industrie"...

Eles ofereceram uma Genuina Noite Alemã... para todos os participantes da feira...
Tinha muito Chopp geladissimo... und Katofen mit Sauerkraut und Bratwurst!!!! :o

Ah! o Chucrute de Repôlho me deu um Gáis danado... :shock:

Com muito chopp na cuca e Chucrute no parriga...
o Gugão estava á toda... chegava até dar pulinhos... durante as emissões dos gases liberados... :mrgreen:

Só alegria nas duas aberturas... de cima e de baixo....hehehehehe :P

Fiquei TRÊBADO... Hic...Hic..Hic... 8)
Anexos
HDI3.JPG
HDI1.JPG
guga
15/10/06 09:40
Eu e meu Copiloto Alvaro... fizemos um evento especial na cidade do River de January....
Gravamos durante 4 dias um show para crianças, para celebração dos 20 anos do Programa Show da XUXA...
Nós voamos 2 Blimps Brancos formato Zepelin, e 2 no formato de Balões... um Amarelo e outro Vermelho...

As Crianças realmente ficaram encantadas com os dirigiveis.... 8)

Vejam as fotos que sairam...
Anexos
x4 e.JPG
x3 e.JPG
x2 ee.JPG
x1e.JPG
guga
15/10/06 09:53
Continuando com as fotos...
Anexos
x8 e e.JPG
x7 e.JPG
x6 e.JPG
x5 e.JPG
guga
16/10/06 21:53
Quem quizer pode ver um clipe de video bem pequeno que foi feito no Fantastico...

http://www.youtube.com/watch?v=lo6cXQ_91V4
Anexos
Guga e Maria.jpg
ruswan
19/10/06 16:15
carakas vai ver qto custa uma propaganda dessa......show man parabens pelos bichinhos coisa de gente grande...abraço
guga
26/10/06 08:03
Aos poucos vou recebendo algumas fotos por email do Xou da Xuxa realizado no Rio...
Esta foto parece que a Xuxa está sentada em cima do Blimp...
Anexos
Xuxa 1 e.JPG
guga
20/11/06 07:36
Ontem Sabado e hoje domingo (18 e 19 de Novembro) serão as ultimas apresentações da Xuxa este ano...
Lá no Credit Card Hall... alguem do Forum levou as crianças ?

O ultimo show é as 16 horas... estaremos voando 4 dirigiveis...

Algumas fotos de ontem no ensaio e show...
Anexos
2.JPG
145.JPG
86 e.JPG
84 e.JPG
guga
20/11/06 07:43
Não importa o que digam...
Mas a danada tem muitos fãns ainda...
Anexos
89 e.JPG
93 e.JPG
142 e.JPG
guga
02/12/06 14:08
Este Sabado dia 1 de Dezembro 2006 fiz mais um evento para o "Marketing Best" ...
O topo de Marketing para entrega dos premiados do ano...

O Banco Panamericano ganhou o Premio "Marketing Best" do setor Bancario no Brasil...

Um projeto de Marketing chamado de "Projeto Colmeia"...

O dirigivel que eu fiz o Lay Out é este que parece listrado...
Mas disseram que não tinham $$$ eu só cobrei R$ 12000,oo mas eles acharam caro... :o

Resultado... Acabou sendo este aqui por bem menos$$$ :roll:

Tem até um Video clip meio escuro mas dá pra ver...
"Marketing Best" Bank Panamericano...
http://www.youtube.com/watch?v=x5qQKPv-ELg
Anexos
3.JPG
2.JPG
1.JPG
bee.JPG
guga
24/12/06 18:08
Claudia Raia é uma das mais conceituadas artistas de teatro no mundo...
Eu fui para o Rio para trabalhar na celebração de seu aniversario...

A festa teve lugar no chiquerimo New York City shopping ao lado do Barra Shopping....

Cara que festa... :o
Anexos
2e.JPG
1e.JPG
4e.JPG
3e.JPG
guga
24/12/06 18:26
O Ballet dos Blimps...
Anexos
8e.JPG
7e.JPG
6ee.JPG
5e.JPG
guga
24/12/06 18:36
Emoção...
Anexos
12ee.JPG
10ee.JPG
9ee.JPG
13ee.JPG
FELIPE BARROS
25/12/06 14:39
PARABENS GUGAAAA!!

Se precisar d outro copiloto pra ir voar numa festa dessa.....eu voaria de graça na maior felicidade!! :-) hehe

abraços e parabens novamente!
BigEspectro
30/12/06 02:15
Guga, sei da sua reputação, mas fiquei numa dúvida tremenda aqui em casa:

QUAL DELES É O CELULARE? eheheheheheh

guga
06/01/07 23:30
Acabei de voltar de um evento bem diferente...dentro do Ginasio do Ibirapuera...

Halleluiyaaaa....
Convenção dos Bispos da Igreja Renascer... Halleluya... Brothers and Sisters...

Eu voei durante a doação do Dizimo $$$ :o

Uau... muito Dim Dim $$$ rolando ... e muita fé tambem...
veja as fotos...
Anexos
1e.JPG
3e.JPG
2e.JPG
Marcelo
07/01/07 18:37
´´OS CEUS ESTAO ABERTOS´´
lamentavel.
Odair Justo
07/01/07 21:28
Vou fundar uma igreja com nome honesto.

"Igreja Aproveitadora da Fé e Crença Estúpida dos Trouxas"

Amem.
Michelfas
08/01/07 21:55
Sou evangelico, mas de uma igreja seria, onde o ceu não é no dirigivel do guga...hahaha, é lamentavel o que as pessoas fazem por dinheiro...( to falando de você não guga, e sim do povo da igreja do ceu aberto).Ate porque eu tambem tenho um dirigivel...hihihi
guga
08/01/07 23:10
Aêe Michel...
O Jarrdinêro é Jezus... e as zarvres somos Nozes...
hehehehe :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=TXKxmOeKBtg
Odair Justo
09/01/07 15:49
Guga
Ainda bem que recebeu a tempo. :lol:
Olha a notícia:
Polícia norte-americana prende fundadores da Renascer

O FBI (Federal Bureau of Investigation) --a polícia federal norte-americana-- prendeu nesta terça-feira o casal Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes --fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo-- em Miami. O casal havia embarcado para os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, em Guarulhos (SP).

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual de São Paulo, o casal também vai ser investigado nos Estados Unidos pelo crime de lavagem de dinheiro.

Divulgação

Bispa Sônia
Além disso, Sônia e Estevam Hernandes entraram nos Estados Unidos com US$ 56 mil (em espécie), mas declararam para a alfândega que não possuíam mais do que US$ 10 mil.

Para os promotores do Gaeco, a prisão deles com um dinheiro não declarado confirma as práticas cometidas no Brasil.

Segundo eles, o Gaeco pediu a cooperação da polícia norte-americana para efetivar a prisão dos fundadores da Renascer.

Os promotores disseram não poder dar mais informações sobre o caso, pois o processo tramita no Brasil em segredo de Justiça.

Divulgação

Apóstolo Estevam Hernandes
Procurado pela reportagem, Luiz Flávio Borges D'Urso --advogado do casal que foi reeleito presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil)-- não foi encontrado para comentar a prisão. A assessoria da Renascer informou não ter conhecimento da prisão do casal Hernandes.

A Renascer foi fundada pelo casal em 1986 e possui cerca de 1.500 templos no país.

Acusações

No final de dezembro, o casal conseguiu uma liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça) revogando o pedido de prisão preventiva que havia contra eles. Até então, eles eram considerados foragidos. No Brasil, Sônia e Estevam são acusados de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato.

Reportagem publicada pela Folha no dia 25 de outubro informava que um ex-funcionário da Renascer, que se identificou como "J", disse que o dinheiro arrecadado entre os fiéis era usado para pagar funcionários de empresas dos Hernandes. Assim, sobravam mais recursos para que as empresas do grupo comprassem bens.

Numa outra denúncia, o Ministério Público de São Paulo acusou os Hernandes e o bispo primaz Jorge Luiz Bruno de falsidade ideológica. Eles teriam montado uma igreja "laranja", chamada Internacional Renovação Evangélica, para livrar a Renascer de processos.

Segundo a denúncia, a igreja Internacional Renovação Evangélica, criada em 2004 por Jorge Luiz Bruno, não existe fisicamente. No endereço indicado na ata de fundação --rua Maria Carlota, 879, na zona leste de São Paulo-- funciona um templo da Renascer.

Os promotores do Gaeco (Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado) Arthur Lemos, Eder Segura, Roberto Porto e José Reinaldo Carneiro --que fizeram o pedido de prisão preventiva-- não quiseram se manifestar, pois o processo está sob segredo de Justiça.
guga
09/01/07 21:43
Pois é... :o
Ainda bem que já recebi o dim dim... tá no meu barriga em forma de Pizza... :wink:
pic
14/09/08 12:22
eae, blz guga .....cara como vc fabrica esse balão, como vc consegue esse formato e esse acabamento???

abraço...
pic
14/09/08 12:29
guga, me refiro aos que vc fabricou para a caixa, da formatura, etc, conforme vc postou as fotos........

valew....
oswaldo pires
29/09/08 23:57
existe possibilidade de produzir hélio e oxigênio artesanalmente em casa assim como o hidrogênio? eu fiz o processo do hidrogênio e deu certo. somente que o gas produzido foi pouco. e escapava facilmente e chegou a entortar a garrada pet, bom agradeço a ajuda abs
guga
03/12/08 19:03
Evento e encontro de Aeromodelistas no Ibirapuera...
Vejam o Video...

[vm]681578[/vm]

Recentemente eu Juntei uns videos de varios eventos feitos com meus dirigiveis...
O video tem uns 17 minutos...

[vm]635476[/vm]