| Pod do Harpia, montagem para projeto minitérmico |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Planadores e afins |
| Autor | Mensagem | ||||
|---|---|---|---|---|---|
|
Eduardo Yamin
membro Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2003 Mensagens: 8036 Válidas:5423 Temporárias:2510 |
Utilizando o POD fabricado pelo Harpia aqui do Fórum http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=17955&start=0 iniciei a montagem da minha fuzelagem para testes da asa de isopor chapeado que o Marcio está fabricando. A idéia é oferecer um modelo em kit, sob encomenda, que seja competitivo e barato para nossos torneios de minitérmicos. Eletrônica: 2 GWS Pico BB (pode-se utilizar 2 TowerPro de 9g) RX Hitec 555 (pode-se utilizar o GWS de 8 canais) Pack de 4 células de MetalHidreto de 300mAh (ou similar) Peso total faltando gancho e elásticos para prender a asa: 160g Momento de cauda: 57cm O Pod é bem espaçoso e permite uso de receptor full (talvez sem a cx) e mesmo usando servos maiores ( park ou naro) caberiam com certa folga. Resolvi abrir a parte da frente do POD pois vi que com os servos embaixo da asa e colocando a bateria e o RX o mais pra frente possivel nao daria o CG desejado. |
||||
|
harpia
membro Registrado em: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 840 Válidas:782 Temporárias:54 Gravatá-PE |
Cara você é caprichoso mesmo! Bons vôos _________________ Edson |
||||
|
wildcat
membro Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 7902 Válidas:5655 Temporárias:1757 MG/SP |
Muito bom mesmo! Tenho um desses que irei usar no meu alegrinho!
Descobri agora pra que serve essa tampa de fibra que veio junto... hehehe Ainda não iniciei a abertura do pod pra instalação da eletronica! Foi até bom, agora com essas fotos detalhadas poderei tirar essas umas dúvidas que pintaram! Aliás, seria melhor instalar os servos como você, ou coloca-los mais pra trás? Abraço! |
||||
|
Eduardo Yamin
membro Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2003 Mensagens: 8036 Válidas:5423 Temporárias:2510 |
Só depende do CG, se voce conseguir colocar o servos num lugar que nao atrapalhe a instalação do gancho e lastro, pode por, nao se esqueça que os fios dos servos tb são importantes, não adianta ficar com o RX no meio do caminho. Com essa tampinha voce pode posiciona-la, riscar com um lápis e cortar deixando uma borda (furo menor) de uns 5mm ao redor da marcação, Dessa forma voce perde menos resistencia do pod e ainda consegue instalar tudo dentro, depois que eu abri que vi que era meio grande a abertura, meu pod ficou meio molengo |
||||
|
BARBOZA
membro Registrado em: Domingo, 18 de Mai de 2008 Mensagens: 53 Válidas:23 Temporárias:23 |
Harpia.Quanto custa um pod desses? |
||||
|
harpia
membro Registrado em: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 840 Válidas:782 Temporárias:54 Gravatá-PE |
Esse pod foi o primeiro que fizemos para os MT, agora temos uma versão melhorada que foi projetado pelo Alexandre Cruz e que estamos usando no Harpia 1.5. _________________ Edson |
||||
|
Eduardo Yamin
Estou usando um pod desses motorizado e vai super bem, leva (quase) qualquer bateria pois é grande. Tem um post com uma modificação que eu fiz aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23923&highlight=pod+harpia+motoplanador O meu tem firewall de fibra: |
||||
|
wildcat
membro Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 7902 Válidas:5655 Temporárias:1757 MG/SP |
Interessante! Uma hélice folding no bico vai ficar show! |
||||
|
Todos os horários são |
|||||
|
Página 1 de 1 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |