FAZER O EDF ASSUBIAR
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Bruno Zingra
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 4:32 pm    Assunto: FAZER O EDF ASSUBIAR Responder com Citação

Boa Tarde galera!

Como posso fazer a minha unidade EDF ficar com um assobio quando acionar o motor?
Tenho um L39 albatroz com fan de 64mm e nao estou conseguindo fazer a sua EDF assubiar !

Alguem tem uma Idéia??

desde já agradeço
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B3tO
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Se quiser tem metálico também pra ficar mais escala.
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Bruno Zingra
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação

o tópico de piadas do dia nao é aqui!
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eders
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

A idéia foi boa, cola um apito na saída de ar para ele assoViar!
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floydbh
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Zingra escreveu:
o tópico de piadas do dia nao é aqui!


acho que se eu fosse você interpretaria de forma séria... afinal o principio é exatamente este.
O problema que os apitos da foto são um pouco ruins para instalar no aero... sem contar no arrasto que o mesmo gera...

Mas procure ae sobre a construção de um LearJet (acho que era este avião mesmo!) que um colega do forum colocou apitos nas entradas das EDF.....

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B3tO
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=88643

Agora chega de piadas por hoje.
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Jair Venturi
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,acho que ele está tentando falar assim,aquele barulho chato da turbina,o barulho que não aguento, de certo na turbina que ele tem não faz o barulho :\
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MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Coloca uma bateria 10S que ela assovia..

abs

Cesar-SP
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Edgard
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 10:20 am    Assunto: Re: FAZER O EDF ASSUBIAR Responder com Citação

Bruno Zingra escreveu:
Boa Tarde galera!

Como posso fazer a minha unidade EDF ficar com um assobio quando acionar o motor?
Tenho um L39 albatroz com fan de 64mm e nao estou conseguindo fazer a sua EDF assubiar !

Alguem tem uma Idéia??

desde já agradeço


Você poderia ser mais claro?

Você quer fazer ela assobiar de tanto girar ou por ter um apito na saída?

De qualquer forma, as duas maneiras já foram apresentadas.
Para simplesmente assobiar, coloque im apito na saída, tem uns na R. 25 de março, que são iguais as turbininhas. Já colocamos em zags e assobiaram.

Se quer fazer ela assobiar de tanto girar, coloque a voltagem máxima que o motor suportar e ela vai assobiar o que puder.

Depois nos conte o que queria, o que fez e o que aconteceu.

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Bruno Zingra
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu coloquei uma vez um assobio quase igual a estes no meu eurofighter 2000, porem nao deu certo acabou nao assobiando.
O assobio que eu quero dizer é pra ficar quase igual ao zunido de uma turbina full.

mas vou tentar com outros tipos de assobio!
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viniciusmartins
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno Zingra escreveu:
Eu coloquei uma vez um assobio quase igual a estes no meu eurofighter 2000, porem nao deu certo acabou nao assobiando.
O assobio que eu quero dizer é pra ficar quase igual ao zunido de uma turbina full.

mas vou tentar com outros tipos de assobio!



Cara é dificil conseguir esse tipo de sonorização do tipo de uma turbina verdadeira mesmo...

eu me lembro que vi uma EDF em um site especializado em fans que fazia um som muito parecido, só que era 12S...

se eu achar o site, posto aqui!

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LaercioLMB
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.
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Buts
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação

LaercioLMB escreveu:
Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.


Já apreceu uns videos aqui, que gerou uma discussão se eram realmente turbinas eletricas ou a combustão...

Mas os preços das menininhas, se não me engano, giravam em torno de Us$ 300.00 .

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Dificil é aprender a LER. O resto está escrito !!!
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LaercioLMB
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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Buts escreveu:
LaercioLMB escreveu:
Se comprar um turbina fan boa mesmo terá um som parecido, mas se comprar uma xing ling, nunca terá, nem com vários apitos colocados junto.


Já apreceu uns videos aqui, que gerou uma discussão se eram realmente turbinas eletricas ou a combustão...

Mas os preços das menininhas, se não me engano, giravam em torno de Us$ 300.00 .


Exato, tudo tem o seu preço, se quer qualidade, tem que arcar com os custos, se quer porcaria, aceite as limitações e isso vale para as FAN's também.
Uma FAN de qualidade, é cara sim, pois tem um estudo em cima dela e horas de dores de cabeça de quem a projetou e não é uma simples cópia de um xing ling que desmonta o verdadeiro e copia as peças o mínimo possível para ficar igual, ou meio parecido que seja, porém com um valor bem inferior e de péssima qualidade.
Inclusive eu não acreditei no início que seria uma FAN mesmo, poderia jurar que era uma turbina a combustão.

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MensagemEnviada: Qui Jan 20, 2011 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação







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Jair Venturi
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MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 8:28 am    Assunto: Responder com Citação

e em questão do assubiar,tanto faz se for assobiar,ou assoviar!!!!
não tem problema nenhum usar o assobiar,mas com O *-*
abraço
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MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Off topic: No 2º vídeo que o Lt Nelson postou acima, logo na decolagem eu pensei: "Esse cara não sabe muito bem o que está fazendo", e no momento do pouso pude confirmar meu pensamento, me lembrei das minhas "tentativas" de pouso com meu E-BobCat da Triones, eita aviaozinho resistente viu...
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Lt_Nelson
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MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Hidden escreveu:
Off topic: No 2º vídeo que o Lt Nelson postou acima, logo na decolagem eu pensei: "Esse cara não sabe muito bem o que está fazendo", e no momento do pouso pude confirmar meu pensamento, me lembrei das minhas "tentativas" de pouso com meu E-BobCat da Triones, eita aviaozinho resistente viu...


O cara não é grande piloto, mas é o fabricante das Stumax, Stuart o nome dele. Um F5 escala é bem difícil de pousar, as asas são minúsculas.

O Bobcat é bem mais fácil, pousa até sem motor, vem rápido, mas não "afunda", nem estola.

[]s

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MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é.. Esse pequeno baby, tem 11cm de diametro e produz apenas 8Kg Shocked de empuxo.




Não estou vendo diferença para a da HK.. Laughing kkKKkkKKkkKKkK

Olha o preço...

Price with motor 1527-1.5y: $830 US or $995AUD including GST for Australian orders.
Price without motor: $525 US or $575AUD including GST for Australian orders.
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MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Bruno, Existem duas EDFs razoáveis que poderá testar: a Sapac 65mm e a Haoye 64mm. Ambas consomem ~43A/450W! Portanto precisará de um motor eficiente que suporte 500W ou mais!

A EDF Sapac 65mm fica boa com motor de 4800kv ao ser utlizada com LiPO 3s... grita a bessa como a maioria das EDFs pequenas! Gera bastante empuxo e velocidade razoável.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=795826#795826

Já a Haoye 64 gera um som diferente devido ao maior número de pás. Como as pás possuem maior pitch precisará de um motor com menor kv ( ~4000kv com LiPO 3s)! Gera o mesmo empuxo e velocidade que a Sapac 65 ao trabalhar com a mesma potência, porém com menor rotação.

Uma sugestão seria utilizar a EDF Sapac 65 com motor 4000kv porém com rotor da Haoye 64mm!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=770950#770950

Agora se quer velocidade esqueça o som! Poderá colocar um rotor da EDF HET 6904 69mm na EDF 64. Terá que lixar um pouco os 4 rotores. Vai melhorar a eficiência e ganahrá mais empuxo e mais velocidade consumindo menos!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=814756#814756

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=78905
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