Motor para o v913
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Helicópteros - Micro
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Válidas:9
Temporárias:0
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 4:40 pm    Assunto: Motor para o v913 Responder com Citação

Pessoal, tenho escutado por ai que os motores tem queimado com frequência, inclusive ja aconteceu comigo no v912, será que temos a opção de trocar por um motor de qualidade melhor? Alguem ja o fez?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
flaviofagundes
membro

Registro Nº 28761
Válidas:121
Porto Alegre

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Sáb Ago 10, 2013 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

flaviofagundes escreveu:

Então eu achei isso na net, mas nao sei realmente se convém:
http://www.topstoys.com/new-free-shipping-f45-new-brushless-motor-system-p-3532.html
Mohnsam
membro

Registro Nº 20289
Válidas:4
Pelotas

MensagemEnviada: Dom Ago 11, 2013 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Dom Ago 11, 2013 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Mohnsam escreveu:
Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)

Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.
betojr
membro

Registro Nº 28586
Válidas:38
sa bahia

MensagemEnviada: Dom Ago 25, 2013 6:06 pm    Assunto: Responder com Citação

flaviofagundes escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4

O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.

Alguém opina?
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Dom Ago 25, 2013 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

betojr escreveu:
flaviofagundes escreveu:

http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4

O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.

Alguém opina?
Henrique Ceccon
membro

Registro Nº 28548
Válidas:20
Curitiba PR

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Viniciuspilot escreveu:

Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.

Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....

Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Seg Ago 26, 2013 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Henrique Ceccon"]
Viniciuspilot escreveu:

Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....[/
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
Válidas:18
goiania

MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2013 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu
lenonmelo
membro

Registro Nº 26956
Válidas:239

MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2013 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, legal!

O meu troquei final de semana passado, vamos ver quanto que vai durar.
Um detalhe, esses kit brushless vem somente o motor principal? Pensei que via com os componentes necessários e com os dois motores brushless pra instalação, o da cauda e o principal.
Se funcionar legal, vou ficar de olho aqui pra ver se faço no meu também.

Abraço!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2013 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

MarcoA escreveu:
olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu

Meste, vc tem foto do motor ? Pq eu procurei aqui no mercado livre e aparentemente ele é o msm do v912/913
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
goiania

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 11:57 am    Assunto: Responder com Citação

Viniciuspilot escreveu:
MarcoA escreveu:

é isso!

valeu

Meste, vc tem foto do motor ? Pq eu procurei aqui no mercado livre e aparentemente ele é o msm do v912/913

tem uma diferença na numeraçao do motor. e o fio do v913 é maior, os polos estao ligados ao contrario(mas é assim mesmo)

nesse video o cara fala que o motor do f45 tem mais magnetismo que o motor do v913. nao sei o que influencia, mais no video ele fala que quando maior o magnetismo melhor o motor.

http://www.youtube.com/watch?v=wy3G7jew7Uk
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
goiania

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

Viniciuspilot escreveu:
MarcoA escreveu:

é isso!

valeu

tem uma diferença na numeraçao do motor. e o fio do v913 é maior, os polos estao ligados ao contrario(mas é assim mesmo)

nesse video o cara fala que o motor do f45 tem mais magnetismo que o motor do v913. nao sei o que influencia, mais no video ele fala que quando maior o magnetismo melhor o motor.

http://www.youtube.com/watch?v=wy3G7jew7Uk
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu queria por um brusheless, se alguem souber de algo, posta ia pra gente!abraços
lenonmelo
membro

Registro Nº 26956

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Dae pessoal!

Lega, interessante essa informação do motoro do f45, mas e o brushless, será que funciona bem?
Vamos ver qual será o resultado final do MarcoA
Qualquer coisa, se realmente os motores escovados do f45 da cauda e principal for melhor e não funcionar bem o brushless, essa é uma das opções interessantes.
Pois o brushless com as mudanças, alem dos motor, implantação do esc e etc, não vai precisar de algo diferente no radio também? algum receptor?
Caso necessite, o radio original de fabrica dele já será inútil.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Viniciuspilot
membro

Registro Nº 29049
Divinopolis MG

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Aí já fica inviável, é preferível partir pro hk ou tarot, replicas do t Rex, opinião.
flaviofagundes
membro

Registro Nº 28761
Válidas:121
Porto Alegre

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu vi um video no youtube... que comparava o motor principal do v912 e do f45... mostrava que o motor do f45 tinha muito mais força magnetica que o do v912.

Então possivelmente o motor do f45 é muito melhor.

abracos.
lenonmelo
membro

Registro Nº 26956

MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2013 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Legal Flavio

Também vi o vídeo, se realmente for melhor é uma das opções.
Também por que o motor original da wltoys esquenta muito, se for algo mais resistente a temperatura e até que não aqueça tanto quanto o original, já ta valendo, pois final de semana passado troquei o motor da cauda do meu v913, foi praticamente 1 mês aguardando chegar, já aproveitei a comprei mais um par de motores pra ter de reserva! O saudade que tava de curtir uns vôos!Very Happy
Só que já to pensando em outras opções pra quando pifar esses que tenho!
O modelo é muito legal e gostei bastante, só que temos que encontrar uma maneira de não nos preocupar mais com motores!
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
goiania

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.
betojr
membro

Registro Nº 28586
Válidas:38
sa bahia

MensagemEnviada: Sáb Ago 31, 2013 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

MarcoA escreveu:
Galera, coloquei o upgrade do motor do f45 e foi sucesso!

Ta funcionando perfeitamente, claro que após algumas gambiarras.
O kit que eu comprei e coloquei foi esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504686085-kit-upgrade-motor-mjx-f45-brushless-system-pronta-entrega-_JM

Eu comprei pela bangood, la sai a 37,00 dollar, uns 100,00 reais

Mais tarde faço um video dele para vcs verem como ficou.

Eu particularmente gostei muito, ele ficou mais agressivo, porém continua bem estável. Ele não morre quando você desacelera tudo e acelera denovo. A adaptaçao é bem simples, qualquer um com ferro de solda consegue fazer.

Agora sim estou confiante que essa adaptação dará certo no V912!
Tite
membro

Registro Nº 27342
Válidas:23
FRANCA

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação

o amigo marcoA,posta o video de como ficou a sua adaptação do kit f45 no v913,valeu.....
lenonmelo
membro

Registro Nº 26956

MensagemEnviada: Seg Set 02, 2013 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Opa, agora senti firmesa!
Faz algum vídeo ou tutorial explicando ai pra gente.
E o radio, fez a adaptação e usou o radio original dele? Usou algum outro? ou aqueles Turningy x9?
Pois no momento eu só tenho o original!Smile

Vejam os vídeos que fiz com o meu v913 no sábado a tarde!Smile
http://www.youtube.com/watch?v=R1vo4M5nh2Q
http://www.youtube.com/watch?v=GYcozmkqhfE

Falou!
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
goiania

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação

http://youtu.be/ZoviAMH4_6M

Dps posto mais com calma.
MarcoA
membro

Registro Nº 29345
goiania

MensagemEnviada: Ter Set 03, 2013 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

http://youtu.be/TGAODk28trc

Em voo!
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Helicópteros - Micro Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum
Aileron Modelismo