| POD PARA O ALEGRINHO BR |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Planadores e afins | Ir à página 1, 2, 3 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
harpia
membro Registrado em: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 840 Válidas:782 Temporárias:54 Gravatá-PE |
Estou iniciando a construção do Pod de fibra para o alegrinho. Quem tiver alguma sugestão pode falar que servirá para os demais. Ainda estou na fase de construção do plug, nesse momento apliquei resina e fibra para depois é só dar acabamento e fazer o molde. O desenho esquemático pode ser visto abaixo. Para fazer o plug eu usei chapas de balsa de 8 mm, mas serve também isopor P3. O corte na fuselagem pode ser feito de acordo com o motor a ser usado e dependendo do peso de cauda o motor pode avançar ou recuar para ajustar o CG, assim como a bateria que cabe com folga na fuselagem. Os servos devem ficar atrás para facilitar os comandos, mas cada um vai fazer conforme achar mais adequado.
_________________ Edson |
||||||||||||||||||||||||||
|
rafael
membro Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 909 Válidas:595 Temporárias:312 Araras/São Carlos - SP |
Bonito trabalho Edson, quem sabe depois de pronto voce não desponibilize alguns pra vender por aqui Favetta _________________ Vamos construir planadores Porp's ? |
|
harpia
membro Registrado em: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 840 Válidas:782 Temporárias:54 Gravatá-PE |
eu preciso fazer o molde e ver como vai ficar o peso do Pod, depois se der certo posso fazer algumas peças. _________________ Edson |
|
Marcelo
membro Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2003 Mensagens: 3780 Válidas:1459 Temporárias:1143 Sao Paulo - SP |
pOXA , EU COM CERTEZA VOU QUERER UMA , MUITO LINDO , DE BOM GOSTO.. COMBINA COM A ASA.. |
|
NORTON
membro Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 1946 Válidas:1273 Temporárias:618 Porto Alegre/RS |
Prezado, Gostaria de comprar uma tbm, caso interesse em fazer mais peças estou na fila! Norton _________________ Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar ! |
|
Eduardo Yamin
membro Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2003 Mensagens: 8036 Válidas:5423 Temporárias:2510 |
Excelente! agora temos pods pra fazer o conjunto! Será que se eu quizer instalar todos eletronicos à frente do BA eu consigo? as proporções estão excelentes. |
|
gustabmo
membro Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Mai de 2004 Mensagens: 6504 Válidas:4336 Temporárias:2152 Sao Paulo - SP |
Nao tenho fotos detalhadas do meu pod atual, mas é bem diferente deste... Ele é menor e fica inteiro a frente do BA da asa, mais ou menos no esquema do Mantis. O meu certamente nao se presta pra motorizar, mas pra fuselagem sem motor estou bem satisfeito com ele.
_________________ Gustavo - São Paulo/SP |
|
Eduardo Yamin
membro Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Dezembro de 2003 Mensagens: 8036 Válidas:5423 Temporárias:2510 |
Gustavo, Como voce faz para lastrear seu modelo já que não tem compartimento em baixo da asa? faz no esquema SuperGee? |
|
gustabmo
membro Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Mai de 2004 Mensagens: 6504 Válidas:4336 Temporárias:2152 Sao Paulo - SP |
Exatamente: esquema SuperGee. Prendo o lastro por fora do boom, logo em baixo da asa. Alias ele ainda está com 100g ali, que usei na ultima prova no TC, aquela que tava uma tremenda ventania. _________________ Gustavo - São Paulo/SP |
|
harpia
Pensei num Pod assim mas o problema como você disse é o lugar do motor. Para evitar excesso de peso, acredito que um Pod de tem que ficar com umas 35g de peso, no máximo. _________________ Edson |
|
carlos renato
membro Registrado em: Domingo, 17 de Abril de 2005 Mensagens: 4352 Válidas:2883 Temporárias:1314 Itanhaém/sp frequência:72.630 e 72.930 |
Harpia, se for sair algumas peças e for por a venda, passe os valores, tenho interesse também. _________________ Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe! |
|
pavoni_t
membro Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2006 Mensagens: 82 Válidas:19 Temporárias:19 São Paulo - SP |
tambem tenho interesse. |
|
Maicon
membro Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 2105 Válidas:1369 Temporárias:685 Garibaldi, RS 95720-000 |
Me interesso tambem. |
|
barranco
membro Registrado em: Terça-Feira, 20 de Abril de 2004 Mensagens: 1553 Válidas:648 Temporárias:434 São Paulo - SP |
Eu também querooooooooo.......e dois............ |
|
Prego
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 1131 Válidas:512 Temporárias:299 São Paulo - Água Fria |
HAahah mais um! Vou querer um também! Vai preparando aí umas 40 peças! hahaha |
|
rafael
membro Registrado em: Domingo, 12 de Junho de 2005 Mensagens: 909 Válidas:595 Temporárias:312 Araras/São Carlos - SP |
Amigo Edson... Tá vendo quando o produto é bom a venda é facil... Te arrumei pra cabeça Desculpe não sei se era essa sua intenção... _________________ Vamos construir planadores Porp's ? |
|
carlos renato
membro Registrado em: Domingo, 17 de Abril de 2005 Mensagens: 4352 Válidas:2883 Temporárias:1314 Itanhaém/sp frequência:72.630 e 72.930 |
Ele deve ta arrepiando la pra fazer os pods......será??? Ficou com medo de tantos pedidos |
|
Eduardo Yamin
Se for com tecido de fc então vai ficar lindo! quero um tb. |
|
betocastrucci
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 2547 Válidas:1821 Temporárias:711 Vinhedo SP |
+ um |
|
Akamatsu
membro Registrado em: Sábado, 30 de Abril de 2005 Mensagens: 5451 Válidas:3923 Temporárias:1311 |
Vou também nessa. Se for no esquema de FC. |
|
harpia
Olá. Realmente fiquei preocupado, mas vamos ver o que vai dar...Tô frito Eu pensei num Pod no estilo desse da foto que vi no RCgroups, mas não o da foto, esse é só uma referência. A diferença é que vai ser usado um motor e por essa razão não pode ser tão fino. De carbono, Kevlar ou de vidro, vai depender de cada um, o custo é diferente para cada tipo de material. Um Pod de fibra de vidro, por exemplo, deve ficar por uns R$ 30,00 Ainda estou na fase do master. Dá um pouco de trabalho porque pretendo fazer moldado a vácuo para garantir uma perfeita impregnação da resina na fibra, mais resistência e leveza.
_________________ Edson |
|
carlos renato
Nao pretendo motorizar, acho q um desses ai estaria otimo, cabendo as mini traia dentro dele....PERFECT!!! |
|
jmanga
membro Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 1297 Válidas:1182 Temporárias:85 Divinopolis/MG |
tambem tenho interesse por um. |
|
Cesar-SP
Equipe E-voo.com Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2004 Mensagens: 4417 Válidas:2455 Temporárias:1279 São Paulo - SP CEP: 03507-010 |
Ja que todo mundo quer ,eu quero um tamben, pode reservar um pod. abs Cesar-SP |
|
ricardo.felipelli
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 1977 Válidas:905 Temporárias:518 São Paulo - SP |
ah ah ah.... eu tenho fotos melhores... claro que é tudo material de espionagem Mais de qualquer forma, Edson eu estou nessa tambem do pod, o que voce fizer eu quero um...
_________________ Run, live to fly, fly to live, do or die (Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high |
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||||||||||||||
|
Página 1 de 3 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |