| Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec... |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Avioes - Iniciando | Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Luiz Eduardo
membro Registrado em: Sábado, 2 de Outubro de 2004 Mensagens: 1340 Válidas:533 Temporárias:387 Sao Paulo-SP |
Ola pessoal, Já teve vários amigos que me perguntam como deve ligar o esc, rx, etc... Então ai esta uma figura de como ligar a eletrônica de um avião.
_________________ Luiz Eduardo Editado pela última vez por Luiz Eduardo em Qui Out 25, 2007 2:01 pm, num total de 4 vezes |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
membro Registrado em: Sábado, 2 de Outubro de 2004 Mensagens: 1340 Válidas:533 Temporárias:387 Sao Paulo-SP |
Agora sobre o uso de Bec.
_________________ Luiz Eduardo Editado pela última vez por Luiz Eduardo em Qua Out 24, 2007 8:40 pm, num total de 1 vez |
||||||||||||||||||||||||
|
Leonardolb
membro Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2007 Mensagens: 1149 Válidas:879 Temporárias:228 Curitiba, PR |
Ow, ali na ligação do ESC do 1º desenho, o meu veio com tres fios pretos, como saber qual devo conectar com qual do motor? |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
Ow,... Os três fios que saem do esc para o motor podem der ligados ao acaso. Caso o motor gire em um sentido não desejado é só inverter dois dos fios. _________________ Luiz Eduardo |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
Feito
Ta ai.
_________________ Luiz Eduardo |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
Hehe... Valew a todos _________________ Luiz Eduardo |
||||||||||||||||||||||||
|
Rodrigo(floripa)_
membro Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 34 Válidas:23 Temporárias:3 |
e como conecta no motor? é direto aonde? |
||||||||||||||||||||||||
|
Igor Souza
Equipe E-voo.com Registrado em: Domingo, 19 de Novembro de 2006 Mensagens: 5936 Válidas:4449 Temporárias:1152 São Paulo, SP |
na primeira foto, o motor é o desenho no lado direito do ESC e embaixo da bateria. Saem 3 fios dele que devem se ligados nos 3 fios do ESC ao acaso, se o motor girar para o lado errado, inverta 2 fios. Abrcs! |
||||||||||||||||||||||||
|
frigulino
membro Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Setembro de 2007 Mensagens: 800 Válidas:580 Temporárias:209 Joinville - Santa Catarina |
que bom! procureiii no motor e no esc e nao achei marcação alguma! liguei caso ao a caso mas fiquei com medo de ligar o motor hehehehe aí vim pesquisar né! que bom que nao vo precisa soldar de novo alkfjsdkf como a internet facilita a vida! e o forum também |
||||||||||||||||||||||||
|
oldbox
membro Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Dezembro de 2006 Mensagens: 368 Válidas:337 Temporárias:26 |
Uma explanação com esta para bimotores . Tanto Brushless como brushed ajudaria muito apesar de parecer simples, com certeza não o é ! Pois para ligar extensão em "Y" para Bateria e "Esc" sempre há dúvidas a respeito de: Desabilitar um "Bec" ou não (e como dependendo do esc) Bateria como ligar etc... Abraço Osmar. Ps: Excelente material de consulta,parabéns! _________________ The "Cometa" is Coming !!!! |
||||||||||||||||||||||||
|
Daniel Elidio Mendes
membro Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2007 Mensagens: 17 Válidas:13 Temporárias:4 Alfenas |
Me recomendaram a ler os tópicos de iniciantes (porque sou iniciante), e li esse eu vou falar me ajudou porque eu não sabia muito bem o esquema de ligações interiores do avião. Mas me surgiu a dúvida: Os servos "diz no tópico dos servos" que são pequenos motores com circuito eletrônico que, comandados pelo receptor de rádio, movem pequenos braços que acionam varetas (links) que comandam as superfícies móveis do avião. agora vai a pergunta: Como eu ligo os servor aos ailerons, leme ou profundor? depende da forma que você o faz ou tem um jeito especifico? Porque eu não quero montar o aeromodelo e de montar errado. vai lá que fode o aremodelo de primeira. me adicionem ao msn "daniel.elidio.mendes@hotmail.com" |
||||||||||||||||||||||||
|
claudiorfernandes
membro Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005 Mensagens: 14703 Válidas:11377 Temporárias:2053 Campo Grande, MS |
Dê uma busca por "linkagem" e por "horns", vai achar um monte de informação. E no livro que existe apra download também tem alguma coisa, embora não usando servo, pois o livro fala de aviões com controle a cabo, mas a linkagem é igual.. Abraços ! |
||||||||||||||||||||||||
|
igord
membro Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Novembro de 2007 Mensagens: 173 Válidas:124 Temporárias:29 |
meu modelo não liga pessoal está tudo certo o que pode ser ? |
||||||||||||||||||||||||
|
Henrique Luz (F-22)
membro Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007 Mensagens: 2212 Válidas:1459 Temporárias:580 Curitiba,PR |
para que serve Bec?Onde encontro Esc sem BEC?? |
||||||||||||||||||||||||
|
MKazan
membro Registrado em: Domingo, 27 de Agosto de 2006 Mensagens: 1596 Válidas:1330 Temporárias:206 São Paulo, SP |
escs de alta potencia costumam ser sem BEC (não é uma regra mas acontece muito) o bec serve para alimentar o rádio e os servos caso o esc não o faça ou caso o avião não tenha esc mas use bateria maior que 6V. _________________ ♪ Meu avião, sem direção, rezando pra não lenhar... ♪ |
||||||||||||||||||||||||
|
Henrique Luz (F-22)
membro Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007 Mensagens: 2212 Válidas:1459 Temporárias:580 Curitiba,PR |
então vamo ve se eu intendi: -Se eu comprasse um esc de 18A ele não teria bec certo???? |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
Tem sim, normalmente os ESC´s sem BEC são acima de 50A ou que utilizem acima de 4S. _________________ Luiz Eduardo |
||||||||||||||||||||||||
|
superlocao
membro Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007 Mensagens: 307 Válidas:253 Temporárias:48 curitiba PR |
oi gente, estava aqui tentando ligar a eletronica do meu PRIMEIRO aero. e seguindo o modelinho ali, mas estou com o seguinte problema, eu ligo o esc no canal 3 certinho, mas os fios que saem do meu esc sao um vermelho um amarelo(meio laranja) e um marrom, dedusi que o marron fosse o preto. ligo o esc depois de verificar que o tx esta ligado e o stick do acelerador esta no minimo. mas ainda sim ele fica apitando uma musiquinha, o motor ate da umas giradas rapidas mas para logo em seguida. nao sei o que pode estar acontecendo. uso um motor emax 2822, um esc de 18A high tec e uma lipo 3s 1300mah. mas contina tocando a porcaria do tanana.. tanana, dai da um tempo sem isso e fica novamente tanana... tanana, alguem tem alguma ideia do que isso possa ser? |
||||||||||||||||||||||||
|
superlocao
membro Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2007 Mensagens: 307 Válidas:253 Temporárias:48 curitiba PR |
vale dizer que ja testei sem o motor e os servos funcionam normalmente, apesar de que um deles fica zunindo quando esta parado as vezes.. |
||||||||||||||||||||||||
|
superlocao
desculpe a burrice, ja aprendi que era a programacao do esc. |
||||||||||||||||||||||||
|
educaco
membro Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2008 Mensagens: 309 Válidas:145 Temporárias:69 Rio de Janeiro, RJ |
por favor uma duvida para um iniciante, no planador não usa esc, então com e feito a alimentação? |
||||||||||||||||||||||||
|
Luiz Eduardo
Ai é ligado uma bateria 4,8V ou 6V de Ni-Cd no RX (qualquer canal). _________________ Luiz Eduardo |
||||||||||||||||||||||||
|
Guilherme Ch
membro Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 1399 Válidas:1003 Temporárias:352 Ponta Grossa, PR |
Diferencial de dois motores ! liga se nos canais de leme e acelerador
|
||||||||||||||||||||||||
|
ron_van_sommeren
membro Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 214 Válidas:213 Temporárias:1 near Nijmegen, the Netherlands |
Spin the motor with a drill/dremel/powertool. Measure the three voltages between the three wires (multimeter in AC range, not DC). All three voltages should be the same. Vriendelijke groeten • int. electric fly-in, Nijmegen, the Netherlands • brushless motor building tips & tricks • diy brushless motor discussion group • Drive Calculator download & discussion group |
||||||||||||||||||||||||
|
marcelo.tada
membro Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 91 Válidas:77 Temporárias:10 São Paulo - SP |
Pessoal desculpa a ignorancia mas oq seria Gyro com ou sem ganho remoto? Tem como controlar o ganho no radio? É que no meu não da... Fora isso, se eu achar desnecessário eu posso desligar o CH5 (ganho) e ligar o BEC neste canal? Valeu! |
||||||||||||||||||||||||
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||||||||||||
|
Página 1 de 8 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |