AR6200 alguem tem?
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Válidas:791
Temporárias:386
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 7:45 pm    Assunto: AR6200 alguem tem? Responder com Citação

Olá!

Tenho um receptor spektrum AR6200.Durante seu funcionamento normal, tanto o led amarelo do receptor principal quanto o receptor satélite ficam piscando.
hoje chegou para mim um outro AR6200 que comprei e durante os testes O receptor principal pisca o led, mas o satélite fica com led acesso direto.
Fiz o processo bing nos dois receptores.

Isso é normal?

Marcio H
membro

Registro Nº 2945
Válidas:1568
Temporárias:219
Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

eu tenho e o normal é ficar aceso os dois leds, nada de piscar... piscar só mesmo durante o bind.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcio H escreveu:
eu tenho e o normal é ficar aceso os dois leds, nada de piscar... piscar só mesmo durante o bind.

Estranho...

Inverti os satélites dos dois receptores e fiz bind novamente.
Realmente um dos satélites não pisca, o resto fica tudo piscando.
Aceita o bing normalmente.Será que é o lote?

Obrigado pela informação.
Vc usa o DX7?

Editado pela última vez por Cassiusfxg em Sáb Mai 17, 2008 4:16 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 4:05 pm    Assunto: Responder com Citação

E seu tirar o satélite, dá pra usar ele para parkflyes?
Marcio H
membro

Registro Nº 2945
Válidas:1568
Temporárias:219
Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

experimente se afastar ao fazer o bind , ficar com o rádio um pouco mais de 1 metro longe do modelo.

uso o dx7 sim. tenho 2 AR7000 e 1 AR6200 , e um satelite a mais que comprei de reserva. Já notei que alguns satelites parecem ser "temperamentais". inclusive dos 4 satelites , 1 é bem diferente , parece maior o invólucro.

não experimentei , mas no clube tem gente usando o ar7000 pra shock flyer sem o satelite. vc tem que fazer o bind sem ele me parece.
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Marcio H escreveu:
experimente se afastar ao fazer o bind , ficar com o rádio um pouco mais de 1 metro longe do modelo.

uso o dx7 sim. tenho 2 AR7000 e 1 AR6200 , e um satelite a mais que comprei de reserva. Já notei que alguns satelites parecem ser "temperamentais". inclusive dos 4 satelites , 1 é bem diferente , parece maior o invólucro.

não experimentei , mas no clube tem gente usando o ar7000 pra shock flyer sem o satelite. vc tem que fazer o bind sem ele me parece.

Obrigado.

Realmente fiz o bing muito próximo.Vou fazer os testes que vc recomendou.
Ainda não voei pois estou sem tempo mas pelos testes de alcance que fiz aqui o AR6200 parace funcionar muito bem sem o satélite.Para shock ou até mesmo parkflyes seria bem interessante, já que possuo dois 6200.

Abraço.

Giuliano MO
membro

Registro Nº 3025
Válidas:707
Temporárias:505
Pelotas -RS

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Rapaiz, achei esse topico na pesquisa pois tenho a mesma dúvida!
Fiz o bind normal aí os dois leds ficam acesos direto.
Só que dia desses liguei e os dois leds ficam piscando, não na velocidade do bind mas ficam piscando.
Os servos funcionam normalmente.
Aí fiquei pensando se não era pq tinha alterado configurações do modelo como mixagens e derrepente poderia estar dando algum aviso sobre o model match, No manual manda fazer um novo bind sempre q se alteram as configurações.
Bem, refiz o Bind e parou de piscar.
Vou fazer outros testes sem alterar as configurações pra ver se é isso mesmo!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Giuliano MO escreveu:
Rapaiz, achei esse topico na pesquisa pois tenho a mesma dúvida!
Fiz o bind normal aí os dois leds ficam acesos direto.
Só que dia desses liguei e os dois leds ficam piscando, não na velocidade do bind mas ficam piscando.
Os servos funcionam normalmente.
Aí fiquei pensando se não era pq tinha alterado configurações do modelo como mixagens e derrepente poderia estar dando algum aviso sobre o model match, No manual manda fazer um novo bind sempre q se alteram as configurações.
Bem, refiz o Bind e parou de piscar.
Vou fazer outros testes sem alterar as configurações pra ver se é isso mesmo!!

É isso mesmo.Os leds piscam mas não na frequência do bind.Eles piscam numa frequência menor.O funcionamento é normal.
Só que no meu caso tenho 2 AR62000 que com as mesmas configurações um dos satélites não piscam nem por decreto.Já inverti o satélite e coloquei no outro receptor principal e ele não pisca o led.

Giuliano MO
membro

Registro Nº 3025
Pelotas -RS

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, ontem mesmo eu estava mexendo no rx aconteceu algo assim tb, o satélite não funcionava de jeito algum, era a primeira vez que estava testando em equipamentos de elétrico pois antes só havia ligado no aero glow.
Sei lá, uma hora nada respondia e o ESC ficava bipando como se não tivesse sinal algum no RX.
Tentei novo BIND colocando o bind-plug no encaixe de batt/bind e alimentando o rx pelo canal 3 com cabinho do ESC. Não funcionou o BIND nem por decreto e olhe q hj mesmo eu lí num forum gringo os caras mandando fazer deste modo.
Estranho ou não resolvi começar do começo (hehehhehehe), fiz novo BIND com a bateria e bind plug no mesmo encaixe (faço com um Y pois não tenho a chave original do spektrum).
Só sei que aí então funcionou normalmente!!
Se você só voa elétrico minha dica é tentar o BIND sempre com uma bateria de RX glow, ou seja, 4 pilhas em série, e testar pra ver o q acontece!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
osvaldoljunior
membro

Registro Nº 4014
Válidas:1755
Temporárias:815
São paulo, SP - 25 anos

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

pode ser tambem mal contato do fio que vai do receptor pro satelite... o meu uma vez não queria ligar nem a pal e depois que ligava, funcionava normal. mas se tirava a alimentação dele e ia ligar denovo era o sacrificil.
Descobri que era mal contato, troquei os fios e nem precisei bindar denovo... ta perfeito;
Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Qui Mai 29, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o satélite o qual mencionei acede o led, só que fica aceso direto.
O satélite do outro receptor e os dois receptores principais ficam com o led piscando.
Só tava querendo saber porque somente o bendito deste satélite fica com o led acesso direto, uma vez que todos os outros ficam piscando.
Talvez esteja indicando uma falha ou um tipo de configuração...
Talvez estes satélites sejam sentimentais mesmo... Laughing

Giuliano MO
membro

Registro Nº 3025
Pelotas -RS

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, o meu em funcionamento normal ficam os dois com led aceso fixo.
Por vezes liguei e os dois ficavam piscando, tentei olhar no manual do radio e do receptor mas a única coisa que ví foi que no processo de BIND os benditos ficam piscando rápido e quando termina o BIND ficam acesos fixos.
Pra mim esta é a situação normal, liga o modelo e os dois led´s ficam acesos direto. Ou não?

Cassiusfxg
membro

Registro Nº 554
Belo Horizonte

MensagemEnviada: Sex Mai 30, 2008 10:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Giuliano MO escreveu:
Pois é, o meu em funcionamento normal ficam os dois com led aceso fixo.
Por vezes liguei e os dois ficavam piscando, tentei olhar no manual do radio e do receptor mas a única coisa que ví foi que no processo de BIND os benditos ficam piscando rápido e quando termina o BIND ficam acesos fixos.
Pra mim esta é a situação normal, liga o modelo e os dois led´s ficam acesos direto. Ou não?

Pelo manual também acho que os dois receptores tanto o satélite como o principal devem ficar com os leds acesos direto.
Um dos meus receptores ficam com os dois piscando.
O outro com o principal piscando e o satélite acesso direto.
xiii agora danou-se tudo.só o um dos meus satélites tá igual o manual... Laughing

warfire
membro

Registro Nº 13641
Válidas:39
Temporárias:1
MG BELO HORIZONTE

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

É pessoal estou com esse mesmo problema mais o que acontece é que eu ligo o rádio "dx6i" dai ligo o aero e beleza, depois se eu desligar o aero e ligar denovo o rx fica piscando voei sabado passado meu glow assim e não deu problema algum fiz uns 10 voos mais ja ouvi falar que piscar não e bom o que pode ser no meu caso?

Editado pela última vez por warfire em Ter Jul 12, 2011 7:36 pm, num total de 3 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
magnoudia
membro

Registro Nº 15267
Válidas:1357
Temporárias:71
Lagoa Santa MG - 23

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 12:21 am    Assunto: Responder com Citação

sempre que reiniciar o rx deve reiniciar o radio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rho
membro

Registro Nº 8521
Válidas:924
Temporárias:10
Monte Alto , São Paulo

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 7:37 am    Assunto: Responder com Citação

Exatamente o que o magnoudia disse.

O fato do Rx e satelite piscarem, cadenciadamente e numa frequência baixa significa que houve queda de tensão em algum momento durante aquela sessão.

Por isso se vocês fizerem como o warfire relatou:
warfire escreveu:
... o que acontece é que eu ligo o rádio "dx6i" dai ligo o aero e beleza, depois SE eu desligar o aero e ligar denovo o rx fica piscando voei sababo passado meu glow assim e não deu problema algum fiz uns 10 VOOS mais ja ouvi falar que piscar não e bom o que pode ser no meu caso?

Trata-se de um recurso de auto-diagnóstico.

Se caso após um voo, em que o aero decolou com ambos acesos e "sólidos", pousar com eles piscando, significa que em algum momento durante aquele voo a tensão no receptor caiu.

Solução: rever bateria que alimenta o rx, bec, consumo de servos, etc.

Voar com ele piscando não é recomendado, mas acredito que a única coisa que se perde é a possibilidade de descobrir uma eventual falha naquele voo, já que o sinal já apareceu....

------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Para pedir ajuda o mínimo que se espera é escrever corretamente, ao menos tentar. Todos nós digitamos com erros, mas maneirismos da língua portuguesa não são tolerados. Abaixo o internetês!!!!!

Gazo
membro

Registro Nº 12625
Válidas:1818
Temporárias:34
São Paulo - SP

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 8:02 am    Assunto: Responder com Citação

Olha só. Eu tenho ao todo 3 receptores AR7000 e um AR9000. Uso todos no DX7.

Este procedimento de desligar o RX e depois ligar, sim, vai deixar os leds do RX piscando, justamente que naquela seção, houve reinício.

O reinício acontece quando a tensão do receptor cai abaixo de 4V. Em um dos meus Helis, que possui 3 servos de alto torque comandando a bailarina, os 3 servos movimentam juntamente, são mixados (CCPM), provocam o reinício do receptor.

Troquei a bateria original de alimentação, uma 4,8V NiCD, por um BEC + Lipo 3S. Não resouveu.

Pesquisando na internet achei um capacitor que a própria Spektrum vende. É um capacitor de 4700uF ligado em paralelo com a alimentação. No caso, eu montei entrando no sétimo canal dos receptores (não uso ele).

Para minha surpresa, resolveu parte dos problemas. Só não posso abusar muito nos comandos. Mas dá para voar tranquilo.

Depois deste incidente, acabei montando um capacitor para cada um dos meus helis.

Ok?

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
donato.jun
membro

Registro Nº 4892
Válidas:1431
Temporárias:78
São Paulo, SP

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Já tive problema com o Satélite da Spektrum que ele ficava piscando após o voo, troquei o fio e não resolveu. Depois acabei descobrindo mexendo no conector do satélite que se tratava-se de solda fria Evil or Very Mad
Germanico
membro

Registro Nº 5744
Válidas:901
Temporárias:23
Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

.
O correto é o LED do RX ficar acesso fixo, sem piscar. Mas eu observei uma coisa:
Se, quando for trocar a bateria depois de um voo nao desligar/ligar o TX, o RX fica piscando.
Mas nunca tive problema com perda de sinal se ficar piscando.

rafakrav
membro

Registro Nº 13655
Válidas:6490
Temporárias:38
Joinville, Santa Catarina,18

MensagemEnviada: Ter Out 25, 2011 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

ele é só um alerta que OCORREU algo durante o voo... não é como o Laercio e a bola de cristal prevendo que vai dar problema Laughing
Nunes77
membro

Registro Nº 3610
Válidas:460
Temporárias:52
Petropolis RJ ou Belo Horizonte MG

MensagemEnviada: Qua Out 26, 2011 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Estes led deveriam ficar acesos constantemente, sem piscar, como dito anteriormente.

Quando eles piscam, é um indicativo de que algo anormal aconteceu, pode ser queda de tensão, como dito, ou perda de algum pacote de dados do transmissor. No caso deste último, seve como indicativo para você posicionar a antena num local diferente do modelo, caso esteja acontecendo com frequência.

Comigo isto acontece bastante ao usar baterias de 6S. Quando da uma centelha ao ligar a bateria, o receptor entende isto como uma quede de tensão e começa a piscar. Neste caso eu tenho de deligar o receptor e esperar um tempo. A mesma coisa costuma acontecer se você executar a seguinte sequencia:

>> Com tudo funcionando normalmente (sem piscar).
1- Deligar TX
2- Desligar RX
3- Ligar TX e RX, em qualquer ordem.

Se entre o passo 2 e 3 não der um tempo bom (nunca medi mas chutaria uns 5 min) os ledes do RX e satélite ficam piscando. Ao menos é o que tenho observado.

Você pode usá-lo normalmente, mesmo piscando, mas perderá o recurso de ser informado caso alguma anomalia aconteça.
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Baterias, carregadores, rádios e eletrônica
Página 1 de 1

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum
Loja do Aero