alguem pode me ajudar a configurar um belt cp no 7chp ?
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Helicópteros
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
piloto_de_teste
membro

Válidas:30
Temporárias:753

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 10:55 pm    Assunto: alguem pode me ajudar a configurar um belt cp no 7chp ? Responder com Citação

Ola amigos
Ja estou voando com meu belt-cp, porem com o radio original
Tenho a impressão que se eu configurar o heli no meu 7chp terei mais condições de evoluir na pilotagem
Uso o giro head lock da e-sky...ja mexi no ganho , mas não vejo diferença entre o ganho minimo e o maximo...(será que tem algum defeito?)...uso o ganho no maximo
No controle original a cauda é muito rapida, sendo que mexendo menos de meio stick no controle o servo ja da curso total
Mudei a posição do link na roseta do servo para o furo mais proximo do centro e ficou um pouco mais manso de cauda, mas se eu configurar no 7 terei mais controles e mixagens
Porem não faço ideia nem de como começar, pois não tenho manual do 7chp
Sera que algum dos amigos teria como passar aqui a configuração inicial , sendo o tipo de mixagem para começar...tem algumas diferentes (ja andei dando uma olhada), mas todas que coloquei não fizeram a bailarina se mecher da mesma maneira que no radio original, então, ou não acertei a o tipo de bailarina ou os comandos dos servos estão revertidos, mas preciso de uma primeira mão para começar
Aguardo respostas dos amigos
FABIO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
malbe
membro

Válidas:116
Temporárias:58
rj

MensagemEnviada: Seg Jun 09, 2008 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Fabio,

So pra confirmar: no controle de ganho, para ativar o trava cauda, vc deve reduzir a 0, pra entao ele alterar de N para A, e dae voltar a subir e deixar acima de 50%... (isso esta bem mais explicado no topico fixo de configuracao do gyro 401)...

Na configuracao da bailarina vc deve utilizar 120 graus, dae ajustar o swash e se necessario inverter os servos que estiverem errados...

Espero ter ajudado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
piloto_de_teste
membro

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 8:58 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="malbe"]Fabio,

So pra confirmar: no controle de ganho, para ativar o trava cauda, vc deve reduzir a 0, pra entao ele alterar de N para A, e dae voltar a subir e deixar acima de 50%... (isso esta bem mais explicado no topico fixo de configuracao do gyro 401)...

Na configuracao da bailarina vc deve utilizar 120 graus, dae ajustar o swash e se necessario inverter os servos que estiverem errados...

Espero ter ajudado.[/quote]

ola amigo malbe....meu gyro não é o 401....é o head lock da e-sky e não tem configurações...apenas o controle de ganho e mais nada...acho que se tiver configuração deve ser no radio
quanto a configuração do radio ser a 120 graus eu sei, o que eu quero saber é "como se chama essa configuração no 7chp"
Se algum amigo tiver um belt cp configurado em um 7chp peço a gentileza de passar as configurações do radio, pois a partir dai posso tentar configurar o meu
Agradeço
FABIO
piloto_de_teste
membro

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 9:10 am    Assunto: Responder com Citação

ola amigos..no meu radio tem como configuração inicial o seguinte:
H-1 , h-2 , hr3 , hn3 , h-3 , he3
alguem sabe me dizer qual seria no belt ???
FABIO
tavares
membro

Válidas:429
Temporárias:343
Gravataí/RS

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 9:21 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Fabio.

Dá uma procurada aqui no evôo. Há um tempo atrás eu havia disponibilizado o manual do meu 7CAP. Se não encontrar dou um jeito de te enviar ele(18Mb).

H-3 é o tipo que deves selecionar.

Att,

Paulo Tavares.

jnrbrazil
membro

Válidas:149
Temporárias:56
Goiania-GO

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Sem duvida o 7chp é muito melhor que o radio original. Eu tambem apanhei para configurar o meu radio mas o pessoal aqui do forum me deu uma ajuda . Eu tenho o manual do 7chp em .pdf (ingles), se vc quiser me mande seu e-mail que eu envio.
Se vc precisar de ajuda é so perguntar.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
malbe
membro

Válidas:116
Temporárias:58
rj

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Piloto,

Sei q seu servo nao é o 401, mas se vc ler o topico, vai entender como configurar no radio o trava cauda... entendeu...

Mesmo porque, alem de configurar no radio, se vc nao seguir um passo a passo, vai acabar dando voltas e perdendo tempo no setup do trava cauda...

No meu 7chp, com a ajuda do nosso colega Phantomas, eu utilizo HR3... ainda assim, vc precisa reverter alguns servos e no meu caso, no swash o pitch ficava negativo...

Att.
Marcelo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Airton
membro

Válidas:938
Temporárias:228
Brasília - DF

MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Piloto!

Eu já passei por este processo. Inclusive, postei uma dúvida sobre este mesmo controle há alguns dias. O pessoal não me respondeu e eu acabei "me virando" para resolver. Hoje tá beeem melhor.

O meu Gyro é o Zoom, que é o mesmo Telebee, que é o mesmo RCE 500 da Align. Tive que mudar a posição do braço do servo de cauda também e, de fato, ficou melhor. Quanto à regulagem, deixe o parafuso de regulagem do Gyro no meio, só por questão estética(rsrsrs) e ajuste na opção Gyro do Controle, ele comanda o ganho remotamente, sem precisar do tal ajuste físico no próprio Gyro. Eu coloquei a chave B para ativar e desativar o trava cauda. Lá no post sobre o 401, diz para você primeiro ajustar o ganho sem o trava cauda, para colocar o servo na posição correta, onde fica sem nenhuma tendência de rodar para esquerda e para direita nem ficar balançando e, depois, ajustar o ganho com o trava cauda. Os percentuais antecedidos por A são sem trava cauda e N, com trava cauda.

Mas, não é só o Gyro que vai te dar trabalho. O Swash é H-3. Tem que ajustar a posição dos servos a 90º com o subtrim, tem timer, curva de Pit e de throtle para as três posições da chave IDLE e muito mais. Eu, por exemplo, tive que fazer uma mixagem meio estranha entre o elevator e o Pit para manter ele nivelado, já que toda vez que cabrava o picava ele mudava o Pit e o heli caia.

Tô falando isto tudo sem estar com o controle na mão. Mande uma MP com teu e-mail que te respondo com um post do site Heliguy que tinha uma configuração que usei como base para a minha atual e, inclusive te mando alguns ajustes que fiz.

Tenho o manual do 7chp em pdf também, se te ajudar em algo.

Abs

Airton
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Airton
membro

Válidas:938
Temporárias:228
Brasília - DF

MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação

E então Piloto de Teste, conseguiu algum progresso?

Ontem, após a sua pergunta, fiquei achando que tinha algo errado na minha configuração e acabei revisando ela toda.

À noite, após a geral, fiz alguns testes e hoje cedo voei. Com o meu Belt ficou legal e até descobri que estava usando a bailarina errada.

Faça um teste com o teu e me diga o que achou:

BASIC MENU

PARAMETERS
Type HR3
Este é importante. O meu erro na configuração anterior é que eu havia deixado em H-3, que é muito parecido e, daí, aquele comportamento de perder altura quando cabrava ou picava. Outra coisa, quando muda, a bailarina fica meio torta e parece que não funciona direito. Mas, de acordo com que você vai configurando, as coisas vão se acertando.

D/R, EXP - all D/R at 100% e todos os EXP em 0% (Ainda estou só no hover e não me atrevi a mexer nesta parte)

E.POINT - Todos em 100%

SUB TRIM - Estes ajustes são para deixar os braços dos servos a 90º. No meu caso, todos ficaram em 0, dei sorte.
Mas, se precisar, depois de todo o restante configurado, volte a este ponto e dê uma conferida na posição dos servos com os
sticks e trims centrados. Se tiver algum fora do ângulo, ajuste o canal correspondente até achar a posição ideal.

REVERSE - Canais 1, 2 e 3 ficaram com o reverso ativo.

TRIM - Todos em 04.

TH CUT - >OFF (ou ON, o importante é estar diferente de INH)
R +- 0%
HR 5%
SW: A^ (setinha para cima)
Aqui é para segurança, faz a chave A cortar a aceleração. Só que não confie sempre nela. Quando ligo o rádio e o heli. Desligo e ligo esta chave uma vez e confiro se ela cortou mesmo antes de qualquer coisa)

SWASH - HR3
AIL -50%
ELE - 50%
PIT + 60% (Este aqui deixou meu passo máximo em 8,5º. Aqui você escolhe, quanto maior, maior o passo)

PARAMETERS (Voltei aqui pq quando alterei o TYPE no meio das mudanças, acho que perdi todas as outras configurações. Sei lá!)

TYPE - HR3 (já foi feito)
MODUL PCM (Meu receptor é o R168DP, se o seu não for PCM, ai fica PPM, que é o mesmo que FM)
CH5 - SW B (Esta aqui é a chave do Gyro. Coloquei assim por opção.)
CH7 - SW D

REVO - INH

TIMER - OFF (Meu timer é acionado com o throttle stick, começa a contar o tempo quanto acelera)
MODE UP
SW 3^(UP)

TRAINER - INH

ADVANCED MENU (o Botão "Mode key" alterna entre as opções do menu Basic e do Advanced)

TH CURVE
NORMAL 0 > 50 > 60 > 80 > 100, para P1, P2, P3, P4 E P5, respectivamente. (CUIDADO PARA NÃO INVERTER!)
(Esta é a curva de aceleração. Cuidado na primeira vez que for acelerar já que ele dispara muito rápido de 0 a 50% de motor. Ele fica a 50% de força com 25% de stick. Aqui é a gosto do cliente)
IDLE 1 e IDLE 2 (NÃO MEXI AINDA! Sou só um aprendiz e nem toco na chave do IDLE, ainda...)

PIT CURVE
NORMAL 42 > 53 > 63 > 82 > 100 para P1, P2, P3, P4 E P5, respectivamente. (CUIDADO PARA NÃO INVERTER!)
Isto fez o meu ficar com -3° com stick em baixo, 1° no meio e 8,5° no máximo. Sem o pitch gauge, não dá para saber qual será a sua configuração final.

IDLE 1 IDLE 2 (Também não mexi)

REVO MIX - INH

GYRO - SW B ( O meu gyro é o ZOOM/TELEBEE, não deve servir para você. Siga as instruções do post fixo de configuração do 401 para não ter problemas.)
UP - A80%
DN - N80%
GYRO - ON
SW B
MODE - GY

HOV THR - INH

HOV PIT - ON (Dependendo do vento, ajusto o passo para ele ficar mais adiantado ou atrasado em relação ao Stick)

TH HOLD - INH

OFFSET INH

PMIX 1,2,3 ALL INH

Lembre-se que ajustes de tendências de rodar a cauda, sair para um lado ou para frente ou para trás deve ser corrigido, primeiramente, na trimagem dos links no próprio heli para, somente depois, fazer o ajuste fino no rádio.

Espero ter ajudado.

Abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Helicópteros
Página 1 de 1

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum