| Super Decathlon 25% - Primeiro vídeo |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Construção de Aviões | Ir à página 1, 2, 3 ... 10, 11, 12 Próximo |
| Autor | Mensagem | |||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
jwildef
membro Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 240 Válidas:189 Temporárias:50 Santarém - Pará |
Saudações a todos Acabei de construir um Cessna 182 a agora estou partindo para esse novo projeto. Ai está as primeiras fotos. Quem se arrisca a dizer o que vai sair dai?
Editado pela última vez por jwildef em Qui Mar 12, 2009 8:08 am, num total de 4 vezes |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
RODRIGOrio
membro Registrado em: Domingo, 23 de Setembro de 2007 Mensagens: 1069 Válidas:701 Temporárias:285 RIO DE JANEIRO |
adivinhar o que realemnte vai ser eu não sei !! mas posso dizer com certeza que vai sair uma obra de arte !! hehehe fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii |
|
Edgard
Equipe E-voo.com Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Março de 2004 Mensagens: 9787 Válidas:4480 Temporárias:3623 São Paulo - SP |
Só com o grupo de cauda não consigo saber. Vou esperar parte da fuselagem pra dar um chute. Muito limpa sua construção. |
|
warne
membro Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 Mensagens: 3016 Válidas:2615 Temporárias:269 Macapá- Amapá |
Sei não!!!!!!!Sei que vai ser grande e muito bem acabado. Abs Warne _________________ Com dúvidas!!?? Baixe os manuais do e-voo, veja o glossário, olhe os projetos e tutoriais e por fim pergunte muito!! Warne |
|
marcus_vinicius
membro Registrado em: Terça-Feira, 5 de Setembro de 2006 Mensagens: 1556 Válidas:834 Temporárias:670 Sorocaba , SP |
Maule? |
|
alexcmag
Equipe E-voo.com Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 13937 Válidas:9889 Temporárias:2974 Sao Paulo SP |
Eu chutaria um Citabria ou Decathlon. Pelo tamanho da cauda, tem jeito de ser 30% ou 1/3 de escala. |
|
jwildef
membro Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 240 Válidas:189 Temporárias:50 Santarém - Pará |
Alex, você acertou, vai ser um Super Decathlon. Apesar de ser grande, não chega a ser 1/3 de escala, estou fazendo ele 1/4 de escala (25%). Vamos ver no que vai dar. |
|
Felype Rocha
membro Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Agosto de 2007 Mensagens: 3390 Válidas:2001 Temporárias:1104 Cerquilho SP |
Cara, eu juro que ia escrever um decatholn, sou fanatico por esse modelo e vo acompanhqar. abcs _________________ tudo que sobe, desce. mas do chão não passa. |
|
alexcmag
Equipe E-voo.com Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 13937 Válidas:9889 Temporárias:2974 Sao Paulo SP |
25% já é bem grandinho e dá um belo modelo. Gostei da idéia. Só dá trabalho para carregar, mas nada que uma longarina não resolva. |
|
shoiti
membro Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2161 Válidas:2071 Temporárias:59 maringa-PR |
amarra uma corda de uns 10m o modelo e no engate do carro, coloca uma bateria no RX e vai "rebocando" até o campo!! heheheh é quase como soltar pipa! acho lindo modelos grandões assim!! |
|
jwildef
Nas minhas contas no papel não parecia tão grande, só depois que ficou pronto o que vocês estão vendo é que caiu a ficha, não sei nem se vai entrar no meu carro, talvez tenha que levar amarrado do lado de fora. Já comecei, agora vou até o fim. |
|
caducunha
membro Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Março de 2005 Mensagens: 1184 Válidas:537 Temporárias:307 Campinas - SP |
Cara, Manda bala que o avião é maravilhoso! Se me permite, pra te dar um pouco de inspiração.... Esse da foto tem 4,05 mts.
_________________ Carlos Eduardo. |
|
alexcmag
Entrar no carro provavelmente não entra não, mas não se preocupe com tais detalhes insignificantes... Para isto foi inventado o teto. Asa de 2,5m também é um certo problema, mas se fizer com longarina (1,25m+1,25m) já está resolvido, e a fuselagem pode ir presa no teto mesmo. |
|
Renato_Pullin
membro Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008 Mensagens: 505 Válidas:350 Temporárias:120 Belo Horizonte - MG |
Pela cauda já dá para ver que vai sair algo muito bacana!!! Sou fã do Super Decathlon, voei umas 150 horas dando instrução no PP-TZV. Que aliás tem uma bela pintura!!! Se ainda não sabe que cor vai ser vai uma dica:
Nessa página do fabricante vc pode ver como é o esquema de pintura em 2 vistas. http://www.amerchampionaircraft.com/newac/decath/sdprice.htm Abraços e vai postando fotos do andamento!!! _________________ Renato D. Pullin |
|
jwildef
O Alex acertou que avião eu estou fazendo o você Renato, acertou em cheio o esquema de pintura que eu vou usar nele. Já estava com essa foto no meu computador. Renato, já que você vôo nesse avião, gostaria da sua sugestão sobre as cores do monokote que mais se aproximam do real, pergunto pois o monokote tem varios tons de amarelo e de azul. Se você puder dar uma olhada nisso e me ajudar eu agradeceria. Veja as cores disponíveis de monokote neste link: http://www.monokote.com/opaque.html Obrigado |
|
Ítalo Augusto
membro Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008 Mensagens: 361 Válidas:289 Temporárias:27 São Paulo |
Bela escolha, você usa estilete para cortar a balsa? Abraços. Ítalo Augusto. |
|
Luis_Claudio
membro Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Junho de 2005 Mensagens: 1676 Válidas:1618 Temporárias:47 |
A eletrônica dele vai ficar um "tanto salgada R$$$" não vai? _________________ Luis Claudio "Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental." |
|
jwildef
Como disse um outro colega aqui do forum, foi tudo cortado em CNC de pobre. ESTILETE !!!!!
Realmente vai ficar meio salgada, mas já tenho parte dela, um AXI 5320/28, um ESC Castle Creations Phoenix 85 HV, Bateria A123 2300 10S, receptor Futaba PCM 9 canais. Ta faltando só os servos fortes digitais, mas pra começar vou usar servos 3003 da futaba com bem pouco comando, um em cada aileron, um para cada lado do profudor, e vou comprar logo um digital talvez de uns 8kg para o leme. Aos poucos eu vou trocando todos os servos 3003 por digitais mais fortes. Pra falar a verdade esse avião vai ser uma cobaia, esse motor eu nunca usei, é novinho e vou colocar ele nesse avião para ver o que ele é capaz de fazer. De acordo com o seu desempenho vou poder ter uma idéia de que tamanho posso fazer um Tucano para usar a mesma eletrônica. Como o Tucano é um projeto que leva tempo pra ser feito, enquanto eu faço ele na oficina, vou me divertindo com o Decathlon na pista. Se eu gostar muito do Decathlon, é possível até que eu compre outra eletrônica para o futuro Tucano, assim vôo com os dois. |
|
lukas
membro Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2007 Mensagens: 68 Válidas:53 Temporárias:15 cabo frio rio de janeiro |
amigo desculpe perguntar mas onde vc acho a planta do dechatlon ja rodei a net toda e so achei uma num site gringo para 37%! a minha intençao era realmente fazer um +- nessa escala + o preço tava meio salgado |
|
jwildef
Não tem planta. Também procurei uma, mas não encontrei, então foi o jeito eu fazer a minha própria planta a partir de imagens de alguns manuais de montagem de outros decathlons. No manual de alguns fabricantes não tem a planta, mas tem fotos da construção que da uma idéia de como fazer, ai foi só ir fazendo parecido mas na escala que eu quero, 25%. Também estou usando fotos de aviões reais para tirar algumas medidas. Seria muito bom se eu conseguisse um imagens com as 3 vistas do avião, mas só encontrei uma com a qualidade muito ruim. To vendo agora se consigo instalar no meu Flight Simulator da Microsoft um super decathlon para eu poder ver de todos os ângulos para poder fazer a planta do corpo. |
|
charles_pereira
membro Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 Mensagens: 1205 Válidas:1082 Temporárias:115 Brusque, SC |
Linda construção! Só pela empenagem já dá pra perceber a qualidade do trabalho. |
|
Renato_Pullin
membro Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008 Mensagens: 505 Válidas:350 Temporárias:120 Belo Horizonte - MG |
Vamos lá: Amarelo: Yellow TOPQ0203 TOPQ1203 Azul: Insignia Blue TOPQ0207 TOPQ1207 Faixas em aluminio: Aluminum TOPQ0205 TOPQ1205 Note que as faixas em aluminio são na fuselagem e embaixo da asa (mesclando faixas em azul e aluminio)
Nessa foto dá para ver bem o desenho em cima da asa também:
Qualquer duvida só perguntar!!! _________________ Renato D. Pullin |
|
jwildef
Bom Dia! Mais algumas fotos da construção. A construção esta indo meio de vagar pois estou estudando para um concurso público que vai ter este final de semana, mas na semana que vem com certeza ele vai começar andar mais rápido pois espero poder voar ele quem sabe até o natal ou no máximo até o início de janeiro de 2009.
|
|
voy13
membro Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 777 Válidas:612 Temporárias:144 valinhos, SP |
vai ficar grandão. |
|
jwildef
Mais algumas fotos
|
|
Todos os horários são |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Página 1 de 12 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |