| Telemaster 42 pol balsa (com Flaps!) |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Construção de Aviões | Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Orson
membro Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 335 Válidas:310 Temporárias:15 Londrina - PR |
Peço licença aos moderadores e aos colegas do fórum, para humildemente postar a construção de um aeromodelo que todos conhecem. Trata-se do Telemaster. Eu vi alguns aqui no site e fiquei com vontade de ter o meu. Estava em dúvida entre o Telemaster e o Kadet Senorita A planta peguei na internet (disponível em vários sites) - "Telemaster 400" http://www.willingtons.com/mymac/Plans_Download.htm ou http://www.ultraligero.net/Aeromodelos/T/t.htm e ainda http://www.profili2.com/eng/download_plan.asp?Id=498 A planta desse Telemaster 400 é com envergadura de 36 pol, eu pretendo um avião pouco maior, com mais de 110cm de asa, portanto redimensionei para 42 pol. [edit]P.S.: PLANTA do TELEMASTER REDIMENSIONADA PARA 42" e dividida em A4 http://rc-capixaba.com/Down/telemaster_42.pdf (Graças ao usuário Buts) Editado pela última vez por Orson em Sex Mar 19, 2010 5:34 pm, num total de 4 vezes |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Orson
membro Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 335 Válidas:310 Temporárias:15 Londrina - PR |
A fuselagem é um tanto quanto simples, tipo caixote, com metade do corpo até a cauda com varetas entreliçadas. Fiz algumas modificações na estrutura anterior, baseado no Mini Telemaster da Hobby Lobby, como vocês poderão notar nas fotos.
|
|
Roberto Denadai
membro Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2008 Mensagens: 560 Válidas:307 Temporárias:191 São Paulo |
eu vi vídeos desse avião, ele é muito estável, gosto bastante dele tb boa sorte na montagem abraços |
|
Orson
sobre a mesma estrutura anterior, coloco uma camada de plástico ou celofane e faço tudo novamente até ter as 2 laterais da fuselagem
|
|
Orson
Basta colocar os lados em pé e colar as varetas transversais. Depois cola-se a chapa da metade anterior da fuselagem.
|
|
jwildef
membro Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 240 Válidas:189 Temporárias:50 Santarém - Pará |
Parabéns Orson! Sua construção esta ficando muito boa. Aliando sua boa construção com esse bom projeto, você vai ter um avião fantástico para voar e relaxar. Ainda quero fazer um pra mim, mas vou querer maior, talvez do tamanho do modelo para motor 40, mas elétrico é claro. Bons Vôos! Wilde |
|
Bruno____
membro Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 1337 Válidas:1070 Temporárias:247 Anapolis GO |
Ta ficando filé! Tenho um destes de balsa de 1.70 de asa, só esperando a eletronica, ele terá motor equivalente ao .25 glow. |
|
Orson
valeu pessoal! Agora preparando o Trem de pouso
|
|
Orson
Agora a cauda
|
|
Orson
prévia da fuselagem com o trem de pouso
|
|
Rafael Yassunaga
membro Registrado em: Sábado, 17 de Novembro de 2007 Mensagens: 99 Válidas:79 Temporárias:9 Brasília - DF |
o Aero está ficando muito bonito,está perfeito Vc tem muita habilidade com construções... Concerteza vai voar,com a epxeriência em aeromodelismo q vc tem. Não duvido de nada ! |
|
Orson
Rafael, não tenho muita experiência em aeromodelismo, estou neste negócio há cerca de 1 ano. Construi um Starlite, um GWSport, um Ugly Stick e um Baby Bombshell, e só. Obrigado pelos elogios. |
|
vps_rj
membro Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2006 Mensagens: 675 Válidas:314 Temporárias:171 Rio de Janeiro (RJ) |
Rapaz, muito legal seu aero. Acabei de receber um emax 28xxx que é enorme e que me estigou a fazer um aero em balsa grande pra ele... acho que cairia bem num Telemaster de 42". Manda bala, vou acompanhar as construções poque meu tempo agora é só trabalho, trabalho e + trabalho! |
|
Burgato
membro Registrado em: Sábado, 17 de Março de 2007 Mensagens: 43 Válidas:36 Temporárias:3 Londrina-PR |
Está ficando bacana em Orson, quando vai colocar em voo esta belezura? Quando colocar quero estar perto. Até mais _________________ "Sorria sempre...para não dar aos que te invejam, o prazer de te ver triste." |
|
Orson
Agora a asa:
|
|
Orson
montando a asa
|
|
Orson
Fazendo a ponta das asas:
|
|
Orson
Unindo as 2 metades das asas, e preparando o sistema de torque rod, para o comando dos ailerons.
|
|
Orson
Reforçando a junção com fibra de vidro e resina epoxi
|
|
warne
membro Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 Mensagens: 3012 Válidas:2611 Temporárias:269 Macapá- Amapá |
Orson, a construção de um modelinho desse já é bonita, e com esses fotos, ficou mais bonita ainda!!Parabéns pela escolha do modelo a ser construido e pela qualidade de seu trabalho com a balsa e com a maquina fotografica. abs Warne _________________ Com dúvidas!!?? Baixe os manuais do e-voo, veja o glossário, olhe os projetos e tutoriais e por fim pergunte muito!! Warne |
|
charles_pereira
membro Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006 Mensagens: 1205 Válidas:1082 Temporárias:115 Brusque, SC |
Orson! Que trabalho bem feito. Parabéns! |
|
NORTON
membro Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 1946 Válidas:1273 Temporárias:618 Porto Alegre/RS |
Prezado Orson, Se és" iniciante", tens um belo caminho pela frente, ja toma cuidados e direções de gente "grande", demonstrados em suas belas fotos de sua excelente montagem. Seja bem vindo ao clube dos cupins, coisa cada vez mais rara hoje em dia depois do advento do depron... Parabéns pelo modelo, esta muito bem feito, continue postando e por favor, não entele uma beleza desas com vinil...use termoretrátil ou seda com dope, valorize seu esforço! Um abraço, Norton _________________ Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar ! |
|
Alvaro Sala
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 3238 Válidas:2338 Temporárias:798 |
Pô Orson, Como colega do forum eu dou licença e faço questão de ver mais fotos dessa elegante construção. É como disse o Norton: Bem vindo ao clube dos cupins! _________________ Só posso dizer que um português tosco sempre vem acompanhado de um aeromodelo tosco... |
|
Orson
Senhores, obrigado pelas palavras gentis. Sinto-me honrado por recebê-las de mestres como vocês. De fato após muito ler e ver as construções e técnicas postadas pelos senhores, aqui no site, tive o estímulo para começar a construir os meus modelos. Agora estou eu aqui postando! Tenham a liberdade de comentar ou criticar algo. Meus objetivos aqui são pricipalmente: 1 - Aprender. Conforme publico as etapas de minha construção, gostaria que me orientassem se fiz algo errado, ou se poderia fazer melhor. 2 - Estimular outros a construirem com balsa. É tão fácil quanto construir em depron ou isopor. A madeira é viciante e terapêutica. O resultado final é muito gratificante. |
|
Orson
Com as superestruturas prontas (asa, fuselagem, cauda), é hora de pequenos detalhes:
|
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Página 1 de 6 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |