| Miss America rádio assistido |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Vôo Livre | Ir à página 1, 2, 3, 4, 5 Próximo |
| Autor | Mensagem | |||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Omar Grassetti
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Mai de 2004 Mensagens: 2639 Válidas:1917 Temporárias:719 sp |
O modelo tem 30 polegadas de envergadura e comando para motor e leme
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Mai de 2004 Mensagens: 2639 Válidas:1917 Temporárias:719 sp |
mais uma
|
|||||||||||||
|
Alvaro Sala
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 3238 Válidas:2338 Temporárias:798 |
Muito elegantes esses old timers! O estabilizador tem perfil simétrico? |
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Tem perfil simétrico e longarina embutida. |
|||||||||||||
|
Ricardão
membro Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Mai de 2007 Mensagens: 1121 Válidas:1016 Temporárias:81 São Paulo - SP |
Os modelos do Omar são sempre "or concours", nem precisa elogiar... só dá para admirar e aprender. Quero estar presente na inauguração! Já está definida a motorização do menino, Omar! |
|||||||||||||
|
betocastrucci
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 2547 Válidas:1821 Temporárias:711 Vinhedo SP |
Que show, conte mais detalhes, como motor, eletronica, entelagem... |
|||||||||||||
|
claudiorfernandes
membro Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005 Mensagens: 14702 Válidas:11376 Temporárias:2053 Campo Grande, MS |
Como se traduz em palavras o som de baba pingando sobre o teclado ??? |
|||||||||||||
|
NORTON
membro Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 1946 Válidas:1273 Temporárias:618 Porto Alegre/RS |
O meu seria algo como "splaaassshhhh....."devido á quantidade.... Grande obra prima mestre Omar, muito lindo! Norton |
|||||||||||||
|
Cesar-SP
Equipe E-voo.com Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2004 Mensagens: 4415 Válidas:2457 Temporárias:1279 São Paulo - SP CEP: 03507-010 |
muito bom Omar, lindo modelo, leva no Ibira pra gente ver ao vivo e ve se aparece. abs Cesar-SP |
|||||||||||||
|
alepacau
membro Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2004 Mensagens: 1246 Válidas:1115 Temporárias:133 |
Grande Omar!! Quanto tempo em meu caro? Hehehe nunca pensei que veria um post seu com um modelo radio controlado de novo :^) Parabéns pelo old timer. |
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Ricardão, Estou usando o micro combo da Rctech, o motor é o 1811/20 Todo o conjunto com um único servo para o leme pesa 46 gramas. O speed vai funcionar como um "timer" e o leme para recuperaçã do modelo. A idéia é lançar o modelo com motor numa aceleração fixa, cortar o motor e deixar o bicho planar livre. Se der pepino e o modelo correr o risco de ser perdido, o leme entra em ação.
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
A única peça de compensdo é a que prendo o montante do motor. O resto do modelo utiliza somente balsa.
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Detalhe da construção do estabilizador com perfil simeetrico e longarina embutida
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
A fixação do trem de pouso segue o sistema tradicional dos old timers. Página do livro do Frank Zaic com a planta do Miss America original.
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
O livro do Frank Zaik. A Model Airplane News de onde tirei a planta detalhada do Modelo. Essa planta é uma reprodução da original do kit da Scientific, lançado em 1935. Págia dupla da Modelismo em Notícias com a matéria que escrevi sobre a minha primeira versão do Miss America. Esse modelo tinha 1,5 m de env. e era movido a Diesel. Numa das fotos, o Wladmir pilotando o modelo no primeiro vôo de teste.
|
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Detalhes da primeira versão do modelo e a planta do original. Beto, Amanhã começo a postar fotos da entelagem. Cesar, Se tudo der certo, deverei voar o modelo no Ibira. Alex, Eu diria que esse é um modelo rádio descontrolado. Na verdade eu precisava de um timer para vôo livre elétrico. Agora, Falando sério, o old timer rádio assistido é uma modalidade interesantíssima e reune o melhor dos dois mundos. Com o transmissor no chão, o modelo é totalmente vôo livre, com a vantagem de que o modelo pode ser recuperado com bastante segurança. Vôo livre e feito para perder, mas um old timer super trabalhoso, não!
|
|||||||||||||
|
Marco Antonio
membro Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2003 Mensagens: 14570 Válidas:9223 Temporárias:3686 São Paulo-SP |
Ó com o que??? Caramba Omar eu nem tinha visto.. então realmente nossa conversa deu frutos. Lindo, como todos os seus modelos, eu sou suspeito de falar né pois tenho dois de seus aeros, uma asa e mais tres plantas. Parabéns _________________ Aviso: Usuário raivoso... é dona Spektrum, a batata tá assando.Heheheheh |
|||||||||||||
|
betocastrucci
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 2547 Válidas:1821 Temporárias:711 Vinhedo SP |
É no que eu sempre acreditei, construir modelos de voo livre que possam ser comandados por r/c para não irem embora. D/T por rádio comando é permitido atualmente pela FAI, percebe-se que o modelo está indo pro lado errado, aciona o D/T. _________________ Beto |
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Marco Antonio, Suas dicas ajudaram muito. Na hora de colar umas varetas eu me defendo bem, mas quando entra na eletrônica, o negeócio é apelar para quem entende. Obrigado pela força. Beto, Só para ilustrar: domingo passado no Villa eu perdi o Asteróide. Isso mesmo, o Asteróide. Tava na cara que ia dar m... mas mesmo assim eu lancei o modelo. Não deu outra, pegou um bafinho de nada e não desceu mais. Pelos meus cálculos o modelo deve ter amerizado na raia olímpica. Confesso que não dei a menor bola, pois todos sabemos da vocação de um modelo de vôo livre e eu estou pra lá de acostumado com isso. Agora, perder um modelo como o Miss America não tem a menor graça. Em essencia ele é um vôo livre, só que recuperável na hora do aperto. A mais de dez anos atrás fiz um FAI com dt por rádio e era ótimo voar o modelo. As tecnologias estão aí disponíveis, Por que não utiliza-las criativamente e a nosso favor? |
|||||||||||||
|
J. Barlavento
membro Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005 Mensagens: 224 Válidas:143 Temporárias:77 S. Paulo , SP |
O modelo esta lindo. Omar como sempre bem perfeito. Meus carros amigos, sem quere ser chato e sendo, sou a favor de um modelo old timer, mas só para entender: Quanto a um modelo VL assistido, isso para mim é um modelo “Radio Assistido” ou radio controlado. Desculpe-me se eu não entendi a razão de dificultar o que é simples. Você já tem um motor, um controlador, um receptor, um servo, uma bateria e já que estamos neste terreno porque não controla a rotação do motor e você teria dois canais e um controle total do vôo? |
|||||||||||||
|
Alvaro Sala
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 3238 Válidas:2338 Temporárias:798 |
João, Como diria o Sukyake, o Omar não quer fazer um modelo rádio controlado. Ele quer fazer um modelo "rádio influenciado". _________________ Só posso dizer que um português tosco sempre vem acompanhado de um aeromodelo tosco... |
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Caro Barla, Tuo bem? Vou tentar esclarecer um pouco esse assunto sobre o uso do equipamento RC em vôo livre. A modalidade de Old timer vôo livre rádio assistido é uma realidade (já existiam competições da SAM na deecada de 70) e não fui eu que a inventei. Foi criada para praticantes de vôo livre que se valem dos avanços da tecnologia para tornar sua atividade mais segura e prática, só isso. Ninguém está a fim de controlar nada, pois a maior parte do vôo é feita com o transmissor no chão. Este é um post prático sobre construção. A questão do uso do rádio aqui e somente um detealhe secundário. |
|||||||||||||
|
Ricardão
membro Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Mai de 2007 Mensagens: 1121 Válidas:1016 Temporárias:81 São Paulo - SP |
E DT, não vai ter Omar? |
|||||||||||||
|
claudiorfernandes
membro Registrado em: Sábado, 10 de Setembro de 2005 Mensagens: 14702 Válidas:11376 Temporárias:2053 Campo Grande, MS |
Seria o caso de usar uma equipe de paranormais ????? Omar, você é um dos meus "musos" inspiradores. Assim que o tumulto acalmar por aqui pretendo começar a provocar náuseas em todos vocês com minhas aberrações de VL... _________________ Você já viu a edição 2010 do Dicionário de Novilíngua ? |
|||||||||||||
|
Omar Grassetti
Ricardão, Nas minhas experiencias anteriores, com modelos semelhantes, nunca tive problema em tirar os modelos das térmicas. Espero que funcione assim também neste caso. |
|||||||||||||
|
Todos os horários são |
||||||||||||||
|
Página 1 de 5 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |