| Iniciante? Quer voar já? |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Avioes - Iniciando | Ir à página 1, 2, 3 ... 12, 13, 14 Próximo |
| Autor | Mensagem | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
BigEspectro
membro Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2005 Mensagens: 5452 Válidas:4401 Temporárias:621 To de olho, TE CUIDA |
O modelo que apresento aqui, é especial para aquele iniciante de primeiro voo ou aquele que ainda nao voou e deseja faze-lo. Suas caracteristicas são: .Fácil de fazer .Custo do avião....menos de 5 reais .Voa suave e atende bem aos comandos sem estolar .Enfrenta até alguns ventos razoáveis .Aceita qualquer eletronica .Aterriza praticamente sozinho como o Slow Stick .Tem um belo visual no ar Detalhes: 1 m de envergadura 64 cm de fuzéca Corda 20 cm Comandos...Leme e Profundor podendo se usar Leme e Ailerons Material....Isopor P0........esses de papelarias...bandejinhas para o Leme e estabilizador Motor 2208...ou qualquer outro Helice 9050 Bateria 2S 1300 Servos 2 de 9 grs. TX....NEON 3 CANAIS RX 4 GWS Tempo de voo nessa configuração............30 minutos (sem forçar ) Linkagem..Ailerons arame de dentista 1 mm.............. Profundor..Linha de Pipa n. 10 Histórico; Qdo criança, conheci e voei num modelo que tinha as iniciais NIS, era um paulistinha, uma mistura de cesna com piper e era bem bacana. Lembrando o passado nesses dias de chuvas, nesta madrugada resolvi fazer um modelo que, naquele momento, passava pela minha cabeça, e deu nisso ai abaixo. Não vou apresentar os detalhes da construção por ser conhecido de todos. Espero que gostem. Corte das peças e muita lixa ja que não uso fio de corte.
Após lixar e dar formas, juntei as duas partes da fuzelagem colando com cola quente mesmo....e entelei
Colei a asa e os demais, ou seja , Leme e Profundor.
Nesse modelo achei por bem usar Ailerons e Profundor. Ai esta já com os lugares para o motor e servos prestes a serem fixados. ![]() _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. Editado pela última vez por BigEspectro em Dom Jan 10, 2010 12:30 am, num total de 1 vez |
||||||||
|
BigEspectro
membro Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2005 Mensagens: 5452 Válidas:4401 Temporárias:621 To de olho, TE CUIDA |
Continuando, é sempre bom lembrar que antes de colocar qualquer acessório nele, coloco um peso na ponta e vou jogando-o para encontrar o CG. Encontrado, marco o local e começo a colocar a eletronica.
A entelagem usei fitas de empacotamento compradas na Kalunga a 2,50 reais cada. Ai esta ele pronto para ser testado.
Vale muito a pena fazer um desse, especial para os que acabaram de chegar. Ai esta um desenho com as medidas, lembrando que os aileros e profundor, estão com 3 cm.
Fuzelagem
Espero que gostem, e ai segue o video do primeiro voo... Fugindo as regras, hoje tivemos que voar sobre os fios elétricos e os carros já que nossa pista usual estava que era puro barro frente as chuvas atuais. Desculpas devidas por essa imprudencia. Este é o TECO, irmao do NIS http://www.youtube.com/watch?v=EMcd6PcJHB0 _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. Editado pela última vez por BigEspectro em Dom Jan 17, 2010 10:25 pm, num total de 3 vezes |
||||||||
|
MKazan
membro Registrado em: Domingo, 27 de Agosto de 2006 Mensagens: 1597 Válidas:1331 Temporárias:206 São Paulo, SP |
Big, excelente! mas faltou o desenho da fuselagem |
||||||||
|
BigEspectro
Vixi, verdade mesmo hehe, desculpe a falha,......vou providenciar embora pela primeira foto já de pra se ter uma base. Valeuzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
HOT_62
membro Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Mai de 2006 Mensagens: 469 Válidas:338 Temporárias:111 Limeira - SP |
Legal Big, porém uma coisa me veio a cabeça, não ha longarina na asa? Um looping não ha fará fechar? Sugestão, já que não há reforço não é bom colocar uns montantes igual ao paulistinha mesmo? |
||||||||
|
MKazan
membro Registrado em: Domingo, 27 de Agosto de 2006 Mensagens: 1597 Válidas:1331 Temporárias:206 São Paulo, SP |
mais uma coisinha... ja que é um topico voltado para os iniciantes, seria legal você detalhar a confecção e fixação desse trem de pouso aí e a fixação da eletronica. mas ta legal, deu até vontade de fazer um. mais um daqueles aviões pra fazer em uma tarde. |
||||||||
|
BigEspectro
Rapaz heheeh, a gente vai deixando coisas importantes passar batido ehhe, realmente bem lembrado, vai uma vareta de fibra de vidro de ponta a ponta na asa, numa das fotos dá pra se ver. Obrigado _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
HOT_62
membro Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Mai de 2006 Mensagens: 469 Válidas:338 Temporárias:111 Limeira - SP |
Ah bom..rsrsrs Mas aí o modelo não custa só 5 reais... eu por aqui uso sempre 2 varetas de bambu para reforçar as asas, sempre uma em cima e outra abaixo. _________________ Abraço, Estevam |
||||||||
|
BigEspectro
Obrigado pela participação, mas, explicando, esse trem de pouso comprei ele pronto, basta apenas colar abaixo (mais ou menos) da Borda de Ataque, e foi o que fiz. Qto a eletronica, vai depender do encontro do CG para ir distribuindo, pelo menos é assim que sempre fiz, e não vai nada embutido, ficam fixados com fitas nas laterais do modelo, sempre de acordo com AQUELE CG encontrado. Nao coloquei detalhes da asa pq estou preparando um tutorial de como se fazer asas sem o uso dos fios cortantes, assim q ficar pronto postarei. Valeuzzzz _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
BigEspectro
Bom, a placa aqui me custa 2 reais e a vareta de 2 metro me custa 0.50 centavos, logo, coloquei 5 reais mas pode custar um ou dois reais a mais o que não deixa de ser um modelo com baixíssimo custo. Valeu _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. Editado pela última vez por BigEspectro em Seg Jan 11, 2010 11:51 pm, num total de 1 vez |
||||||||
|
thi_cesar
membro Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 763 Válidas:443 Temporárias:286 Mauá - SP |
Ai ai ai....... lá bela vista.......quiero bailar........... Dessa vez gostei foi da musica..... ótimo modelo Big!! Abração. Thiago |
||||||||
|
jose.bissaco
membro Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2008 Mensagens: 812 Válidas:439 Temporárias:294 Suzano-SP |
Big é show!!! |
||||||||
|
BigEspectro
Valeuz. É mesmo, a música é razoavel, mas o modelito ficou ótimo em voo, além das minhas espectativas, vale a pena fazer um. Levei 3 horas apenas para termina-lo, e vai ficar comigo por um bom tempo ou até aparecer outros eheheh. que já estão na fila. Inté _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
MKazan
ta mais facil que o Scout |
||||||||
|
Mate
membro Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Dezembro de 2008 Mensagens: 127 Válidas:83 Temporárias:40 Chapecó/SC |
Muito bacana o modelo Big...fazia tempo que não postava um modelinho novo para fazer. Queria saber de quantos mm é o isopor que utilizou e se é possível fazer ele sem ailerons?? Assim que der vou fazer um já que agora fim um outro Cara Chata que ainda vou testar.. Valeu Big! Abraço |
||||||||
|
blackhawk
membro Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Mai de 2005 Mensagens: 171 Válidas:122 Temporárias:39 São Paulo, São Paulo |
Adorei esse modelo Muito bonito e fácil de construir, exatamente o que eu estava procurando para iniciar no hobby Mas eu fiquei com algumas dúvidas quanto as medidas:
Você fixou fazendo um buraco na fuselagem/asa? Como foi fixado o motor? Eu não entendi direito como encontrar o CG.... _________________ Lama V4 Ch 19: 72,170 Mhz |
||||||||
|
BigEspectro
Valeu José, brigadao Mkazan..... Realmente é mais fácil de fazer que o Scouth. Eu sou suspeita pra falar, mas , embora o Scouth seja uma estrela consagrada nos meios e feito por muitos iniciantes, eu particularmente nao obtive o sucesso esperado com ele. Os dois que fiz, lenhei quase que sem explicfacao, mas é um modelo reconhecido por todos. Nao obstante a isso, este Paulistinha, NO MEU CONCEITO, é mais fácil de fazer e VOA muito mais estavel que o Scouth. (sem polemicas essa é minha opiniao) O Paulistinha, bastA cortar a asa e fuzelagem, colar , colocar a eletronica e voar. Hoje voei ele num tremendo vendaval e o danado portou-se bem, ainda, em menos de 2 metros ele levantava voo. (vou postar a seguir outro video mostrando a proesa do danadinho) Na verdade quem mais gostou dele fui eu eheh, e asseguro que me acompanhará por um bom tempo. Valeu meu amigo. Mate, a placa de isopor que usei é de 2 cm, mas a de 2,5 fica mais tranquilo pra fazer, ok? É cortar mais ou menos nas medidas que passei, colar uma parte na outra e ...bora...vuar eheh.. Ah Mate, nunca coloco ailerons nesses modelos, uso somente leme e profundor, exclusivamente e fugindo as regras, neste coloquei ailerons.. Blackhawk, eu também adorei o modelo, fácil de fazer e voa pácas. Como tenho recebido mensagens, emails e pelo MSN pedindo maiores informacoes a respeito do Paulistinha, amanha vou fazer um tutorial completo com todas as medidas precisas que usei no meu modelo, ainda, como instalei a eletronica e demais, em pespecial pq o motor ficou aparente, tudo tem uma razao de ser. Fica tranquilo que vou deixar todo o esquema bem claro. Vale a pena fazer, voo com meio motor e fico mais de 30 minutos no ar com uma bateria simples de 2S. Valeu, obrigado pela participacao. Ai segue outro video do dia de hoje com ventos bem forte e ele foi sucesso no local. Vai demorar pra carregar mas nuns minutinhos e ele estará por ai. Gracias. Como prometido, ai esta ele... _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. Editado pela última vez por BigEspectro em Ter Jan 12, 2010 11:36 am, num total de 1 vez |
||||||||
|
MKazan
eu não montei nem o Scout nem este. mas só de olhar, me pareceu mais facil de fazer, mais rapido de fazer e se a asa for bem feita não tem como voar mal. |
||||||||
|
blackhawk
membro Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Mai de 2005 Mensagens: 171 Válidas:122 Temporárias:39 São Paulo, São Paulo |
Mais uma vez Parabéns pelo avião e muito obrigado por escrever esse tutorial. Ele concerteza será de grande ajuda para os iniciantes E o fato dele voar com uma bateria 2S é muito bom ($$), hehehe _________________ Lama V4 Ch 19: 72,170 Mhz |
||||||||
|
oswaldo pires
membro Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2008 Mensagens: 1794 Válidas:725 Temporárias:428 São Paulo, SP |
dorei big principalmente o custo, vou tentar fazer um valeu |
||||||||
|
BigEspectro
Meu camarada, assim que fizer posta ai os resultados, ok? _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
Jota R
membro Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Outubro de 2008 Mensagens: 301 Válidas:209 Temporárias:61 |
Big, cadê o tutorial ??? Um abraço. |
||||||||
|
hermesed
membro Registrado em: Quinta-Feira, 31 de Mai de 2007 Mensagens: 198 Válidas:134 Temporárias:32 São Paulo/SP |
Eu também estou esperando estas medidas pra começar a construir.... |
||||||||
|
Patetta-MG
membro Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Julho de 2007 Mensagens: 809 Válidas:562 Temporárias:183 Itaúna - MG |
As medidas estão lá em cima meu povo.... o big já postou... Mas será que precisa de tutorial para montar um aero desse? Acho que um pouco de criatividade e imaginação e a planta dele sai tudo belezinha... Big, será que não seria de se experimentar uma fuselagem um pouco maior para o momento de cauda... diminuindo a reação de leme e profundor? É somente uma idéia... acho que o modelo poderia amansar mais ainda... Bela construção... parabens Abraço |
||||||||
|
BigEspectro
![]() _________________ ... Viu coisa errada?....DENUNCIE ...Mantenha o foro limpo. |
||||||||
|
Todos os horários são |
|||||||||
|
Página 1 de 14 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |