| Planador baseado no modelo CB 28. |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Planadores e afins | Ir à página 1, 2, 3 Próximo |
| Autor | Mensagem | |||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Fernando Huppes
membro Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2009 Mensagens: 1384 Válidas:939 Temporárias:258 Planaltina-DF |
Fala cambada! Vou postar aqui a construção de um Planador em isopor baseado no modelo retro plane, CB 28... Comecei ampliando a planta na régua mesmo depois passei para a placa de isopor de 7 cm de espessura. Ao longo da cauda irei por uma vareta de fibra retirada de uma vara, uma das mais finas... A fuselagem já está no formato desejado, falta ainda lixar um pouco para retirar imperfeições até o momento estou feliz com o resultado... O modelo terá 1,50 de envergadura... Espero dicas... [img]CB28-Fuselage.jpg[/img]
_________________ Um homem que não pensa por si mesmo, definitivamente não pensa |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
membro Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2009 Mensagens: 1384 Válidas:939 Temporárias:258 Planaltina-DF |
[img]CB28-Ailes.jpg[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
[img]DSC04168.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
[img]DSC04170.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
[img]DSC04171.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Hoje terminei de fazer o estabilizador vertical e horizontal. Pretendo fazer a lincagem em y no profundor e pull pull no leme. [img]DSC04174.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
[img]cb 28.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Alinhamento dos estabilizadores.... [img]DSC04185.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Cristianovieira
membro Registrado em: Sábado, 28 de Novembro de 2009 Mensagens: 11 Válidas:8 Temporárias:0 Brasilia |
Esta ficando muito bom fernando!! |
|||||||||||||
|
Bian
membro Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 617 Válidas:413 Temporárias:179 Brasilia |
Não vai ficar meio complicado colocar essa linkagem em Y aí não??? |
|||||||||||||
|
voy13
membro Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 777 Válidas:612 Temporárias:144 valinhos, SP |
ta muito bom! o mais fácil seria fazer um "U" com um arame de aço, e colar cada ponta em uma superfície, ficaria mais fácil e mais preciso... |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Ainda estou pensando neste detalhe. Não vou fazer Pull pull nos dois pois vou ter o perigo de perder o comando de um dos profundores como podem ver eles são separados mas coloquei um bambu passando por dentro dos dois, mas talvez seja melhor fazer Pull pull... Pela sombra pode-se ver o bambu transpassando dentro deles.. [img]DSC04187.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Blumm
membro Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2008 Mensagens: 276 Válidas:230 Temporárias:36 Campo Bom - RS |
Esta ficando bonito essa fuse! como vai fazer as asas? Um abraço! |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Muito obrigado Blumm A asa é um caso a parte parece ser bem complicada, por isso pedi a ajuda do Bian que é bastante experiente... Mas por sinal vamos fazer no p-3... Amanhã vou a alguma marcenaria pedir para cortar uma boa longarina.. Um abraço... |
|||||||||||||
|
david loos
membro Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Junho de 2005 Mensagens: 1337 Válidas:1062 Temporárias:230 Brusque SC |
tá ficando muito boa sua construção! tenho uma pergunta, o único modelo que construí usando isopor "maciço" na fuselagem, foi o do site do vôo silencioso, que os servos eram presos na fuselagem pela parte de fora... a hora que você for fazer a parte da fuselagem, pode colocar fotos com detalhe da construção? tipo, eu sei que é só cavar a fuselagem, mas como fazer o furo onde vai passar a linkagem, encaixe dos servos, etc... sempre tive esta curiosidade hehe abraço! |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Olá amigo vou postar detalhadamente ok... Neste modelo vou tentar esconder a eletrônica e não deixar nada para fora, quero conseguir um modelo limpo aerodinamicamente... conforme for dando continuidade no projeto coloco fotos... ainda não iniciei o processo de instalação da eletrônica pois minha encomenda não chegou ainda.. um abraço... A propósito esse modelo do site vôo silencioso, foi meu primeiro planador rc, de uma pesquisada postei a construção dele aqui, pode tirar algumas dúvidas.. |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Amigos minha eletrônica chegou, comprei com o lucas.g aqui do fórum, o equipamento todo veio muito bem embalado e em uma caixinha pequena, isso quer dizer que tudo estava muito bem acomodado lá..Mais um Bom vendedor no fórum, recomendo... Hoje vou começar a instalar a eletrônica, e como o amigo ai de cima pediu, vou postar detalhadamente... um abraço a todos.. [img]DSC04200.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
voy13
membro Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 777 Válidas:612 Temporárias:144 valinhos, SP |
que motor é esse? valeu! |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
A fuzelagem já foi entelada, o modelo será vermelho e branco, fuze vermelha, estab e leme brancos,asa branca com bordo de ataque vermelho... Vou tentar dar uma passada no rodney, aqui em brasilia ver se encontro fita de entelagem branca.. digam como está ficando.. [img]DSC04201.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
[img]DSC04203.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
é um Tower Pro 2409. _________________ Um homem que não pensa por si mesmo, definitivamente não pensa |
|||||||||||||
|
voy13
valeu, é tava parecendo um que tenho aki.. |
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Bom resolvi fazer a instalação dos servos da forma comum, não quero arriscar estragar o modelo inventando moda... primeiro fiz um furinho e inseri o servo até ficar para fora apenas o braço... [/img]DSC04204.JPG
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Depois foi só tampar o buraquinho com a fita.. [img]DSC04206.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Fernando Huppes
Para a linkagem foi usada linha de pesca multi filamento... [img]DSC04207.JPG[/img]
|
|||||||||||||
|
Todos os horários são |
||||||||||||||
|
Página 1 de 3 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |