| Taylorcraft AB |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Vôo Livre |
| Autor | Mensagem | ||||
|---|---|---|---|---|---|
|
Paulo Mormello
membro Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009 Mensagens: 222 Válidas:141 Temporárias:50 Curitiba Pr 82820-120 |
Salve Galera Preciso de ajuda!! Construi um Taylor da AeroBras a partir de uma planta que achei perdida numa revista bem antiga. Ai, vendo uns videos no youtube de modelos parecidos em tamanho, percebi que eles tem um voo lento, longo e que sobem suavemente ate um leve stoll e continuam a subida. O meu ja sai desembestado, muito rapido, voa uns 15 metros e acaba o motor. esta trimado. sera que o problema é a helice e o elastico q tambem sao AB? |
||||
|
Alvaro Sala
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 3238 Válidas:2338 Temporárias:798 |
Olá Paulo, Pela sua descrição parece ser mecha curta com muito torque. Conte mais detalhes como tamanho, peso, comprimento da mecha, distância de gancho a gancho, etc. |
||||
|
fhkawasaki
membro Registrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007 Mensagens: 804 Válidas:770 Temporárias:33 São Paulo |
Qual hélice você está usando?! Segundo o Kit que fiz da aerobrás ele indicava uma hélica de 4" (a vermelinha). O que torna a descarga do motor muito rápida. Como o Álvaro disse, também tem a ver com o comprimento da mecha, se ela for exatamente do tamanho do modelo, o torque vai ser alto demais. Poste algumas fotos da construção ou do modelo para podermos ajudar mais! abs! |
||||
|
Alexandre Cruz
membro Registrado em: Sábado, 3 de Janeiro de 2004 Mensagens: 1192 Válidas:808 Temporárias:377 S. Carlos 13564-002 |
Pelo que entendo o torque não depende do comprimento da borracha e sim do número de mechas e da área da seção. Em motores totalmente carregados o comprimento influi no número de voltas necessárias para atingir um determinado torque mas os máximos são os mesmos. Descarga muito rápida é sinal que o torque requerido pela hélice é baixo (pouco diâmetro e/ou pouco passo) ou dimensionamento incorreto do número de mechas e/ou seção da borracha ou escolha do material da borracha. O elástico da AB é muito duro e se deforma pouco (pensa no extremo para facilitar, como um arame torcido) desta forma, oferece torque alto com poucas voltas. Por se deformar pouco a energia armazenada é baixa (lembre que a energia numa mola depende linearmente da “dureza” e da deformação ao quadrado) e por isso apanha feio da borracha importada. No seu modelo o jeito é aumentar a hélice e se possível mudar de borracha, se estiver usando mais de duas mechas tente reduzir para duas e manter o peso (dobrar o comprimento), o torque será metade do original porém com o dobro do número de voltas. |
||||
|
Paulo Mormello
membro Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009 Mensagens: 222 Válidas:141 Temporárias:50 Curitiba Pr 82820-120 |
Ola Alvaro O aviao tem 44cm de comprimento, de gancho a gancho tem 32cm. o peso eu nao sei por que nao tenho a balança, mas creio que esta dentro do padrao pois fiz todo ele de varetas de balsa das mais leves. o elastico eu fiz segundo a planta, 3mts de comprimento enlaçado a cada 50 cm, o que deu um total de 6 tiras. o elastico é AB de 1x5mm. Abs |
||||
|
Paulo Mormello
Grande fhkawasaki Sempre vejo suas contruçoes e fico admirado com a qualidade do seu trabalho. Eu usei a helice de 15 cm da AB, uma que é preta e arredondada. voce acha que pode ser esse o problema? Quanto a postar as fotos, assim que der um tempo eu posto algumas, tenho que aprender a fazer isso ainda |
||||
|
Paulo Mormello
Ola Alexandre Cruz Que tamanho e que passo de helice voce me sugere? E quanto ao elástico, esse da AB nao é bom mesmo ne? Abs |
||||
|
Alvaro Sala
membro Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 3238 Válidas:2338 Temporárias:798 |
Paulo, Preste bem atenção no que o Alexandre Cruz escreveu. O que eu escrevi é apenas uma simplificação. Baseado nas informações aqui postadas, no seu lugar eu tentaria voar o modelo com tudo igual, apenas trocando a mecha de 6 tiras de 50 Cm por 4 tiras de 75 Cm. Tem que puxar a hélice pra fora do avião pra dar carga no elástico. Veja o exemplo abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=GM8HxTsh-ns&feature=player_embedded _________________ Só posso dizer que um português tosco sempre vem acompanhado de um aeromodelo tosco... |
||||
|
betocastrucci
membro Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 2547 Válidas:1821 Temporárias:711 Vinhedo SP |
Para o tamanho do seu modelo use a hélice de 8" (20 cm) da Aerobrás, como vem nos kits, e não a de 6" (15 cm). |
||||
|
Paulo Mormello
É Alvaro, o video mostra bem como um modelo desse deve voar. Espero que um dia eu consiga um resultado proximo disso rsrs. Valeu Alvaro, beto, alexandre e fhkawasaki,pelas dicas. vou mudar o elastico e a helice e assim que eu testar, posto o resultado. Muito Obrigado |
||||
|
Todos os horários são |
|||||
|
Página 1 de 1 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |