MICRO SERVOS CONFIÁVEIS?
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Avioes - Iniciando
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
ALBERTO IOS
membro

Válidas:3
Temporárias:0

MensagemEnviada: Seg Fev 08, 2010 11:01 pm    Assunto: MICRO SERVOS CONFIÁVEIS? Responder com Citação

Olá pessoal como vão? Em primeiro lugar gostaria de agradecer por todas as informações deste site. Foram muito importantes para viabilizar a construção de uma primeira asa voadora (1,50 m ... fiquei com pena de cortar as extremidades). Estou, inclusive com um projeto para construir uma asa maior o qual quero colocar uma câmera para filmar.
Num dos vôos com mina pequena zagi (1,5m) em um momento ela ficou descontrolada e caiu (não foi uma queda muito feia) mas percebi q um dos servos travou (creio q entrou em curto pois o esc esquentou ao ponto do termoretrátil partir).
Substitui o servo por outro de outra marca e voltei a voar. Com muita ousadia prendi um celular com fita adesiva embaixo da asa e fiz uma filmagem (depois eu vou publicar e passo para vcs caso queiram ver)
Bem ... gostaria de colocar uma câmera maior mas ... depois da primeira queda por causa do servo agente fica com um pé atrás.
O servo q travou foi o turnigy TG9 9 g, novinho.
Vcs que tem mais prática o que podem comentar a respeito? Eu substitui por um HEXTRONIK e estou voando com estes dois sevos.
Agradeço pelas orientações.
ABS a todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rgmanica
membro

Válidas:1498
Temporárias:405
Passo Fundo - RS

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 12:44 am    Assunto: Responder com Citação

numa asa de 1,5m, eu usava servos standard... Um servinho de 1,5kgcm pode ser pouco para uma asa desse tamanho.
Pela sua descrição, o fato do speed derreter o termoretrátil, pode ser que o motor está consumindo demais para o speed e em um pico de consumo, o rádio pode ter perdido sinal e causado a queda. Verifique. Poste seu setup.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador

Válidas:820
Temporárias:406
augusto@asaseletricas.com.br

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

ALberto eu tb so uso servo Standard em Asa. Se for usar micro servo opte pelos metal gear digitais, sao muito mais fortes. Temos os da E-Max digitais sao otimos.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ALBERTO IOS
membro

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Olá, obrigado por compartilhar o problema. Olha bem , o motor é um Emax 2822, com um esc de 25 A, a bateria de LIpo 3 cell turnigy 30 C. Com relação ao servo ele não estava respondendo aos comandos do radio mesmo em solo. Eu tbm já voei outras vezes e não percebi que o esc tenha esquentado tanto (não sei se foi o caso de ter colocado o radiador do esc exposto (depois posto uma foto)). Agora, o motor dá uma esquentadinha quando coloco no max alguns segundos.
Vou providenciar dois servos standart. Eu vi este servo aqui numa loja virtual ele é um micro e tem engrenagens metálicas o q vc acha?
MKazan
membro

Válidas:1331
Temporárias:206
São Paulo, SP

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

só dizer o motor e o esc não resolve muita coisa. precisa dizer a helice também.
o consumo do motor está intimamente relacionado a helice utilizada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ALBERTO IOS
membro

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Bicho! Foi mal ... esqueci deste detalhe importante. Olha o hélice que estou utilizando para os vôos é uma 9x6 slow.
Ela tomou umas quedinhas (os remendos e as "rugas" mostram isso) mas foi a primeira asa q construi e quase que jogo fora numa queda mais drástica que levou .... mas segurei a raiva (através das informações daqui já construi os cortadores, calculei o cg da asa, desenvolvi algumas habilidades de construção, etc). Todo material que utilizei foi de simples aquisição (os aleiros são de depron, as longarinas de bambu (daquele material de jogo americano de mesa). Esta asinha é para poder aprender a voar com mais independência .... depois eu vou aperfeiçoando os voos.

Eu tbm já tenho um projeto em andamento que é o ARIBU (eu admiro muitos os urubus voando). E á estou pensando num outro, estilo o horten, para fazer filmagens aéreas.

Estou adquirindo um motor TowerPro BL Outrunner TP2410-12T(Y), para montar a asa maior.
Eu tentei postar algumas imagens da asa mas não consegui manter qualidade como já vi em algumas postagens. ?????? Tamanho máximo 40 K ????
Rafael Baldin
membro

Válidas:482
Temporárias:152
São Bernardo do Campo - SP

MensagemEnviada: Ter Fev 09, 2010 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigão 9x6 SF sem chance põe uma 9x5 HD ai! E pode ser o servo também pois eu tinha um servo em curto que quando eu ligava ele o ESC esquentava na hora.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Avioes - Iniciando
Página 1 de 1

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum
RCtech