Turnigy 2830-800 duvidas
Ir para:  
Novo Tópico  Responder Mensagem http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Sistemas de Propulsão - Elétricos
 Versão para imprimir/gravar
Autor Mensagem
Marcelo
membro

Registro Nº 29
Válidas:1708
Temporárias:1328
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Sáb Mai 29, 2010 5:24 pm    Assunto: Turnigy 2830-800 duvidas Responder com Citação

Chegou meu 2830-800, porém, o eixo veio para o lado do montante (veio nao, na verdade ele é assim rs).Tem como inverter o eixo e fazer ele ficar ''normal'' ?

Do jeito que está nao da para instalar no aero..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Válidas:9176
Temporárias:715
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Sáb Mai 29, 2010 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Do jeito que está dá sim para instalar no aeromodelo. Já ouviu falar em uma ferramenta que faz buracos chamada broca?

P1190134.JPG
 Description:
 Filesize:  37.64 KB
 Viewed:  6125 Time(s)

P1190134.JPG

P1190135.JPG
 Description:
 Filesize:  37.95 KB
 Viewed:  6125 Time(s)

P1190135.JPG

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcelo
membro

Registro Nº 29
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 2:03 am    Assunto: Responder com Citação

Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Buts
membro

Registro Nº 3031
Válidas:1953
Temporárias:622
Vila Velha - ES - 29100-290

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 10:45 am    Assunto: Responder com Citação

estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

2822 -> -0| (na frente do firewall)
2836 -> -|0 (atrás do firewall, o eixo atravessa o firewall)

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo escreveu:
Laercio...
o eixo do meu está ao contrario do teu..

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/T2836-3700.jpg&imgrefurl=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp%3FidProduct%3D8137&usg=__GurEp5CGS7oWi7n4kKmKrUsrTbY=&h=376&w=510&sz=39&hl=pt-BR&start=12&um=1&itbs=1&tbnid=AYvyAaX9tvPhhM:&tbnh=97&tbnw=131&prev=/images%3Fq%3Dturnigy%2B-800%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26tbs%3Disch:1

Esse motor que você colocou o link é de um motor inrunner e não de um outrunner.
Se você tivesso o mínimo de conhecimento em mecânica, saberia como é simples de fazer, agora se pergunta, significa que seus conhecimentos nessa área são zero.
Por tanto, não te aconselho a fazer alterações pois além de danificar os anéis elásticos que travam o eixo, esses eixos não podem ser deslocados batendo neles, somente prensados para evitar possíveis deformações na carcaça do motor que alguns chamam de bell que de sino não tem nada e também poderá danificar a ponta do eixo, criando rebarbas e danificando o próprio eixo.
Se você tivesse visto o detalhe do firo no montante, teria visto que aquele furo é justamente para o eixo passar pois estou usando nele o conjunto de eixo com spinner como é o exemplo dado ao nosso amigo buts, colocando a foto de um motor 2836 que é outrunner.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcelo
membro

Registro Nº 29
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok senhores. Vou instalar o motor na parte de tras da parede de fogo entao. Desculpe a ignorancia. Estou voltando a voar eletricos agora e sou mais da area dos planadores.

Só achei estranho ter que usar o motor para tras do montante e nao afrente, como usaria habitualmente. Agora aprendi que existemm os dois modelos.

Vou fazer o furo e fixa-lo na parte de dentro..

obrigado pelas informaçoes.
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Um detalhe, se for esse mesmo o motor do link, ele é de alto KV e terá que usar uma hélice pequena nele pois terá muita rotação, estará trabalhando com rotações acima de 20000 RPM.
Esse motor do link é para helimodelos da classe 450 e não para aeromodelos.
Marcelo
membro

Registro Nº 29
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha..comprei sendo para aero..girar 9x5DD...
essa é a informaçao que tenho n manual dele...

enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo escreveu:
Olha..comprei sendo para aero..girar 9x5DD...
essa é a informaçao que tenho n manual dele...

enfim...
Vou voar o modelo e evr como é...

Você enviou um link errado para comparar motores embora a aparência deles seja semelhantes.
O seu motor é um de 800Kv e o link é de um com 3700Kv, veja bem que aí tem uma diferença de Kv muito grande e isso significa motores de finalidades totalmente diferentes.
Sempre esteja atento nas informações que passa para obter sempre respostas mais precisas e coerentes à pergunta feita, se você passa detalhes errados de informações, poderá ter respostas totalmente erradas ao que busca.
Marcelo
membro

Registro Nº 29
Sao Paulo SP

MensagemEnviada: Dom Mai 30, 2010 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

OK.
Obrigado
Cesar-SP
membro

Registro Nº 502
Válidas:2642
Temporárias:1324
São Paulo - SP CEP: 03507-010

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 12:38 am    Assunto: Responder com Citação

É só tirar a trava C e soltar os parafusos que prendem o eixo ao bell, o pessoal ao inves de dar a solução adora criar uma polemica o que importa se o o motor é Inruner ou outruner o procediimento é o mesmo
Marcelo leva o motor la no Paca amanha que eu te explico como inverter o eixo.

abs

Cesar-SP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Ter Jun 01, 2010 1:58 am    Assunto: Responder com Citação

Cesar, seria fácil explicar sim, agora a gente explica como faz e a maioria estraga o anel elástico, bate no eixo com um martelo para empurrar o eixo do lugar, entorta a carcaça do motor, isso se não fizer tudo isso junto no mesmo motor e depois vem aqui reclamando que o cara ensinou errado e reclamam adoidado.
Se tem alguém que possa chamar e ensinar pessoalmente, boa, agora dar dicas virtualmente 90% dos casos o moptor acaba estragado por um leigo achar que já sabe tudo e estragar o motor.
Muitas coisas tem que serem simplificadas da maneira comprou assim, usa assim e pronto, da próxima vez presta mais atenção no que compra.
IWASA
membro

Registro Nº 10277
Válidas:295
Temporárias:35
Uberaba - MG

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2010 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Uruguaio
membro

Registro Nº 10119
Válidas:404
Temporárias:226
São Paulo, SP

MensagemEnviada: Sáb Jun 05, 2010 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação

IWASA escreveu:
Tive o mesmo problema com um Turnigy 2830 3500, a idéia era usar ele num Pylon como in-runner, mas por problema de espaço para o ESC e acerto no CG tive que transformá-lo em um out-runner, o problema é que esses motores tem um eixo que na ponta é de 3,17mm e no resto um pouco menor ( eixo escalonado), o meu não tinha anel trava "C" e sim uma arruela na parte escalonada... não dá para inverter o eixo..... para solucionar usei um eixo dos motores Tower Pro ( Serie 2408) que usa o anel trava... funcionou perfeito....

Amigo uma pergunta, como fez para converter um motor in-runner em out-runner??? isso é impossível, ao menos com meus conhecimentos.

IWASA
membro

Registro Nº 10277
Válidas:295
Temporárias:35
Uberaba - MG

MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2010 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Uruguaio, na realiade o que quiz dizer é sobre a montagem do motor, se com com o motor atrás ou a frente do montante... o meu Turnigy 2830 é para Heli, e para instalar no meu modelo inverti o eixo para que o motor ficasse a frente do montante.

Realmente não dá para transformar um in-runner ( Motor com os ímas no "rotor" - elemento girante ) em um out-runner ( motor com os ímas no "estator" - bell).

Desculpem se causei confusão.

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Uruguaio
membro

Registro Nº 10119
Válidas:404
Temporárias:226
São Paulo, SP

MensagemEnviada: Seg Jun 07, 2010 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Agora entendi!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
raphadp
membro

Registro Nº 15674
Válidas:33
Temporárias:0
Londrina - Pr

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Buts escreveu:
estou com preguiça de desenhar, mas é só colocar ele preso atrás do firewall, meu ultimate é assim.

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

Deu para entender ?

Quanto ao motor, ai em cima a importancia de falar todas as caracteristica do motor antes de perguntar, pq nos modelos Sk e TR, vem um eixo para ser parafusado na parte de "trás" ou seja fazendo um eixo para o outro lado.

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy (http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site (http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

raphadp escreveu:
Buts escreveu:

Legenda:
-0 - motor
| - firewall

Deu para entender ?

Olá pessoal
Comprei esse motor Turnigy (http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2112) e pelo que vi o eixo é "invertido" também, existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?
Outra coisa, comprei hélices sugeridas pelos site (http://hobbycity.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5440) e pretendo usar em um treinador que vou fazer (Scout - sei que vai sobrar motor... hehehe).
Fiz uma boa escolha ou não?
Obrigado!

Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?
Acho que não precisamos dizer mais nada.
raphadp
membro

Registro Nº 15674
Válidas:33
Temporárias:0
Londrina - Pr

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação

LaercioLMB escreveu:
Você por acaso notou que veio com ele um conjunto para ser fixado no motor, com um eixo de alumínio e um snpinner de alumínio?

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LaercioLMB
membro

Registro Nº 8752
Porto Alegre - RS- 46

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 1:35 am    Assunto: Responder com Citação

raphadp escreveu:
LaercioLMB escreveu:

Não notei, pq não recebi, comprei ontem, e pelo que percebi na imagem o eixo e spinner de alumínio são para fixar a hélice no eixo que está do lado fixo do motor, isso eu notei, mas não sei se vc notou, minha pergunta não foi sobre a montagem da hélice ou sobre o eixo, minha dúvida foi bem clara, mas vou escrever novamente pra ver se vc nota: "existe algum inconveniente ou perda de potência ao se usar o motor atrás da parede de fogo como sugerido?"
Não entendo pq as respostas tem que ser sempre assim, com menosprezo, mas se é uma forma de se auto-afirmar, realmente, vc entende muito mais de aeromodelismo do que eu, parabéns!
Fico aguardando respostas que acrescentem algo, pois estou aprendendo.
Abraço

Nesse caso, o melhor seria comprr um motor inrunner.
Se usar esse motor pelo lado de dentro da parede de fogo, o eixo poderá ser curto para o que você deseja.
faça o seguinte, espere chegar o motor e verá todas as possibilidades de usar ele, perguntar sem ter o motor em mãos é como perguntar sem ter certeza do que deseja saber.
Todos os horários são
Novo Tópico   Responder Mensagem    http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Sistemas de Propulsão - Elétricos
Página 1 de 1

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum
HobbyKing YAK 54 Brushless EPO Plug-n-Fly