| CONSTRUINDO MEU AEROBARCO RSRS!! |
|
|
|
http://www.e-voo.com - Índice do Fórum -> Nauti, auto, ferreo, plasti e outros modelismos |
| Autor | Mensagem | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Fsilva22
membro Registro Nº 7668 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2008 Mensagens: 31 Válidas:27 Temporárias:1 campos dos goitacazes RJ |
Como sempre tive vontade de construir um AEROBARCO baixei a planta de uma pantaneira e comocei a contrução,o primeiro projeto foi um fracasso devido ser o leme fora d'agua, no primeiro teste ela virou fazendo com que eu pulasse no rio para pegar" isso faz parte ",parti para o plano B rsrs,coloquei o leme dentro d'agua e fiz um corte no casco para baixar o CG aí sim ficou filé, o segundo teste foi ótimo fez curva perfeita e não capotou. Agora é só tirar o molde na fibra para reduzir o peso pois ela no compensado 4mm ficou com 2,5 kl, mesmo assim ela ficou rápida,quero reduzir o peso pela metade na fibra aí vai ficar um foguete KKKKK!! Editado pela última vez por Fsilva22 em Ter Jun 22, 2010 10:10 am, num total de 3 vezes |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Fsilva22
membro Registro Nº 7668 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2008 Mensagens: 31 Válidas:27 Temporárias:1 campos dos goitacazes RJ |
Em breve colocarei as fotos da construção. |
|
carlosm
membro Registro Nº 277 Registrado em: Sábado, 8 de Mai de 2004 Mensagens: 1270 Válidas:1071 Temporárias:50 Rio de Janeiro-RJ |
Que beleza heim fabiano, Ficou muito legal o seu aerobarco. A dumas tanto anda bem com o leme fora e dentro d'água também. O fato da capotagem deve ter ocorrido devido ao CG muito alto . Sempre gostei da dumas, acho um aerobarco estiloso, inclusive a Palmieri andou fazendo o mesmo aerobarco com o nome de Wonder e tinha um outro com o nome de pampa. Tenho um também todo vermelho.
existem vários artificios para melhorar o comportamento do aerobarco um deles é usar dois lemes ao invés de um e os estabilizadores conforme abaixo:
_________________ Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história. |
|
Fsilva22
Blz Carlos,foi isso mesmo o CG ficou muito alto,foi quando decidi fazer as mudança no meu aerobarco.Devo começar a tirar o molde na fibra ainda essa semana RSRS. GRANDE ABRAÇO!! |
|
warne
membro Registro Nº 5804 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Abril de 2008 Mensagens: 6601 Válidas:5455 Temporárias:343 Belém, Pará |
Beleza seu aerobarco!! Quase que vou te ajudar a ligar o motor!!! Cuidado pra não fazer muito leve...se não vira avião mesmo. Parabéns!! Abs Warne _________________ " Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir". Machado de Assis |
|
Fsilva22
RSRS,demorou pegar porque no primeiro teste ele capotou e entrou água. |
|
Fsilva22
Conforme prometido fotos da 1ª etapa da construção.
|
|
Fsilva22
mais fotos...
|
|
renato escocard
membro Registro Nº 5913 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 426 Válidas:75 Temporárias:88 Campos dos Goytacazes - RJ |
Aqui galera, vi o bixo funcionando, ficou um tiro!!! só ficou um pouco pesado mas o nosso amigo Fabiano vai fazer de fibra |
|
Bakker
membro Registro Nº 13915 Registrado em: Terça-Feira, 29 de Junho de 2010 Mensagens: 326 Válidas:217 Temporárias:0 Natal-RN |
Tenho um motor de 41cc parado. Acho que vou fazer uma dessas... |
|
renato escocard
membro Registro Nº 5913 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2008 Mensagens: 426 Válidas:75 Temporárias:88 Campos dos Goytacazes - RJ |
[quote = " Bakker "] Tenho UM motor de 41cc Parado . Acho Que Vou Fazer Uma Dessas ... : Evil: [/ quote] Faz de fibra, com compensado fica mt pesado |
|
Fsilva22
Já estou tirando o molde em fibra rsrs.. |
|
Dupizzo
membro Registro Nº 15177 Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2010 Mensagens: 4 Válidas:4 Temporárias:0 Barra Bonita - SP |
Boa tarde. Onde tirou essa planta?? Abraços |
|
carlosm
membro Registro Nº 277 Registrado em: Sábado, 8 de Mai de 2004 Mensagens: 1270 Válidas:1071 Temporárias:50 Rio de Janeiro-RJ |
Dê uma olhada no fórum "disponibilizo planta" neste tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=80399 . O nome do aerobarco é Big Swamp Buggy _________________ Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história. |
|
Fsilva22
Bom dia galera,depois de algum tempo com o projeto do aerobarco parado devido a falta de tempo ,voltei para contrução ,Estou contruindo a cabine para que eu possa fazer o molde (plug) Gostaria de algumas ideas para a contruçãu do molde pois não tenhomuita esperiéncia com fibra. A MAIOR DIFICULDADE É COMO UNIR AS DUAS PARTES DO AEROBARCO,ME AJUDEM RSRSRS!!!! |
|
carlosm
A maior dificuldade não é como unir e sim como separar as duas metades que não são retas e sim acompanha na frente as duas metades,vem acompanhando a linha dágua ate a parte de traz e ai sobe até a parte superior trazeira, o que precisa de muita experiencia, coisa que o Sr. Palmieri, que produzia vários modelos de lanchas e aerobarcos, fazia.
_________________ Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história. |
|
carlosm
O aerobarco que construi, foi com linha reta na união das duas metades conforme aqui
|
Fsilva22
Seque as fotos da construção da cabine.
|
|
Todos os horários são |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Página 1 de 1 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. You cannot attach files in this forum You can download files in this forum |