Pergunte ao E-voo

Índice de assuntos
Aviões 248
Baterias e carregadores 336
Construção 325
Diversos 254
E-vôo (site e fórum) 76
Eletrônica embarcada 305
Escolha de equipamentos 425
Iniciando 276
Locais de vôo 32
Micromodelos 68
Onde comprar 179
Rádios 497
Sistemas de propulsão 511
Todos
Perguntar
Pesquisa nas perguntas já respondidas

Em 13/07/2012 19:45, MARCOS RENATO HENDGES TESCHKE perguntou:

Boa noite, quero montar um albatroz 60 da icoaer. A todos que pergunto so me indicão peças caras. eu gostaria de saber se com estas peças que eu pesquisei daria certo no modelo.
- motor ASP S61A Two Stroke Glow Engine
- 4 unidades Servos - TGY-S4405S 39g / 4.4kg / 0.10sec Dual Bearing Digital Servo
- Turnigy 9X Tx e Rx
- O que mais eu iria precisar?
- bateria para receptor?
- estes 4 servos da um deles para motor?
Fico muito agradecido se puderem me ajudar
Att Marcos

Este conjunto serve sim.

A maioria dos treinadores utiliza 4 servos, neste caso um dos seus servos vai servir para o acelerador. Alguns utilizam 1 servo para cada aileron, aí vai mais um servo (somando 5), informe-se com a loja.

O Turnigy 9x serve para glow sim, como qualquer equipamento de rádio recomendo teste de alcance antes de decolar. No caso do Turnigy também recomendo abrir o rádio e ver se não os fios dos sticks não estão batendo em nada ao movimentar (o que pode quebrar o fio próximo à solda) e se as soldas estão bem feitas.

De resto, vovê vai precisar de bateria para o transmissor e receptor, recomendo um bom pack de NiCd 600mAh 4,8V para o receptor (de preferência Sanyo) e 9,6V para o transmissor, com um carregador para baterias NiCd que você acha em lojas de modelismo.

Outra opção seria comprar um carregador inteligente (Turnigy Accucel 6 por exemplo) que carrega ambas as baterias com vantagens em relação ao carregador burro de parede. Neste caso a bateria do transmissor pode ser uma LiFe 3S ou uma NiMH 2200mAh 9,6V por exemplo.

Vai te faltar também hélice, spinner e rodas.

Além disto, vai precisar também de um instrutor para te ensinar a voar.
Respondido em: 13/07/2012 20:22
Loja do Aero