Alexandre

Depois de fazer um aeromodelo a partir da planta e ficar ruim, passou a fazer tudo o que vem na cabeça, os resultados estão abaixo.

Apesar de gostar de pesquisar sobre aerodinâmica, a maioria dos projetos é empírico, usando preferencialmente perfil Schultz e método de construção Schultz-Koshas.

Mesmo assim os modelos voam, geralmente muito bem, e os que mais de destacam vêm parar nesta galeria.

Novidade: Resolvi entrar na era dos jatinhos rápidos com o British Aerospace (BAe) Hawk. Um modelinho simpático e muito rápido.
Leia mais
Novidade: Meu Cessna 177 com 2m de envergadura nasceu porque eu nunca tive um Cessna, e depois de levar uma bronca de um cara no RCgroups por dizer que modelos elétricos muito grandes são inviáveis, repensei o assunto e decidir fazer este. O resultado foi excelente.
Leia mais
Novidade: O MartinMars surgiu como uma idéia há mais de 6 meses, quando começamos a freqüentar o Camping Paineiras e a fazer hidroaviões. Era para ter cerca de 1,5m de envergadura, mas depois do sucesso do Cessna 177, resolvi pensar grande e fazê-lo com 3,1m.
Leia mais
Frog foi um modelo muito comentado no RCgroups, um modelo simples e fácil de fazer que escolhi como primeiro avião.
Leia mais
Ministick foi meu segundo projeto próprio, um excelente treinador que recomendo para quem quer iniciar, pois voa praticamente sozinho.
Leia mais
Já tive vários Pipers, acho um modelo muito bonito, mas o Garden Cub, uma planta feita para depron, foi o que melhor voou.
Leia mais
Sempre gostei do Buffalo C115, ficava impressionado quando o via passar baixo, e decidi fazer um modelo dele, que ficou legal mas penou por ter usado motores 280.
Leia mais
O Aerosonde surgiu de um projeto para fazer um motoplanador que não quebrasse com qualquer pouso meio desastrado. Acabou tendo um vôo excelente apesar do peso que teve (600g).
Leia mais
Sempre gostei da história do Barão Vermelho e de seu avião, meio com cara de Esquadrilha Abutre.
Leia mais
O Wplane foi uma idéia de fazer uma asa modelo sem fuselagem que voasse bem como o Aerosonde, mas que fosse mais leve, acabou sendo uma asa de vôo muito dócil e estável.
Leia mais
Geobat é um projeto meio maluco de avião em formato de disco, e não é que voou bem e ficou muito estável...
Leia mais
Tinha um pack de baterias LiIon paradas a um tempo procurando um modelo, mas todos os que já tinha feito eram maiores e mais pesados, e precisava de algo leve para colocá-la. Estreei na 1a Copa de Aeromodelismo Elétrico no Ibirapuera, deixando o pessoal no evento muito curioso.
Leia mais
Depois de indicar modelos para iniciante muitas vezes, resolvi projetar um especificamente para ser fácil de fazer e resistente.
Leia mais
O F18 é uma planta que achei no RCgroups, num dos tópicos mais discutidos, muito fácil de fazer e tem um vôo excelente.
Leia mais
Starcessna foi um modelo feito em poucas horas para motor 400BR, outra alternativa barata para um primeiro aeromodelo, mas este com aparência um pouco mais escala.
Leia mais
O Canadair CL215 é um avião-tanque usado por várias unidades de combate a incêndio no mundo todo, muito manobrável e apesar de seu tamanho é capaz de pousar e decolar em lagos.
Leia mais
Minha Zagi foi feita pelo Sérgio Handa, e ficou excelente. Como foi entelada em vermelho, verde e amarelo ficou parecendo a bandeira da Jamaica, no caminho para Pipapora passei em uma banca de jornais e comprei um adesivo do Bob Marley para combinar com as cores.
Leia mais
HobbyKing YAK 54 Brushless EPO Plug-n-Fly