Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

Etxe Berri escreveu:Bela construção, acompanhando.


Obrigado Etxe Berri
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

Claudinez escreveu:Show! Mas, qual eh a planta usada?


Obrigado Claudinez. Na verdade a planta você não vai encontrar em lugar nenhum. Eu peguei uma planta do Ugly Stick e modifiquei algumas proporções e todo o conjunto do cauda. Acrescentei flap na asa e devo fazer um cool para o motor. Todas as modificações que eu fiz eu desenhei em um programa cad e a planta esta uma bagunça que só eu entendo. Estava construindo e achava melhor colocar um reforço aqui ou ali ou modificar alguma coisa, então ia no computador e em qualquer espaço da planta eu desenhava a peça que precisava e imprimia para cortar. Durante a construção precisava de outra peça, fazia a mesma coisa de novo, por isso a planta esta cheia de pecinhas que ninguém vai saber de onde é e de que tipo de madeira era pra cortar, por isso é inviável passar essa planta que eu estou usando para qualquer um que queira, mas se alguém quiser tentar e mando ela, mas somente depois do aero todo pronto pois ainda devo desenhar mais algumas coisas até o fim da construção.
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

As coisas foram bem de vagar essa semana pois meus filhos pegaram uma gripe e o meu tempo livre foi todo para cuidar deles, mas agora já estão melhor e pude fazer mais algumas coisas.

Flap construído e com os pinos de articulação no lugar (ainda não colados)
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

Asa já com chapeamento e com os cap strips (tiras de balsa que vão por cima das nervuras. Aumentão a resistência das nervuras e ajuda no contato com a entelagem)
Editado pela última vez por jwildef em Sex Out 09, 2015 6:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

Flap e aileron no lugar pra ver como esta ficando a asa.





Bert
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 4:37 pm
Localização: rio de janeiro - rj

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por Bert »

Muito bom ver a apresentação de uma construção detalhada, com informações importantes, mostrando um trabalho que evidencia comprometimento com o hobby, capricho e limpeza. Vale a pena acompanhar.
Geriaerotria: construir e pilotar enquanto a artrose permitir e a vista alcançar.
Avatar do usuário
nery
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 11:10 am
Localização: Vitoria da Conquista-BA
Contato:

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por nery »

Parabéns!!! a construção esta ótima, desejo sucesso !!!! :D
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por caribeiro »

O corte em " V " nos encaixe das dobradilas das superficies de comando, dos aileron, por exemplo.... seria possível fotografar? é uma ferramenta de lixar ou faz no olho?
aero.tedesco
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Set 02, 2015 4:40 am
Localização: Brasília

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por aero.tedesco »

Wilde, vc poderia mostrar como vc faz para fazer a furação das dobradiças do flap? Eu já acho difícil fazer a furação na horizontal e deixá-la alinhada, quanto mais em V... :-) :-)
Avatar do usuário
jwildef
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 10:56 am
Localização: Santarém - Pará

Re: Aero pau pra toda obra. Aero de balsa e dicas.

Mensagem por jwildef »

nery escreveu:Parabéns!!! a construção esta ótima, desejo sucesso !!!! :D


Obrigado Nery

caribeiro escreveu:O corte em " V " nos encaixe das dobradilas das superficies de comando, dos aileron, por exemplo.... seria possível fotografar? é uma ferramenta de lixar ou faz no olho?


Sim, vamos lá. Ferramenta compradas eu tenho uma Dremel e uma mesa para fresar também da Dremel. Na verdade, para esse trabalho eu não preciso de uma mesa de fresar mas apenas um suporte que segure a Dremel na vertical, então se você não tiver a mesa, basta criar e construir um suporte para uma Dremel ou qualquer outra micro retífica que você tenha ai e usar o disco de lixa para gastar a balsa.

Responder