Piper cub 1.2m Army design (eletrico)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: Piper cub 1.2m Army design (eletrico)

Mensagem por julissontiago »

claudiorfernandes escreveu:Coçando aqui para voltar a construir depois de uns 12 anos afastado...
Nem sei mais que eletrônica usar... ainda sou do tempo do famoso "motor azul" ....hahahaaha


ja fiquei 5 anos sem nem sequer tocar em nada relacionado a aeromodelo.
sobre o "motor azul" nao faco nem ideia o que se refere. hahah
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Piper cub 1.2m Army design (eletrico)

Mensagem por LaercioLMB »

claudiorfernandes escreveu:Coçando aqui para voltar a construir depois de uns 12 anos afastado...
Nem sei mais que eletrônica usar... ainda sou do tempo do famoso "motor azul" ....hahahaaha


Não mudou praticamente nada.
Tenho do motor azul ainda kkkkk e irei usá-lo em um Bristol Scout D escala 1:8 e adivinha, com hélice SF 10x4,7 kkkk. Esse motorzinho trabalha normalmente com hélices 8X4, mas com baterias 3S. Irei utilizar bateria 2S o que me permite aumentar o diâmetro da hélice e esta cumprirá muito bem com o exigido pelo modelo. Fiz testes de RPM e de empuxo mecânico e passou muito bem com um consumo máximo de 8,4A.
Servos, ESCs e tudo mais, só tem uns modelos a mais, mas no testo, tudo igual, até mesmo em calcular a configuração de um aeromodelo para voar bem, sem gastar muita bateria e sem agregar muito peso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder