Construção do JAHÚ - Savoia Marchetti S-55

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Fioretto
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Fev 15, 2009 11:56 pm
Localização: São Paulo de coração,Penedo RJ por obrigação
Contato:

Mensagem por Fioretto »

Se estiverem superdimensionados a corrente consumida pelo motor,não vejo problema.Mas se puder separá-los é melhor que há uma ventilação mais eficiente.
Avatar do usuário
hm
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jun 07, 2011 10:52 pm
Localização: são paulo

Mensagem por hm »

cara nunca vi algo tão diferenciado, muito bem contruido, estou acompanhando a sua belissima contrução.
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

Mensagem por Wagner Buono »

Fioretto,
tudo bem!
Valeu pela informação, estarei fazendo de outra forma, pensei em por um em baixo e outro em cima. Vamos ver como fica.


Olá ze_mayer,
Muito obrigado pela dica da telinha, me deu uma boa ideia,rsrsr. Vou deixar os speeds separados.

hm,

Obrigado pelo elogio, tentarei construir o mais escala possivel :roll:
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

wagner, acabei de dar uma olhada pra trás no tópico, e aconselho vc desligar o ubec de um dos speeds (cortando o fio vermelho de um deles), e colocar as baterias em paralelo (os dois plugues dos speeds juntos, ligando o preto com o preto e o vermelho com o vermelho). apesar de no seu caso não ter problema de um motor puxar mais que o outro, eu particularmente prefiro juntar as baterias, aí elas descarregam por igual.
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

Mensagem por Wagner Buono »

[quote:1e091979e5="ze_mayer"]wagner, acabei de dar uma olhada pra trás no tópico, e aconselho vc desligar o ubec de um dos speeds (cortando o fio vermelho de um deles), e colocar as baterias em paralelo (os dois plugues dos speeds juntos, ligando o preto com o preto e o vermelho com o vermelho). apesar de no seu caso não ter problema de um motor puxar mais que o outro, eu particularmente prefiro juntar as baterias, aí elas descarregam por igual.[/quote:1e091979e5]

Poderia fazer assim?
Anexos
forma de ligação
forma de ligação
forma de ligação.jpeg (11.39 KiB) Exibido 6469 vezes
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

pode, mas esse monte de plugues só tende a atrapalhar, apesar dos plugues de alta corrente raramente darem problemas, sempre há perdas. eu soldaria dois conectores direto nos dois speeds tudo junto, reduz todo o sistema. só tome cuidado pra não deixar um programado diferente do outro.

e tem mais um detalhe, pra desativar um dos ubecs, faltou cortar o fio vermelho da extensão Y de um dos lados. do jeito que tá, os dois speeds tão mandando os 5V pro receptor, mas como eles são switching-type, os dois ligados juntos não costuma dar muito certo. um só dá conta de todos os servos, e é melhor do que deixar os dois (se um queimar vc teria o outro, mas deixando os dois ligados, aumenta muito a chance dos dois queimarem)
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

esquema de ligação de motores e speeds

Mensagem por Wagner Buono »

ze_mayer,

Pesquisando um pouco mais no site encontrei o que vc mencionou, então vai ficar assim , unica diferença é com a ligação das baterias pois o espaço onde elas vao ficar esta bem apertado e separado uma das outras. Vou ver se consigo unilas, se não der vai ficar como no esquema abaixo.

Obrigado pela ajuda.
Anexos
Esquema de ligação
Esquema de ligação
imagemyi7.jpg (22.23 KiB) Exibido 6399 vezes
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Avatar do usuário
Wagner Buono
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 10:08 pm
Localização: Pindamonhangaba,SP

Utilizar dois tamanhos de helice

Mensagem por Wagner Buono »

Pessoal,

Devo ter errado na altura do montante pois não consigo colocar uma helice de 9x5 na parte de traz, tive que alterar a altura do motor para que caiba, ilustrado na foto. Uma de 8X6 cabe muito bem. Poderia no meu caso utilizar dois tipos de helice , teria algum problema? Sei que terei um consumo e rotação maior em dos motores mas, será que implicaria em alguma coisa?
Esta duvida surgiu porque os calculos do peso até 1300g seria dois motores Emax 2822 e duas helices 9X5. Se eu utilizasse duas de 8X6 será que dá? :?
Anexos
com helices 8X6
com helices 8X6
Foto0585.jpg (19.41 KiB) Exibido 6341 vezes
Quanto mais voos, melhores ficam!!!!!
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

por serem alinhados, não tem problema em colocar as hélices diferentes não, só vai mudar o consumo mesmo. fica esperto pra não gastar demais uma bateria e estragar! aconselho voar poquinho no começo, e depois calcular a autonomia com uma boa folga.
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Aee Wagner, tá ficando bom! Complicado vai ser a entelagem em, mas o pior já passou, que foi a construção, modelo com grau de dificuldade bem alto, e ficou ótimo!
Vejo que vc comprou os ESCs certos agora né.
Muito bom.
Abraço Wagner
Responder