Tucano T-27 EPS (Hobby Delivery)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Benites, só não vai colocar a tripá 9X7 que vem nele, uma gws hd 9050 dá o máximo desse motor sem esquentar. Se quiser uma tripá deve ser 8X4 ou 8X5.
Com esse peso vai ficar muito bom.

Pode usar essa tripá se colocar uma bateria 2S
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:3d2dac2292="Gilberto"]Benites, só não vai colocar a tripá 9X7 que vem nele, uma gws hd 9050 dá o máximo desse motor sem esquentar. Se quiser uma tripá deve ser 8X4 ou 8X5.
Com esse peso vai ficar muito bom.

Pode usar essa tripá se colocar uma bateria 2S[/quote:3d2dac2292]Então Gilberto,eu não quero usar a bateria de 2s e nem o motor que vem no kit,qual dos dois modelos de hélice tripá que citou acima fica melhor?
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

8X4 mais força, 8X5 mais velocidade.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:81f96b075c="Gilberto"]8X4 mais força, 8X5 mais velocidade.[/quote:81f96b075c]É, vou de 8x5 então :twisted: :lol: :lol:
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

Benites eu voava uma desses com motor de heli 450 com 4,5x4,5 hehehe era um belo pilon mas não aguentou mesmo com reforço dobrou a asa em vôo.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:653c2a41ff="eders"]Benites eu voava uma desses com motor de heli 450 com 4,5x4,5 hehehe era um belo pilon mas não aguentou mesmo com reforço dobrou a asa em vôo.[/quote:653c2a41ff]Olá Eders,realmente tinha notado está flexibilidade, não senti muita confiança na estrutura da asa, estou com um certo receio que fechem em voo,fazendo uma manobra mais brusca,qual material você usou para reforçar a estrutura da asa?estou pensando em usar vareta de fibra.
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Benites, parabens pela aquisição.
Recomendo usar o emax, com helice 9x5 com 2s 1300mah ou até mesmo a tripá que veio com ele, mas com 2s.
Se for colocar 3s, mede uma vareta de fibra em cima em baixo da asa ao longo dela inteira, não quebra nem fu..., depois só refazer a pintura, ai você pode até coolocar uma 8x4 tripá com 3s de 1300mah.

Quero ve-lo voando eim.

abração.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:68546b3dfb="Felype Rocha"]Benites, parabens pela aquisição.
Recomendo usar o emax, com helice 9x5 com 2s 1300mah ou até mesmo a tripá que veio com ele, mas com 2s.
Se for colocar 3s, mede uma vareta de fibra em cima em baixo da asa ao longo dela inteira, não quebra nem fu..., depois só refazer a pintura, ai você pode até coolocar uma 8x4 tripá com 3s de 1300mah.

Quero ve-lo voando eim.

abração.[/quote:68546b3dfb]Opá obrigado pelo comentário,hoje levei a asa onde estamos voando e conversando com o José Gomes o Bolinha e Uruguaio a respeito da flexibilidade da asa e das modificações que estava pensando em fazer, o José Gomes me deu uma ideia que vou por em pratica,ele comentou para diminuir o tamanho do aileron,,outra coisa, minha ideia é ao invés de usar um servo para o Aileron como foi projetado, usar dois servos,vou fazer uma modificação na asa,sobre o reforço, vou usar vareta de fibra e sobre a bateria, não quero usar 2s e sim 3s, segunda feira vou começar a construçaõ.
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por eders »

[quote:2f92134f39="Benites"][quote:2f92134f39="eders"]Benites eu voava uma desses com motor de heli 450 com 4,5x4,5 hehehe era um belo pilon mas não aguentou mesmo com reforço dobrou a asa em vôo.[/quote:2f92134f39]Olá Eders,realmente tinha notado está flexibilidade, não senti muita confiança na estrutura da asa, estou com um certo receio que fechem em voo,fazendo uma manobra mais brusca,qual material você usou para reforçar a estrutura da asa?estou pensando em usar vareta de fibra.[/quote:2f92134f39]
Usei fibra de vidro em cima e embaixo da asa, mas a base(a parte do meio) da asa rachou ai nem a fibra segurou, o modelinho é muito gostoso de voar mas depois de um mergulho antes de alinhar ele com o horizonte sempre tire o motor hehe percebi que não quebrou derrepente, parace que estava rachando aos poucos e cedeu no ar pois eu fiz muitos vôos com ele antes de fechar a asa.

Abs e bons vôos.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Benites, se cortar o aileron não irá prejudicar a escala do modelo?
Não seria melhor diminuir o comando, ou pelo horn ou pelo TX?
Responder