UAV Predator FPV - Caiuuuuuuuuuuuu

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

é, isso dificulta bastante trocar a roda mesmo. um modo de conseguir desentortar isso sem quebrar é esquentando antes, e indo com calma.

pra fazer a dobra em trens retráteis de glow eu uso essa técnica, quebrei uns 3 até aprender. os trens vem retos, eu esquento com um isqueiro, prendo na morsa na posição e dobro com um pedaço de cano fino até onde dá. depois tiro, esquento de novo, coloco de volta na morsa e termino de dobrar com um martelo, com muito cuidado.

mas nesse caso que ele já está dobrado, para desdobrar provavelmente vai ficar torto, se não quebrar....ou vc troca isso, ou coloca o trem principal na posição certa, mas realmente vai dar mais trabalho.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Eis como ficou o Predator com os trens mais pra frente (foi o máximo possível), a triquilha mais comprida (consegui desentortar as curvas e ganhar algum comprimento) e com a quilha.

Aguardando agora nova oportunidade de teste.
Anexos
1.jpg
1.jpg (35.17 KiB) Exibido 10685 vezes
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

estou ancioso para ver o primeiro vôo...
pela imagem tenho a leve impressão de a roda dianteira ainda está mais baixo que as trazeiras...

tive um aero que estava assim e não decolava do chão de forma alguma, apenas lançando com a mão... caso tenha flap ele possa ajudar a decolagem
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

[quote:7ec0dd917f="leandro.ifpb"]estou ancioso para ver o primeiro vôo...
pela imagem tenho a leve impressão de a roda dianteira ainda está mais baixo que as trazeiras...

tive um aero que estava assim e não decolava do chão de forma alguma, apenas lançando com a mão... caso tenha flap ele possa ajudar a decolagem[/quote:7ec0dd917f]

Eu ja tive um assim que no chao ele fikava com 5 graus para baixo , a decolagem era perfeita o pouso entao nem se fala
Midget mustang , Edge 540 , Futaba T6EX (:
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

só uma curiosidade agora, Rafael....sem querer, procurando por outra coisa, acabei descobrindo que o Predator é o que tem a cauda pra baixo. o seu é a versão atualizada do mesmo modelo, que passou a chamar Reaper!

e agora que vc desentortou a curva da bequilha, se o trem ainda for um problema cabe uma roda maior, mas testa assim primeiro que, se funcionar, não precisa mexer mais nada!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Hmm... Zé, achei que esse que eu fiz era o Predator B, ou Altair.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bom, não tenho certeza....nem sei se o site que eu li era confiável. mas tava escrito isso! que o reaper era a versão nova do predator, com o V pra cima...sei lá...de qualquer jeito, os dois são uav, e são muito massa!

http://www.google.com.br/images?rlz=1C1CHIH_pt-BRBR396BR396&q=predator%20uav&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-br&tab=wi&biw=1280&bih=675

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-br&rlz=1C1CHIH_pt-BRBR396BR396&biw=1280&bih=675&tbs=isch%3A1&sa=1&q=reaper+uav&aq=f&aqi=&aql=&oq=
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Acho que entendi.


In October 2001, the U.S. Air Force signed a contract with GA to purchase an initial pair of Predator B-003s for evaluation, with follow-up orders for production machines. The first test MQ-9s were delivered to the Air Force in 2002. The name "Altair" did not follow the aircraft into testing, with the Air Force continuing to refer to the system as "Predator B" until it was renamed Reaper ("Altair" instead became the designation for the unarmed NASA version); this is confusing, however, as the manufacturer uses the term to refer to the smaller B-001 prototype

Ou seja, Reaper é a versão militar, enquanto Altair é a versão desarmada.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/General_Atomics_MQ-9_Reaper#Air_Force_version

A propósito, hoje tentei novamente alçar vôo, mas infelizmente ocorreu o mesmo que com o jato do Yensid. pegou em um "calombo" e decolou a baixa velocidade, caindo novamente e arrancando os trens principais. Só depois quando fui analisar é que percebi que tinha esquecido de reforçar o local com cola epoxi (tava só no CA).

Se tudo der certo, amanhã testo de novo.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Gurizada' eh o seguinte: finalmente o bicho alçou voo. Aliás um voo bem gostoso viu? O único problema eh uma tendência a estolar de ponta de asa' tendência essa que pretendo minimizar com um washout de aileron. Infelizmente não tinha nenhum camera mas no próximo voo terá.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

é, essa asa afilada desde a raiz é um problema pra stall. o meu fazia exatamente o mesmo, e resolvi com a mesma solução! flaps um pouco baixados, ailerons um pouco levantados.

sobre o reforço no trem de pouso, além de colar com epoxy, coloque uma chapinha de compensado pra distribuir melhor! pode ser também uns palitos de sorvete, ou qualquer coisa que aguente o impacto e não vá rachar como a balsa.

agora conta mais aí sobre o vôo! decolou curto? sobrou potencia? tava com lastro no lugar do fpv? qual o consumo médio?
Responder