UAV Predator FPV - Caiuuuuuuuuuuuu

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

valeu, warne! aqui fala de 145g pro dome completo, tanto de 3" quanto 4", e 300g pra um de 10". acho que só a cúpula deve dar umas 50g a de 3 ou 4", e umas 100g a de 10"...vou ver se passo numa loja que tem essas coisas e pego na mão o dome pra ver como é!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Zé, a bolha acrílica é bastante leve. O acrilico deve ter 1mm. A embalagem não fala nada do peso, mas é como falei. A base dela é que é pesada, e essa parte eu tirei fora. Daria para reduzir mais ainda o peso tirando a capa interna e pintando de preto por dentro, mas não é necessário.

Warne, que eu comprei é essa aqui: http://site.citrox.com.br/miamarti/index.php?option=com_content&view=article&id=14&Itemid=24

Hoje fixei a asa, usei uma técnica parecida com a primeira sugestão do Zé, só que usando "parafusos" plásticos de 5mm. Resistentes e leves. Na junção fiz um reforço de lite ply, tanto na fuselagem quanto na asa.


Duas perguntas:

1. O motor fica lá atrás e a bateria lá na frente. Como devo fazer a extensão dos fios do ESC??? Do motor ao ESC ou do ESC à bateria?

2. Qual a posição correta para a antena do transmissor FPV no aero (900MHz)? Vertical? Horizontal? Diagonal? E a do receptor?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:e758e7afe7="Rafael Ritter"]
...O motor fica lá atrás e a bateria lá na frente. Como devo fazer a extensão dos fios do ESC??? Do motor ao ESC ou do ESC à bateria?...[/quote:e758e7afe7]
Esse tópico pode te ajudar!
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=91806
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
air_softbr
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 06, 2010 5:11 pm
Localização: Salvador Ba

Mensagem por air_softbr »

Nos EUA utilizao muito esse aero para fpv.
Claro que este modelo e mais utilizado por que gosta do espirito de voo voltado para uma especie de Espiao... Rs
Mais la eles utilizao muito o Easyfly com motores mega
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Valeu Warne, acabei respondendo minhas próprias perguntas, mas sem querer postei só lá no AERS. Irei fazer uma extensão pro fio do motor.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Dando prosseguimento.

Hoje fiz a linkagem dos servos de cauda, configurei a mixagem do V-tail, instalei o receptor AR6200, ESC, câmera, kit FPV e OSD.

Assim que confirmar essa distribuição dos equipamentos (após definir motor, ajustar CG, etc...) irei abrir entradas de ar para refrigerar transmissor de vídeo e ESC.

Tinha a idéia de colocar todo equipamento da cabine em uma plataforma removível, mas essas engenharias acabam agregando muito peso, então apenas o suporte da câmera é removível. Já deixei tb os dois servos do pan & tilt. Vai que aparece um substituto pro velho DX6i, hehehehe.

Agora falta pouco. Basicamente só chapear a parte inferior das asas, linkar servos de aileron e flap e instalar trens de pouso.

Ah, pra alegrar o Marocco, tá ali a parte inferior do V tail em vermelho, hehehehehe
Anexos
6.jpg
6.jpg (30.52 KiB) Exibido 8134 vezes
5.jpg
5.jpg (34.11 KiB) Exibido 8134 vezes
4.jpg
4.jpg (34.01 KiB) Exibido 8134 vezes
3.jpg
3.jpg (35.31 KiB) Exibido 8134 vezes
2.jpg
2.jpg (37.15 KiB) Exibido 8134 vezes
1.jpg
1.jpg (38.4 KiB) Exibido 8134 vezes
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Ah.... ja vi que provavelmente terei que reposicionar o GPS... :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

rafael, não era bom ventilar melhor esse transmissor aí não? e aproveitando, pq a bateria de 1050? eu comprei uma de 370 agora, e deve dar 1h de transmissão...1050 é pra 2:30! aliás, o seu é o de 800mW, vai dar mais ainda!!
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

Caramba , que negocio chique , mais ainda prefiro as jamanta antiga de radio e zoio , kkkkkkkkkkk
Fiko muita massa esse seu UAV , acredito que seja a primeira construcao de um aviao estilo Predator , mais viu
sua camera vai fikar embaixo do aero mesmo , e vai fikar tampada com akela protecao ?
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

rafael, em breve vou abrir um tópico qndo começar a construir meu bimotor, mas eu tava desenhando ele hoje, e seu predator me levou pra outro rumo de projeto que vai ficar muito melhor! muito obrigado!

abandonei o tail boom de carbono e resolvi fazer treliçado, com isso ganho espaço de sobra pra colocar os servos em um pequeno compartimento, com tampa e tudo. linkagens todas escondidas...e to pensando em fazer a roda da bequilha retrátil, pra poder decolar de locais com mato alto. ainda não me decidi sobre a bolha, se não tiver problema com reflexos gostaria de colocar uma na frente, protegendo uma GoPro que eu to namorando faz tempo e vou acabar comprando logo. mas como a gopro tem aquele case de acrílico já, talvez so uma carenagem sem pegar a lente seja melhor.
Responder