Mentor - Montagem e Eletrificação - Voou
Por isto mesmo lhe sugerí rosquear mais o clévis, não precisa de regulagem tendo o recurso no braço do servo com o licage stopper.
Abraço e continue postando, é um belo modelo, tenho a versão da E-flite elétrica, do mesmo tamanho de seu glow e digo que é um excelente modelo, vôa calmo que nem asa alta ou nervoso que nem asa baixa, é so ajustar o rádio!
Norton
Abraço e continue postando, é um belo modelo, tenho a versão da E-flite elétrica, do mesmo tamanho de seu glow e digo que é um excelente modelo, vôa calmo que nem asa alta ou nervoso que nem asa baixa, é so ajustar o rádio!
Norton
[quote:8f6476b317="wildcat"]Muito legal o projeto.
To bastante animado em começar conversões de modelos 40 a 90, os preços estão bastante convidativos!
Quero ver se esse ano consigo colocar um Piper Clipped Wing pra voar eletrificado.
Abraço[/quote:8f6476b317]
wildcat,
Vale a pena! O resultado tem sido muito satisfatório para esta linha de modelos. O uso de baterias LiFe auxilia bastante na quantidade de voos e com isso não sentimos diferença em relação aos modelos a combustão (pelo menos não na quantidade de voos, mas em relação ao barulho e "meleca"...)
Abs
Marco Aurelio
To bastante animado em começar conversões de modelos 40 a 90, os preços estão bastante convidativos!
Quero ver se esse ano consigo colocar um Piper Clipped Wing pra voar eletrificado.
Abraço[/quote:8f6476b317]
wildcat,
Vale a pena! O resultado tem sido muito satisfatório para esta linha de modelos. O uso de baterias LiFe auxilia bastante na quantidade de voos e com isso não sentimos diferença em relação aos modelos a combustão (pelo menos não na quantidade de voos, mas em relação ao barulho e "meleca"...)
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
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- Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
- Localização: Caraguatatuba/SP
[quote:1288662681="Mac2"][quote:1288662681="wildcat"]Muito legal o projeto.
To bastante animado em começar conversões de modelos 40 a 90, os preços estão bastante convidativos!
Quero ver se esse ano consigo colocar um Piper Clipped Wing pra voar eletrificado.
Abraço[/quote:1288662681]
wildcat,
Vale a pena! O resultado tem sido muito satisfatório para esta linha de modelos. O uso de baterias LiFe auxilia bastante na quantidade de voos e com isso não sentimos diferença em relação aos modelos a combustão (pelo menos não na quantidade de voos, mas em relação ao barulho e "meleca"...)
Abs
Marco Aurelio[/quote:1288662681]
Imagino, Marco.
Já tenho em casa um P47 da Phoenix pra motor 60/90 com toda a eletrônica pra conversão, que pretendo passar pro Clipped.
Meu maior problema continua sendo local de vôo.
É claro que eu gostaria de ver o P47 voando, mas colocar trem retrátil em pista de terra? Meio complicado.
Daí a idéia de comprar o Clipped Wing, que exige muito menos coisa pra operação e vôo.
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo
To bastante animado em começar conversões de modelos 40 a 90, os preços estão bastante convidativos!
Quero ver se esse ano consigo colocar um Piper Clipped Wing pra voar eletrificado.
Abraço[/quote:1288662681]
wildcat,
Vale a pena! O resultado tem sido muito satisfatório para esta linha de modelos. O uso de baterias LiFe auxilia bastante na quantidade de voos e com isso não sentimos diferença em relação aos modelos a combustão (pelo menos não na quantidade de voos, mas em relação ao barulho e "meleca"...)
Abs
Marco Aurelio[/quote:1288662681]
Imagino, Marco.
Já tenho em casa um P47 da Phoenix pra motor 60/90 com toda a eletrônica pra conversão, que pretendo passar pro Clipped.
Meu maior problema continua sendo local de vôo.
É claro que eu gostaria de ver o P47 voando, mas colocar trem retrátil em pista de terra? Meio complicado.
Daí a idéia de comprar o Clipped Wing, que exige muito menos coisa pra operação e vôo.
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
[quote:7204ba1856="wildcat"]Imagino, Marco.
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo[/quote:7204ba1856]
Marcelo,
As celulas LiFe da A123 só são fornecidas nessas duas capacidades. Existe um modelo novo que tem 4400 mAh, para utilização em veículos que não sei qual o peso nem dimensões ([url]http://www.a123systems.com/products-cell-32113-cylindrical-cell.htm[/url]), mas acredito que seja impraticável para aeromodelos
Quando os fabricantes fazem o dimensionamento de uma bateria, acredito que eles levam em consideração o modelo ter uma boa autonomia por conta do tempo de carga das mesmas. Você pode voar 20 minutos e esperar uma hora para carregar e voar de novo, ou voar 10 minutos e recarregar em 15 minutos e voar novamente.
Tudo vai depender do dimensionamento do motor/hélice/bateria de seu modelo, pesar os prós e os contras de cada tipo de bateria. Dê uma olhada neste post do Caio de como fazer o dimensionamento de um pack LiFe, vale a pena:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=966190#966190[/url]
Abs
Marco Aurelio
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo[/quote:7204ba1856]
Marcelo,
As celulas LiFe da A123 só são fornecidas nessas duas capacidades. Existe um modelo novo que tem 4400 mAh, para utilização em veículos que não sei qual o peso nem dimensões ([url]http://www.a123systems.com/products-cell-32113-cylindrical-cell.htm[/url]), mas acredito que seja impraticável para aeromodelos
Quando os fabricantes fazem o dimensionamento de uma bateria, acredito que eles levam em consideração o modelo ter uma boa autonomia por conta do tempo de carga das mesmas. Você pode voar 20 minutos e esperar uma hora para carregar e voar de novo, ou voar 10 minutos e recarregar em 15 minutos e voar novamente.
Tudo vai depender do dimensionamento do motor/hélice/bateria de seu modelo, pesar os prós e os contras de cada tipo de bateria. Dê uma olhada neste post do Caio de como fazer o dimensionamento de um pack LiFe, vale a pena:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=966190#966190[/url]
Abs
Marco Aurelio
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[quote:d577673da4="Mac2"][quote:d577673da4="wildcat"]Imagino, Marco.
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo[/quote:d577673da4]
Marcelo,
As celulas LiFe da A123 só são fornecidas nessas duas capacidades. Existe um modelo novo que tem 4400 mAh, para utilização em veículos que não sei qual o peso nem dimensões ([url]http://www.a123systems.com/products-cell-32113-cylindrical-cell.htm[/url]), mas acredito que seja impraticável para aeromodelos
Quando os fabricantes fazem o dimensionamento de uma bateria, acredito que eles levam em consideração o modelo ter uma boa autonomia por conta do tempo de carga das mesmas. Você pode voar 20 minutos e esperar uma hora para carregar e voar de novo, ou voar 10 minutos e recarregar em 15 minutos e voar novamente.
Tudo vai depender do dimensionamento do motor/hélice/bateria de seu modelo, pesar os prós e os contras de cada tipo de bateria. Dê uma olhada neste post do Caio de como fazer o dimensionamento de um pack LiFe, vale a pena:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=966190#966190[/url]
Abs
Marco Aurelio[/quote:d577673da4]
Muito boa a explicação.
Entendi perfeitamente as diferenças e penso que pelo tipo de modelos que costumo voar, ainda não vale a pena usar a Life. (Planadores/motoplanadores, acrobáticos e helicopteros da classe 450 )
Tenho dois packs aqui pra eletrificar os modelos que penso, e se o projeto do Clipped der certo, espero ter uma autonomia pra lá de boa, na casa de 20 minutos. Neste caso, podendo conciliar uma hora de recarga sem maiores problemas.
De qualquer forma, fico grato pela atenção dispensada e o interesse em ajudar.
Abs,
Marcelo
Sobre as life, ainda não encarei.
"Acho" ( de achismo mesmo ) que as opções de capacidade são limitadas. Só conheço de 1100 e 2300 mah.
Por exemplo o meu P47, indicado pra voar com lipo de 6 a 8s de 5000 mah.
Eu teria de colocar umas 16 a 18 celulas de life com 2300 mah pra chegar perto da capacidade obtida com lipo. Dois packs 8 a 9s ligados paralelamente.
Estou certo? Ou tem algo passando despercebido?
Dessa maneira acho que o peso sobe demais.
Abraço,
Marcelo[/quote:d577673da4]
Marcelo,
As celulas LiFe da A123 só são fornecidas nessas duas capacidades. Existe um modelo novo que tem 4400 mAh, para utilização em veículos que não sei qual o peso nem dimensões ([url]http://www.a123systems.com/products-cell-32113-cylindrical-cell.htm[/url]), mas acredito que seja impraticável para aeromodelos
Quando os fabricantes fazem o dimensionamento de uma bateria, acredito que eles levam em consideração o modelo ter uma boa autonomia por conta do tempo de carga das mesmas. Você pode voar 20 minutos e esperar uma hora para carregar e voar de novo, ou voar 10 minutos e recarregar em 15 minutos e voar novamente.
Tudo vai depender do dimensionamento do motor/hélice/bateria de seu modelo, pesar os prós e os contras de cada tipo de bateria. Dê uma olhada neste post do Caio de como fazer o dimensionamento de um pack LiFe, vale a pena:
[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=966190#966190[/url]
Abs
Marco Aurelio[/quote:d577673da4]
Muito boa a explicação.
Entendi perfeitamente as diferenças e penso que pelo tipo de modelos que costumo voar, ainda não vale a pena usar a Life. (Planadores/motoplanadores, acrobáticos e helicopteros da classe 450 )
Tenho dois packs aqui pra eletrificar os modelos que penso, e se o projeto do Clipped der certo, espero ter uma autonomia pra lá de boa, na casa de 20 minutos. Neste caso, podendo conciliar uma hora de recarga sem maiores problemas.
De qualquer forma, fico grato pela atenção dispensada e o interesse em ajudar.
Abs,
Marcelo
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- alessandro_rodrigues
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Fui iniciar a montagem e não tive uma surpresa muito agradável, a furação do montante do motor que meu aeromodelo não está com a medida correta, ela está mais para um lado do que o outro.
Alguem teve esse tipo de problema?
Alguem teve esse tipo de problema?
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Abraço
Alessandro Rodrigues
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