ultra stick e-flite clone.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

ultra stick e-flite clone.

Mensagem por sktfer »

Sempre gostei de sticks, acho um modelo super acrobatico e ao mesmos tempo docil.

E quando vi esse modelo da e-flite, curti demais ele, com essa cauda diferente.trem de pouso de acrobático grandão.

E com a vontade de construir algo em balsa, resolvi construi-lo.

A base da planta é a aquela famosa do stick.25 que tem aqui no forum.

porém redesenhei ele no cad com a cauda do ultra do e-flite e redimensionei pra 130cm de envergadura. o trem de pouso também será igual ao do ultra.

Alguem tem informaçoes dele, ou alguém já teve esse modelinho.

A eletronica já está definida.

Motor turnigy Tr 3542 D 1000kv
esc 40 A tower pro
Bateria Hynperyon Vx 3s 2200 mah
Servo std hxt pra conjunto de cauda
e dois servos mg14 nas asas.

pretendo finalizar com no máximo 1,6kg

e farei entelagem com vinil no mesmo padrão do e-flite

amanhã as primeiras fotos

abraços a todos.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Gostei muito da eletrônica escolhida.

Os Duzoy que construímos, que no final das contas são Sticks camuflados, utilizam esta eletrônica, e voam muito. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=84481

Como você ainda está projetando te diga algumas coisas para você ponderar e tirar o melhor de seu equipamento, e bolso:

1. Você pode aumentar a envergadura. Os Duzoy tem 142 cm de envergadura e chegam a pendurar com este motor e baterias 4S - hélice 11x6!!!!! Com 130 cm vai deixar de ser Stick e vai se pylon....

2. Para utilizar 4S o ESC TowerPro não dá :( Você deve pensar num ESC que aceite 4S, o aero fica muito divertido e o TR 3542D de 1000 Kv aguenta numa boa.

3. Eu voo este modelo que te falei com baterias de 5000 mA (3S) e 4000 mA (4S), se você já tem a bateria legal, mas pode por mais gasolina que a autonomia melhora muito.

4. Não vejo necessidade de servos STD para a cauda, costumo utilizar MG 16. Já os MG 14 que você mencionou para as asas são ótimos, e melhor ainda que você vai de servos independentes para os aileron.

5. Mesmo com uma envergadura maior o peso de 1600g está dentro do que se espera, acredito que você está projetando um peso bastante realista.

6. Tente comprar Oracal no lugar de Vinil comum, o brilho é outra coisa...

São minhas idéis apenas, espero que tenha ajudado um pouco.

Randal
Leandro Dutra
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 1:27 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Leandro Dutra »

6. Tente comprar Oracal no lugar de Vinil comum, o brilho é outra coisa...

Essa dica é ótima amigo , o Oracal deixa o acabamento lindo , uso em meus aeros é outra coisa.
Parabens pelo modelo é bom d+
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

[quote:2580b25465="Rho"]Gostei muito da eletrônica escolhida.

Os Duzoy que construímos, que no final das contas são Sticks camuflados, utilizam esta eletrônica, e voam muito. http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=84481

Como você ainda está projetando te diga algumas coisas para você ponderar e tirar o melhor de seu equipamento, e bolso:

1. Você pode aumentar a envergadura. Os Duzoy tem 142 cm de envergadura e chegam a pendurar com este motor e baterias 4S - hélice 11x6!!!!! Com 130 cm vai deixar de ser Stick e vai se pylon....

2. Para utilizar 4S o ESC TowerPro não dá :( Você deve pensar num ESC que aceite 4S, o aero fica muito divertido e o TR 3542D de 1000 Kv aguenta numa boa.

3. Eu voo este modelo que te falei com baterias de 5000 mA (3S) e 4000 mA (4S), se você já tem a bateria legal, mas pode por mais gasolina que a autonomia melhora muito.

4. Não vejo necessidade de servos STD para a cauda, costumo utilizar MG 16. Já os MG 14 que você mencionou para as asas são ótimos, e melhor ainda que você vai de servos independentes para os aileron.

5. Mesmo com uma envergadura maior o peso de 1600g está dentro do que se espera, acredito que você está projetando um peso bastante realista.

6. Tente comprar Oracal no lugar de Vinil comum, o brilho é outra coisa...

São minhas idéis apenas, espero que tenha ajudado um pouco.

Randal[/quote:2580b25465]

Olá Rho,

Eu sabia que voce seria o primeiro a postar algo em meu Tópico.
Suas construções que me inspiraram a fazer esse ultra stick.
Onde encontro esse vinil oracal.
é uma marca???encontra-se em gráfica támbém???
tem loja on line que vende?

a construção está linda, ainda não consegui postar as fotos, mas quando der posto tudo de uma vez dessa primeira fase.

valew pela ajuda e espero que voce possa ainda me ajudar muito durante a construçaão

abraços
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Eu compro Oracal com eles:

Silk Vitrine
Luiz Antônio Alves
(16) 3931.3191 - (16) 8124.9333
Av. Francisco Junqueira, 1603
Jd. Mosteiro - 14.085-310
Ribeirão Preto - Sp
luiz_silkvitrine@hotmail.com

Quem sabe te ajuda...
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

[quote:f2f10ff5ea="Rho"]Eu compro Oracal com eles:

Silk Vitrine
Luiz Antônio Alves
(16) 3931.3191 - (16) 8124.9333
Av. Francisco Junqueira, 1603
Jd. Mosteiro - 14.085-310
Ribeirão Preto - Sp
luiz_silkvitrine@hotmail.com

Quem sabe te ajuda...[/quote:f2f10ff5ea]

Legal rho,

vou procurar aqui nas lojas de serigrafias de minha cidade, se nao achar pesso com ele. Voce saberia me dizer mais ou menos o preço que ele cobra por metro.

Outra duvida, comprei um conjunto de trem de pouso de cauda,igual ao do seu duzoy, porem ele é grande demais. Voce sabe me dizer qual é o tamanho do teu? é da hk o teu também né?

se puder me passar o link, pois comprei o maior, e ficou gigante demais.

abraços
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

São 3 sticks por aqui , gosto muito, um samihobby do meu garoto de 6 anos , e os outros dois de balsa , um que estou finalizando de 100cm que vai voar com um 3536 e o outro 121cm kit cortado a laser flyingcircus que leva um 3542 1100kv que voo com e 3 e 4S , ele pesa 1100G com 3s 2200 , com 4S 10X6 fica o bicho , com 3S e 11x6 fica bem esportivo faz tudo menos torque... , mas leva gopro numa boa http://www.youtube.com/user/waltaopqd#p/a/u/2/6P6sBvRhnbg .

Uso trem de pouso de carbono HK , aquele arredondado , fica perfeito , recomendo , cortei o aleiron e coloquei flaps independentes tb , muito legal as mixagens com aleiron.


Uso servos de metal 12grs e dão conta do recado , vou separar umas fotos,

Abraço.
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

[quote:f49031a47f="waltaopqd1"]São 3 sticks por aqui , gosto muito, um samihobby do meu garoto de 6 anos , e os outros dois de balsa , um que estou finalizando de 100cm que vai voar com um 3536 e o outro 121cm kit cortado a laser flyingcircus que leva um 3542 1100kv que voo com e 3 e 4S , ele pesa 1100G com 3s 2200 , com 4S 10X6 fica o bicho , com 3S e 11x6 fica bem esportivo faz tudo menos torque... , mas leva gopro numa boa http://www.youtube.com/user/waltaopqd#p/a/u/2/6P6sBvRhnbg .

Uso trem de pouso de carbono HK , aquele arredondado , fica perfeito , recomendo , cortei o aleiron e coloquei flaps independentes tb , muito legal as mixagens com aleiron.


Uso servos de metal 12grs e dão conta do recado , vou separar umas fotos,

Abraço.[/quote:f49031a47f]

POxa...

bem legal heim esse video...

fico no aguardo das fotos..

valews
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Algumas
Anexos
DSC09518.JPG
DSC09518.JPG (35.16 KiB) Exibido 12800 vezes
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Flaps
Anexos
DSC09520.JPG
DSC09520.JPG (35.53 KiB) Exibido 12799 vezes
Responder