AT-6 da ACE SIMPLE SERIES - Conversão para elétrico.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
T6 Mundim
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AT-6 da ACE SIMPLE SERIES - Conversão para elétrico.

Mensagem por T6 Mundim »

Olá pessoal, sou louco pelo "T6". Tenho um elétrico e outro glow.
Agora vou converter esse kit da ACE para elétrico tb.
Motor - Emax 2812
ESC 18A
3 Servos de 9g
Baterias 3S de 1000mah e 1300mah
Hélice HD 7x6.
Acho que com essa configuração ele sai do chão tranquilamente.

Kit
90cm envergadura
57cm de comprimento
Peso pra voo aprox 550g

Não vou usar a asa que vem de fábrica. Vai ser uma asa custom feita pelo Rodney da RC Extreme de Brasília e que ficou uma belezura!!!

Vou postando aqui
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Também estou com um kit deste em casa, com a mesma intenção, vou lhe acompanhar na aventura.

Utilizarei a asa original, apenas vou chapeá-la com balsa de 1mm.

Eu manteria a envergadura original, ou no mínimo 1 metro.

No entanto, usaria um 2215-20 com uma 9x6 por causa do cowl que retira bastante eficácia do hélice bem como para melhor performance e margem de segurança

Abs

Norton
T6 Mundim
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AT-6 da ACE SIMPLE SERIES - Conversão para elétrico.

Mensagem por T6 Mundim »

Olá amigo,

Verifique aí no seu KIT, a envergadura original é 88,90cm = 35".
Eu já li alguns tópicos sobre esse kit e só chapearia a asa se fosse usar um motor a combustão superdimensionado. Do contrário o modelo vai ficar pesadíssimo.
A fuselagem dele já é bem pesada, com as chapas interiças, recomendo fazer furos pra aliviar o peso.

Com 1 metro de envergadura ele vai ficar bem feinho e fora de escala em relação a fuselagem. 90cm já é muito.

Eu tenho um kit do AT-6 da Herr Engineering bem parecido, que é todo de balsa e um pouco maior (36" de envergadura) e confesso que achei a qualidade do kit bem melhor do que o da ACE e mais barato tb, custa só 39 dólares.
Dê uma olhada no site: www.miniglowplanes.com

Sobre a construção, a parte posterior e superior da fuselagem (atrás do canopi) é formada por 3 chapas de balsa, que ficam muito melhor acabadas quando lixadas para ficarem arrendondadas, como o "T6" original.

Esse 2215 vai deixar ele nervoso com certeza, agora, talvez seja muito peso na frente e ele vire um, martelo assim que vc diminuir a potência. Um 2815 pesa quase a metade dele. Tem a questão da bateria, que não deve ser maior do que 1300mah, e uma bateria dessas te daria menos tempo de vôo do que com um motor não tão superdimensionado.

Não usaria uma hélice maior do que 7", pois tb foge, e muito, da escala.

Vou postar umas fotos aqui.
Boa sorte com sei kit!
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Há qto tempo constrói?

Discordo de tudo que postou, exceto a necessidade de aliviar a fuse e de arredondar o dorso superior da fuselagem, o que no caso com a balsa que vem no kit é impossível, farei com p3 cortado com fio quente.

Mas desejo boa sorte na montagem.

Norton
T6 Mundim
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Mensagem por T6 Mundim »

Olá Amigo,

Bom dia!
Sem problemas, os fóruns sāo pra gente trocar idéias mesmo.
Eu tenho 33 anos, construo desde os 12, ou seja só há 21 anos.
Esse é o 4o AT-6 que monto, e parece que vai voar bem

Eu consegui fazer a parte superior da fuselagem arredondada com a balsa mesmo. Vc pode curvar as chapas se humidece-las em soluçāo para limpar vidros que contenha amônia...é moleza.

Vou terminar de entelar a fuselagem hoje.
Posto aqui as fotos.

Agora, a única coisa que realmente nāo faz sentido pra mim é sobre a envergadura, com 1m.
Ele vai ficar absolutamente fora de escala e, para mim, feio. Quebra toda harmonia do desenho original.
Enfim, boa sorte com seu kit, poste as fotos tb.

Abr
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