Treinadorzinho Asa Alta - Isopor e Depron - Finalizado!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Mac parabéns, ficou bem simpático o modelo, parece que vai ter um vôo bem dócil, só achei o trem de pouso um pouco alto demais, foi proposital por seu filho ser iniciante e talvez economizar algumas hélices??Rsrs
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b5982fa9fb="APOLO"]Amigo Mec.

Quando vai colocar o vídeo desta criança pra gente ver??

Só porque eu sou do Rio de Janeiro e não estou ai pra ver :cry: :cry: :cry: :cry:[/quote:b5982fa9fb]
APOLO,
Ainda não estreamos o bichinho. O vento aqui não está dando trégua. estava tão forte no domingo que eu estava levando a maior surra dele quando tentava pousar o meu Ugly Stick...

Ms vou filmar sim, pode ficar sossegado.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:89fb258c47="Luiz Pacheco"]Mac parabéns, ficou bem simpático o modelo, parece que vai ter um vôo bem dócil, só achei o trem de pouso um pouco alto demais, foi proposital por seu filho ser iniciante e talvez economizar algumas hélices??Rsrs[/quote:89fb258c47]
Luiz,
Foi proposital e também era o único que tínhamos disponível em casa. Quando for correr pela pista, a altura da hélice ficará a dois dedos do chão, então acredito que esteja bem dimensionado, ainda mais por que ele necessita aprender a decolar e pousar com trem de pouso.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Van
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 9:02 am

Treinador

Mensagem por Van »

Mac

Parabéns pela construção, estamos aguardando o vídeo do voo,.....

Acompanhando...

Abs

Van
Avatar do usuário
Juliano Kamikaze
membro
Mensagens: 279
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 8:56 am
Localização: Santa Helena, PR - 35 anos

Mensagem por Juliano Kamikaze »

Show este aero heim Mac!!?
Você menciosou que estava fazendo pro
teu filho treinar.... mas tô achando
que não era bem pra ele não! hehehe
Parabéns!
post um vídeo do vôo.
AndréCam
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 3:05 pm
Localização: Macaé, RJ

Mensagem por AndréCam »

Belo modelo Marco!
Uma curiosidade, como você coloca os reforços em fibra na empenagem, nos bordos de ataque? e a entelagem é cruzada, simples, e, se simples, em que sentido para maior rigidez?
Estou com uma empenagem por resolver...

abraço,

André Campos
Avatar do usuário
hm
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jun 07, 2011 10:52 pm
Localização: são paulo

Mensagem por hm »

Gran Mac2 posso te dar uma dica que ira dar um toque de beleza e um pouco mais de ganho na economia de peso:

por um acaso você tem ou consegue um toca fita ou algo que toque fitas k7
um radio que nao use, ou que use mais usa mais o toca fitas, dentro desse compartimento tem uma especie de rodinha, retire-a e você poderá usar ela como rodinha para bequilha trazeira do seu lindo modelo, que convenhamos esta muito bacana e bem feito.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:85e7101364="AndréCam"]Belo modelo Marco!
Uma curiosidade, como você coloca os reforços em fibra na empenagem, nos bordos de ataque? e a entelagem é cruzada, simples, e, se simples, em que sentido para maior rigidez?
Estou com uma empenagem por resolver...

abraço,

André Campos[/quote:85e7101364]
André,

Como a vareta que coloquei é de 1,4 mm, coloquei duas delas, uma de cada lado dos estabilizadores. Foram colocados bem no meio dos estabilizadores. Eu fiz um sulco no depron com uma caneta sem tinta e colei as varetas nestes sulcos

A entelagem é sobreposta em alguns milímetros pois a fita marca muito quando sobreposta.

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:8efbfc21bc="hm"]Gran Mac2 posso te dar uma dica que ira dar um toque de beleza e um pouco mais de ganho na economia de peso:

por um acaso você tem ou consegue um toca fita ou algo que toque fitas k7
um radio que nao use, ou que use mais usa mais o toca fitas, dentro desse compartimento tem uma especie de rodinha, retire-a e você poderá usar ela como rodinha para bequilha trazeira do seu lindo modelo, que convenhamos esta muito bacana e bem feito.[/quote:8efbfc21bc]
HM, infelizmente a única rodinha que tinha disponível era essa mesmo, Ela é própria para bequilhas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
hm
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Jun 07, 2011 10:52 pm
Localização: são paulo

Mensagem por hm »

de uma olhadinha como fica com essa que eu citei, voce pode encontrar em algum famoso "ferro-velho" o dono talvez enm cobre.

[img:90cf51205a]http://img185.imageshack.us/img185/2494/imagem698nd0.jpg[/img:90cf51205a]
este extra foi feito pelo Mauri quando ele nem pensava em ter CNC.
Responder