Christen Eagle - 1,0m de envergadura em Depron.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Pintando em cima. As fotos estão horríveis, eu sei. Sinto muito! Mas é o que temos para o momento...
Anexos
4.JPG
4.JPG (30.7 KiB) Exibido 6813 vezes
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Tá quase pronto...
Nos testes, algo muito estranho está acontecendo.
Quando testo os comandos da empenagem, funciona perfeitamente.
Quando testo os ailerons, funcionam bem também.
Mas se eu ligar tudo, não funciona nada...
Mistério...
Anexos
5.JPG
5.JPG (34.25 KiB) Exibido 6803 vezes
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Quantos servos você está usando? O Esc consegue alimentar todos eles? experimento um BEC externo! deve resolver! Lindo aero! Parabéns!
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

[quote:6096670852="Farleytufao"]Quantos servos você está usando? O Esc consegue alimentar todos eles? experimento um BEC externo! deve resolver! Lindo aero! Parabéns![/quote:6096670852]
Valeu a dica Farley.
Estou usando 3 servos.
Essa eletrônica eu tirei de um Piper RTF que eu tinha aqui. Tudo muito mais ou menos.
O engraçado é que não funcionou nem testando com uma eletrônica forte que tenho aqui. Um esc 30A UBEC da HobbyKing e bateria 1600 mAh Turnigy.
Assim que der vou comprar umas eletrônicas novas. Aí vou pesquisar bastante antes, para dimensionar tudo direito.
Abç
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

não pode ser algum servo estar em curto e desabilita o receptor não? Estranho, eu realmente nunca vi isso. talvez o pessoal mais experiente que eu saiba! Sucesso ai !
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

[quote:9beae4b224="Farleytufao"]não pode ser algum servo estar em curto e desabilita o receptor não? Estranho, eu realmente nunca vi isso. talvez o pessoal mais experiente que eu saiba! Sucesso ai ![/quote:9beae4b224]
É, pode até ser.
vou investigar isso.
Valeu!
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

Muito Bom Schmidt! Parabéns! Este será meu novo projeto em breve, estou fazendo um Escaoade e assim que terminar ou em paralelo farei! Me tira uma dúvida :?: :idea:
Como foi feita sua asa? apenas uma chapa de depron como nos Shock ou em Isopor, sabe me dizer ou algum colega aqui, qual o perfil que este avião usa?
Muito Obrigado e estou acompanhando! Sucesso!
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

[quote:2dab2633b9="alex3838"]Muito Bom Schmidt! Parabéns! Este será meu novo projeto em breve, estou fazendo um Escaoade e assim que terminar ou em paralelo farei! Me tira uma dúvida :?: :idea:
Como foi feita sua asa? apenas uma chapa de depron como nos Shock ou em Isopor, sabe me dizer ou algum colega aqui, qual o perfil que este avião usa?
Muito Obrigado e estou acompanhando! Sucesso![/quote:2dab2633b9]

Salve! Pois é, esse avião tem um apelo visual incrível!
Quanto as asas, eu ia fazer com nervuras, longarinas e tal... como manda o figurino.
Mas como sou iniciante, as chances de não dar certo são grandes.
Vou comprar asas de isopor já cortadas, e adaptá-las no meu Eagle.
Quanto ao perfil, acredito ser o assimétrico. curvo em cima e reto em baixo.
Abs.
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

[quote:910d58fcb5="schmidt"][quote:910d58fcb5="alex3838"]Muito Bom Schmidt! Parabéns! Este será meu novo projeto em breve, estou fazendo um Escaoade e assim que terminar ou em paralelo farei! Me tira uma dúvida :?: :idea:
Como foi feita sua asa? apenas uma chapa de depron como nos Shock ou em Isopor, sabe me dizer ou algum colega aqui, qual o perfil que este avião usa?
Muito Obrigado e estou acompanhando! Sucesso![/quote:910d58fcb5]

Salve! Pois é, esse avião tem um apelo visual incrível!
Quanto as asas, eu ia fazer com nervuras, longarinas e tal... como manda o figurino.
Mas como sou iniciante, as chances de não dar certo são grandes.
Vou comprar asas de isopor já cortadas, e adaptá-las no meu Eagle.
Quanto ao perfil, acredito ser o assimétrico. curvo em cima e reto em baixo.
Abs.[/quote:910d58fcb5]

Obs... se vc falou sobre o Pitts pequeno que aparece nas últimas fotos, eu comecei fazendo as asas sem perfil, mas o Warne me alertou sobre a necessidade do perfil, aí eu colei umas placas nas asas, e deixei com perfil Kfm-3 como segue abaixo
Anexos
kfm_family_with_descriptions11_434.jpg
kfm_family_with_descriptions11_434.jpg (38.69 KiB) Exibido 6595 vezes
Avatar do usuário
alex3838
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 12, 2010 10:27 pm
Localização: Bom Despacho - MG

Mensagem por alex3838 »

[quote:24378280cb="schmidt"][quote:24378280cb="schmidt"][quote:24378280cb="alex3838"]Muito Bom Schmidt! Parabéns! Este será meu novo projeto em breve, estou fazendo um Escaoade e assim que terminar ou em paralelo farei! Me tira uma dúvida :?: :idea:
Como foi feita sua asa? apenas uma chapa de depron como nos Shock ou em Isopor, sabe me dizer ou algum colega aqui, qual o perfil que este avião usa?
Muito Obrigado e estou acompanhando! Sucesso![/quote:24378280cb]

Salve! Pois é, esse avião tem um apelo visual incrível!
Quanto as asas, eu ia fazer com nervuras, longarinas e tal... como manda o figurino.
Mas como sou iniciante, as chances de não dar certo são grandes.
Vou comprar asas de isopor já cortadas, e adaptá-las no meu Eagle.
Quanto ao perfil, acredito ser o assimétrico. curvo em cima e reto em baixo.
Abs.[/quote:24378280cb]

Obs... se vc falou sobre o Pitts pequeno que aparece nas últimas fotos, eu comecei fazendo as asas sem perfil, mas o Warne me alertou sobre a necessidade do perfil, aí eu colei umas placas nas asas, e deixei com perfil Kfm-3 como segue abaixo[/quote:24378280cb]

OK! E como se calcula as chapas para formar o perfil, Tem algum programa estilo o Profili, bastando colocar a corda?
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos (Sócio-038)
Responder