Christen Eagle - 1,0m de envergadura em Depron.
Christen Eagle - 1,0m de envergadura em Depron.
Meu primeiro avião feito em casa.
Comecei no aeromodelismo a pouquíssimo tempo.
Comprei um Piper J-3 Cub, com 82 cm de envergadura, motor "brushed", que já vem com rádio Tactic 4 canais 2.4ghz.
Achei que seria uma boa compra, por já vir com sistema de rádio razoável.
Nunca conseguí fazê-lo levantar vôo.
Frustrado, voltei na loja e comprei um Piper Minium da Kyosho.
Teóricamente seria uma 2ª compra errada.
Acontece que o Minium só me trouxe alegrias. Voa maravilhosamente bem, apesar de sua pouca força.
Quanto ao piper maior, ví que precisaria trocar motor, esc e bateria para fazê-lo voar.
Enquanto não comprei o equipamento para ele, resolví usar minha experiência em maquetes para tentar fazer algo que voasse em casa mesmo.
Comecei errado de novo!
Resolví fazer um Extra 300 em depron, balsa e bambu, com 1,20 m de envergadura.
Ficou bem legal! só que precisa de muito motor para puxá-lo. Então resolvi fazer algo que eu pudesse utilizar o mesmo equipamento que precisaria pôr no Piper.
O Christen Eagle foi minha opção pela estética fantástica deste pequeno biplano acrobático.
Comecei no aeromodelismo a pouquíssimo tempo.
Comprei um Piper J-3 Cub, com 82 cm de envergadura, motor "brushed", que já vem com rádio Tactic 4 canais 2.4ghz.
Achei que seria uma boa compra, por já vir com sistema de rádio razoável.
Nunca conseguí fazê-lo levantar vôo.
Frustrado, voltei na loja e comprei um Piper Minium da Kyosho.
Teóricamente seria uma 2ª compra errada.
Acontece que o Minium só me trouxe alegrias. Voa maravilhosamente bem, apesar de sua pouca força.
Quanto ao piper maior, ví que precisaria trocar motor, esc e bateria para fazê-lo voar.
Enquanto não comprei o equipamento para ele, resolví usar minha experiência em maquetes para tentar fazer algo que voasse em casa mesmo.
Comecei errado de novo!
Resolví fazer um Extra 300 em depron, balsa e bambu, com 1,20 m de envergadura.
Ficou bem legal! só que precisa de muito motor para puxá-lo. Então resolvi fazer algo que eu pudesse utilizar o mesmo equipamento que precisaria pôr no Piper.
O Christen Eagle foi minha opção pela estética fantástica deste pequeno biplano acrobático.
- Anexos
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- Assim que colei a fuselagem, ví que não estava como eu imaginava que deveria ficar.
A parte superior da frente ficou grosseira, e a traseira muito cumprida.
Sentí falta do cowl também.
Comecei a estudá-lo, comparando com fotos da net, e resolví dar uns to - 2.JPG (17.42 KiB) Exibido 11248 vezes
- Assim que colei a fuselagem, ví que não estava como eu imaginava que deveria ficar.
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- Aqui, comecei a fabricar o cowl pelas entradas e saídas de ar.
Lí em algum lugar que a saída de ar ideal é aquela com o dobro de vazão que a entrada, para não criar uma bolha dentro do avião. - 3.JPG (21.46 KiB) Exibido 11248 vezes
- Aqui, comecei a fabricar o cowl pelas entradas e saídas de ar.
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- As laterais do cowl quase prontas.
- 4.JPG (20.65 KiB) Exibido 11248 vezes
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- Utilizando o projeto "tradicional" do Eagle, que se acha na net com facilidade, comecei a construção.
- 1.JPG (24.76 KiB) Exibido 11259 vezes