Tucano .60 TWM, finalmente chegou o meu! (Voou)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Tucano .60 TWM, finalmente chegou o meu! (Voou)

Mensagem por robson_oa »

É companheiros,
Depois de uma longa espera, finalmente entrei para o grupo dos proprietários do Tucano, independente do fabricante.
O meu é um .60 TWM (Radar) que acabou de chegar da HD aqui em casa, estou muito satisfeito, este vai voar com um OS 91 Surpass II que estava aqui só esperando o Tucanão chegar.



Não vou fazer nenhum review pois já tem vários tópicos sobre o mesmo, mas só um comentário.
Será que por gostarmos de futebol e carnaval (a maioria), lá fora eles acham que nós e até nossos pilotos andam assim, parecendo uma arara de tão colorido? rsrsrs



Muito feio estes pilotos, vou pedir para um amigo plastimodelista para modificar a aparencia deles, ou troca-los.

Outra coisa são modelos com cabeçote do motor virado pra baixo, não gosto muito mas...
Editado pela última vez por robson_oa em Dom Abr 19, 2015 9:01 pm, em um total de 1 vez.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
SirRobbyn
membro
Mensagens: 241
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 10:07 pm
Localização: MG - Belo Horizonte

Mensagem por SirRobbyn »

Realmente esses pilotos coloridos são muito feios. Mas o Tucano é lindão rsrs
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Parabéns Duplo.

Mensagem por denilsonguerra »

Recebi o mesmo aero só que dia 28/05 da HD também, acho que compramos na mesma pré-venda, porém e padrao AFA, mas concordo que os pilotos sao horriveis, nao vou usa-los, pedi uns menos feios.
O meu irá usar um motor elétrico padrão Axi 4130 385kv com helice de madeira e bateria de 8s, como o colega reinaldo martins postou aki no forum.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Parabéns Duplo.

Mensagem por robson_oa »

[quote:d2d7606909="denilsonguerra"]Recebi o mesmo aero só que dia 28/05 da HD também, acho que compramos na mesma pré-venda, porém e padrao AFA, mas concordo que os pilotos sao horriveis, nao vou usa-los, pedi uns menos feios.
O meu irá usar um motor elétrico padrão Axi 4130 385kv com helice de madeira e bateria de 8s, como o colega reinaldo martins postou aki no forum.[/quote:d2d7606909]

É quando comprei também iría converte-lo para elétrico, pois já tinha me decidido a não voar mais glow, mas como tenho um Surpass sobrando vou montar nele pra ver como vai ficar , boa sorte com o seu
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Re: Parabéns Duplo.

Mensagem por retepfilho »

[quote:fc7c107c4f="denilsonguerra"]Recebi o mesmo aero só que dia 28/05 da HD também, acho que compramos na mesma pré-venda, porém e padrao AFA, mas concordo que os pilotos sao horriveis, nao vou usa-los, pedi uns menos feios.
O meu irá usar um motor elétrico padrão Axi 4130 385kv com helice de madeira e bateria de 8s, como o colega reinaldo martins postou aki no forum.[/quote:fc7c107c4f]

que crime! um avião desse com som de enceradeira, deveria ser crime inafiancavel eletrificar um aviao desse
Tem asa, motor e piloto deixe de muita teoria e muita conta que voa!!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Vc viu a montagem dele elétrico?? Acho que não, né!?
Não esquece que esta em um forum de aero eletricos! :D!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:e4000aef32="warne"]Vc viu a montagem dele elétrico?? Acho que não, né!?
Não esquece que esta em um forum de aero eletricos! :D!
Abs
Warne[/quote:e4000aef32]

estou no forum de elétricos.. mas o avião é feito pra glow, e é um avião escala. tipo, é como se eu tivesse num forum de carros a diesel e ter q usar diesel num motor de um fiesta flex por ex.
não é pq o forum é de elétricos q temos q ver absurdos como eletriicar um aviao desse e ficar calado
Tem asa, motor e piloto deixe de muita teoria e muita conta que voa!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Re: Parabéns Duplo.

Mensagem por Mac2 »

[quote:f607e3d12b="retepfilho"]um avião desse elétrico só de pensar da nervoso!!! eu tenho um igual... eh inconcebivel um desse elétrico, chega a ser ridiculo, eu só torço pra cair ... rs[/quote:f607e3d12b]
Puro preconceito!!!

Gostar de cheiro de fumaça, meleca de óleo e ter que ficar regulando motor a todo momento é opção pessoal de cada um e que deve ser respeitada. Assim como querer um modelo limpo, não poluente e com mais força (isso mesmo, muito mais força) e resposta que um modelo tradicional também é uma opção pessoal.

Este modelo da Radar pede para ser eletrificado, apesar de ser originalmente projetado para motores a combustão, ele fica excelente com a propulsão elétrica e tem mais, o som de motor elétrico "parrudo" é muito semelhante a um motor turbo-hélice que equipa as aeronaves de verdade. Ah, os motores glows tem som de roçadeira de grama, ou máquina de moer cana-de-açúcar.

Somente respeite a opinião dos outros

Abs e bons voos

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Mensagem por denilsonguerra »

Caro Warne, td blz!

Forte abraço e obrigado pela força.

Colega retepfilho, caso tenha interesse em respeitar ideias dos colegas, assim como respeito a sua opinião, saiba que tanto aeros a combustão como elétricos são feitos para voar, cair é consequência de alguma falha, humana ou mecanica.
Com relação a sua observação [color=red:0d2b1de3ef]"que crime! um avião desse com som de enceradeira, deveria ser crime inafiancavel eletrificar um aviao desse"[/color:0d2b1de3ef] sugiro que veja o video deste post [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45383[/url], por exemplo.
Boa sorte nas suas próximas colocações.
Avatar do usuário
M A R C E L O
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 10:52 am
Localização: Americana, SP
Contato:

Re: Parabéns Duplo.

Mensagem por M A R C E L O »

[quote:d225c1856a="Mac2"][quote:d225c1856a="retepfilho"]um avião desse elétrico só de pensar da nervoso!!! eu tenho um igual... eh inconcebivel um desse elétrico, chega a ser ridiculo, eu só torço pra cair ... rs[/quote:d225c1856a]
Puro preconceito!!!

Gostar de cheiro de fumaça, meleca de óleo e ter que ficar regulando motor a todo momento é opção pessoal de cada um e que deve ser respeitada. Assim como querer um modelo limpo, não poluente e com mais força (isso mesmo, muito mais força) e resposta que um modelo tradicional também é uma opção pessoal.

Este modelo da Radar pede para ser eletrificado, apesar de ser originalmente projetado para motores a combustão, ele fica excelente com a propulsão elétrica e tem mais, o som de motor elétrico "parrudo" é muito semelhante a um motor turbo-hélice que equipa as aeronaves de verdade. Ah, os motores glows tem som de roçadeira de grama, ou máquina de moer cana-de-açúcar.

Somente respeite a opinião dos outros

Abs e bons voos

Marco Aurelio[/quote:d225c1856a]

Independente da opção de cada um, a quem goste de montar eletrico, a quem goste de montar glow, até gaser ja estão montando, a unica coisa que fica proibida é a ignorancia e a falta de educação para com aqueles que gostam de um unico tipo de motorização, eu voo glow e não dispenço um eletrico, vai do bom carater de cada um, se colocar em seu lugar e não criticar o gosto do amigo, afinal, é tudo aeromodelo! estamos todos no mesmo barco.

Conscientizem-se!

Abraços.
Amigos Barbarenses e Modelistas | Piper Clipped Wing | Turnigy 2.4 ghz.
Responder