Mikoyan MiG-3 Soviet Fighter em Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:cfec04ee40="Celso Santos"][b:cfec04ee40]Bruno Kurt[/b:cfec04ee40], valeu pela dica.

Pessoal, ontem fui dormir e fiquei pensando em alguma solução (quando comecei no fórum,
li algumas vezes pessoas falando de ficar pensando e pirando em projetos, achava um exagero.
Mas depois de um tempo, vejo que é a pura verdade e já consegui muitas coisas assim hehehe).

A solução que vou tentar é de aumentar o montante em uns [b:cfec04ee40]35mm[/b:cfec04ee40] e deixar mais resistente.
O motor vai ficar mais a frente, cabe a bateria e o esc dentro do montante, ficará mais equilibrado
no ponto do CG e não preciso desmontar a cauda que seria bem mais complicado e de risco.

Vai dar essa diferença no bico, mas acredito que não comprometa tanto as caracteristicas do modelo.

E aí meus amigos, será que essa é uma boa solução!?

Abs,

Celso Santos[/quote:cfec04ee40]

Celso...será que não é um caso para os famosos chumbos de 05 ou 10g...as vezes...o peso que falta é pouco, então utilizando um ou dois tabletes escondidos la dentro, ja supera-se rapidamente esta diferente e não mexe na estrutura do modelo. Num sei...de repente vale tentar!...Abração e apenas para fechar...deus amado...que mig é esse...ficou a-n-i-m-a-l.
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Celso, tive um problema semelhante ao seu em um aeromodelo que fiz para meu filho. O conjunto de cauda ficou muito reforçado e pesado. A solução que encontrei foi refazer esta parte do aeromodelo, deixando-o apenas com uma folha de depron de 5mm. Até hoje voa sem problemas mas, é um avião treinador, que desenvolve pouca velocidade.
Acredito que o uso das varetas de fibra de vidro ou até mesmo de fibra de carbono iriam dar uma reforçada muito boa e agregar pouco peso.
Num aero que estou construindo agora, resolvi revestir o depron de 5mm com 1 camada fina de tecido de fibra de vidro com resina epóxi. Ainda não posso te informar o que isto agrega de peso pois não terminei o serviço. Mas que fica muito resistente e aguenta velocidade, a isto fica!
Boa sorte nas modificações!
Disney
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Pô, Celso... Que pena não ter dado cg e você ter que refazer o conjunto de cauda. Mas tem saída sim, cara... acho que o depron de 5 mm reforçado com fibra de vidro vai ficar legal. Só uma dúvida... Você vai ter coragem de voar esse avião? kkkkk... Ele tá muito lindo...

Abs e bons vôos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Celso, boa sorte nesse ajuste, mas tenho certeza que vc da conta do recado. talvez o chumbinho na cauda seria uma boa idéia mesmo, procure colocar o lastro, o mais distante possivel do trem principal em direção a cauda..
Caso não der certo é só tirar ele e sequir com o plano de aumentar o montante mesmo.
abç.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Olá pessoal, desculpa a falta de resposta, eu estava viajando.

bruno occy, só de colocar a bateria e o esc em cima do montante, (isso, o máximo pra frente)
já percebi que falta peso na frente. Não sei quanto ainda, mas sei que qualquer peso a mais tá engordando
esse modelo hahahah. Obrigado pelo comentário.

Yensid e RODMORO, obrigado pelas dicas. A ideia do depron com fibra é uma boa, vou tentar
ao máximo acertar o CG sem modificar a cauda (só em último caso), estou até cabreiro de estragar essa
estrutura. Estou com um montante pronto e maior, vou fazer uns testes, ver como fica e se der tudo certo
eu faço um novo cowl e pronto. Caso não fique bom eu continuo com o montante e o cowl antigos e refaço
o conjunto de cauda. Rodmoro, tem muita gente querendo ver esse avião voando, não tenho prática para
esse estilo de avião, mas com certeza alguém vai voar ele. Abs e obrigado.

thiago_340, Valeu pelas dicas. Na verdade a cauda já está um "chumbinho" e tenho que trazer o peso
o máximo para frente e isso sem adicionar mais peso extra e prejudicar mais o modelo.
Você está fazendo um ótimo trabalho com seu mig, parabéns!


Bom pessoal, muito obrigado a todos pelas dicas e apoio.
Gostaria de postar aqui que um camarada baixou essa planta no 4shared que ele achou na net, e me mandou
uma mensagem perguntando se eu tinha um Build Log, e depois pediu para que ele pudesse postar essa construção
no RCGroups. Pelo jeito vai rolar mais uma construção, então, quem puder participar e dar alguma dica nessa
construção será muito válido para melhoria dessa planta.

Segue link: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1533460

Abs a todos
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:40 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

celso, colocando a bateria la na frente vc vai conseguir trocar ela? a impressão que eu tenho é que vai dar muito trabalho, tendo que tirar spinner e hélice antes de tirar o cowl. aí ficaria com uma bateria só, e teria que recarregar ela mesma entre os vôos, é essa a idéia?

a construção realmente tá muito bonita, pena que ficou pesado.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

ze_mayer escreveu:celso, colocando a bateria la na frente vc vai conseguir trocar ela? a impressão que eu tenho é que vai dar muito trabalho, tendo que tirar spinner e hélice antes de tirar o cowl. aí ficaria com uma bateria só, e teria que recarregar ela mesma entre os vôos, é essa a idéia?
a construção realmente tá muito bonita, pena que ficou pesado.


ze_mayer, tudo blz!?

Então, não é impressão sua, realmente vai ficar bem difícil essa troca, a não ser que
eu bole um jeito de tirar a bateria com mais facilidade.
Bom, tá difícil mesmo eu acertar essa caca que eu fiz hehehehe

Abs!
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:40 am, em um total de 1 vez.
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
Avatar do usuário
Linaris
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 11:41 pm
Localização: Marialva - PR

Mensagem por Linaris »

Celso, estou acompanhado desde o início, sou novato e estou a muito ano luz atraz de você e dos mais experiente do forum, ainda irei construir um conforme sua planta, mas talvez não seria necessário refazer o conjunto de cauda, teria como você avaliar quanto de peso morto teria de colocar na frente para acertar o CG? Na minha opnião não seria possível acrescentar essa diferença de peso trocando por um motor maior um pouco mais forte e com mais peso?

O aeromodelo esta perfeito!!! Parabéns!!!!
Linaris
aspaixao
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Nov 06, 2009 11:54 pm
Localização: Seropedicca / RJ

Mensagem por aspaixao »

Celso,

você está de parabéns, a sua construção é uma verdadeira obra de arte. Os acabamentos dão um show a parte, realmente muito bonito mesmo.

Onde você consegue esses papecrafts? estou buscando no São Google e já achei bastante coisa, mas nada muito completo.


Novamente, Parabéns.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Linaris, tudo blz!? Obrigado por acompanhar o projeto e pela dica.
Esse motor puxa até uns 2500g e é bem pesadinho pra esse modelo, pelo menos eu acho.
Se colocar um motor mais pesado ainda, acredito que vai ferrar com a estrutura do modelo.
Vou fazer esses novos testes com o novo montante e analizar o que vai ser necessário.
Já pensei até em fazer uns furos no conjunto de cauda e entelar novamente.
flw abs.

aspaixao, obrigado pela visita.
Te passei uma mp com um link que sempre baixo alguns papers.
Abs
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:41 am, em um total de 1 vez.
Responder