Mikoyan MiG-3 Soviet Fighter em Depron

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

APOLO escreveu:Celso meu amigo.
O que me preocupa é a resistência do leme, será que vai aguentar o tranco?
Apolo


Pois então, hoje está bem resistente, porém pesado.
Não pesei antes de montar para comparar com outro conjunto e saber até onde
iria diminuir o peso e quanto perderia em resistência.

Acho que vou fazer os estabilizadores, profundor e leme em depron, e testar resistência
e peso. A troca do conjunto que está no modelo vai depender do resultado.

Valeu Apolo.
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:38 am, em um total de 1 vez.
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
Avatar do usuário
APOLO
membro
Mensagens: 861
Registrado em: Qua Jan 20, 2010 12:44 pm
Localização: Vila Valqueire - RJ

Mensagem por APOLO »

Deprom puro, sem nada?
Vai colocar uma fibra?
O problema é que vc não pesou antes...huuummm
Caraca que M...
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Aí é que está!
Se eu tentar dar muita resistência nas peças, vão ficar quase a mesma coisa com relação ao peso atual.
Vai acabar não compensando a troca, que ainda corre o risco de alguma quebra sendo que está tudo colado.

Bom, vou pensando pra ver como resolver isso sem agregar peso e nem quebrar nada hehehe

abs
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Celso,

Utilize depron de 5mm e reforce com vareta de fibra de vidro, fica muito forte e resistente, faço isso em todos meus aeros.

Arredonde a leme e profundor com lixa para dar melhor desemprenho em vôo.

Abs e acompanhando.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Bruno Kurt, valeu pela dica.

Pessoal, ontem fui dormir e fiquei pensando em alguma solução (quando comecei no fórum,
li algumas vezes pessoas falando de ficar pensando e pirando em projetos, achava um exagero.
Mas depois de um tempo, vejo que é a pura verdade e já consegui muitas coisas assim hehehe).

A solução que vou tentar é de aumentar o montante em uns 35mm e deixar mais resistente.
O motor vai ficar mais a frente, cabe a bateria e o esc dentro do montante, ficará mais equilibrado
no ponto do CG e não preciso desmontar a cauda que seria bem mais complicado e de risco.

Vai dar essa diferença no bico, mas acredito que não comprometa tanto as caracteristicas do modelo.

E aí meus amigos, será que essa é uma boa solução!?

Abs,

Celso Santos
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:39 am, em um total de 1 vez.
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

[quote:cfec04ee40="Celso Santos"][b:cfec04ee40]Bruno Kurt[/b:cfec04ee40], valeu pela dica.

Pessoal, ontem fui dormir e fiquei pensando em alguma solução (quando comecei no fórum,
li algumas vezes pessoas falando de ficar pensando e pirando em projetos, achava um exagero.
Mas depois de um tempo, vejo que é a pura verdade e já consegui muitas coisas assim hehehe).

A solução que vou tentar é de aumentar o montante em uns [b:cfec04ee40]35mm[/b:cfec04ee40] e deixar mais resistente.
O motor vai ficar mais a frente, cabe a bateria e o esc dentro do montante, ficará mais equilibrado
no ponto do CG e não preciso desmontar a cauda que seria bem mais complicado e de risco.

Vai dar essa diferença no bico, mas acredito que não comprometa tanto as caracteristicas do modelo.

E aí meus amigos, será que essa é uma boa solução!?

Abs,

Celso Santos[/quote:cfec04ee40]

Celso...será que não é um caso para os famosos chumbos de 05 ou 10g...as vezes...o peso que falta é pouco, então utilizando um ou dois tabletes escondidos la dentro, ja supera-se rapidamente esta diferente e não mexe na estrutura do modelo. Num sei...de repente vale tentar!...Abração e apenas para fechar...deus amado...que mig é esse...ficou a-n-i-m-a-l.
Do mar aos céus...

Transall C-1360/ Cristen Eagle/ Space Walker/ Super Bandit/ Focus/ Mini Aerocommander/ Edge
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Celso, tive um problema semelhante ao seu em um aeromodelo que fiz para meu filho. O conjunto de cauda ficou muito reforçado e pesado. A solução que encontrei foi refazer esta parte do aeromodelo, deixando-o apenas com uma folha de depron de 5mm. Até hoje voa sem problemas mas, é um avião treinador, que desenvolve pouca velocidade.
Acredito que o uso das varetas de fibra de vidro ou até mesmo de fibra de carbono iriam dar uma reforçada muito boa e agregar pouco peso.
Num aero que estou construindo agora, resolvi revestir o depron de 5mm com 1 camada fina de tecido de fibra de vidro com resina epóxi. Ainda não posso te informar o que isto agrega de peso pois não terminei o serviço. Mas que fica muito resistente e aguenta velocidade, a isto fica!
Boa sorte nas modificações!
Disney
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Pô, Celso... Que pena não ter dado cg e você ter que refazer o conjunto de cauda. Mas tem saída sim, cara... acho que o depron de 5 mm reforçado com fibra de vidro vai ficar legal. Só uma dúvida... Você vai ter coragem de voar esse avião? kkkkk... Ele tá muito lindo...

Abs e bons vôos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Celso, boa sorte nesse ajuste, mas tenho certeza que vc da conta do recado. talvez o chumbinho na cauda seria uma boa idéia mesmo, procure colocar o lastro, o mais distante possivel do trem principal em direção a cauda..
Caso não der certo é só tirar ele e sequir com o plano de aumentar o montante mesmo.
abç.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Olá pessoal, desculpa a falta de resposta, eu estava viajando.

bruno occy, só de colocar a bateria e o esc em cima do montante, (isso, o máximo pra frente)
já percebi que falta peso na frente. Não sei quanto ainda, mas sei que qualquer peso a mais tá engordando
esse modelo hahahah. Obrigado pelo comentário.

Yensid e RODMORO, obrigado pelas dicas. A ideia do depron com fibra é uma boa, vou tentar
ao máximo acertar o CG sem modificar a cauda (só em último caso), estou até cabreiro de estragar essa
estrutura. Estou com um montante pronto e maior, vou fazer uns testes, ver como fica e se der tudo certo
eu faço um novo cowl e pronto. Caso não fique bom eu continuo com o montante e o cowl antigos e refaço
o conjunto de cauda. Rodmoro, tem muita gente querendo ver esse avião voando, não tenho prática para
esse estilo de avião, mas com certeza alguém vai voar ele. Abs e obrigado.

thiago_340, Valeu pelas dicas. Na verdade a cauda já está um "chumbinho" e tenho que trazer o peso
o máximo para frente e isso sem adicionar mais peso extra e prejudicar mais o modelo.
Você está fazendo um ótimo trabalho com seu mig, parabéns!


Bom pessoal, muito obrigado a todos pelas dicas e apoio.
Gostaria de postar aqui que um camarada baixou essa planta no 4shared que ele achou na net, e me mandou
uma mensagem perguntando se eu tinha um Build Log, e depois pediu para que ele pudesse postar essa construção
no RCGroups. Pelo jeito vai rolar mais uma construção, então, quem puder participar e dar alguma dica nessa
construção será muito válido para melhoria dessa planta.

Segue link: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1533460

Abs a todos
Editado pela última vez por Celso Santos em Seg Ago 24, 2015 9:40 am, em um total de 1 vez.
Responder