Upgrade Pitts S-2A para Pitts Challenger

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:aa1ff08781="Megafly"]Legal Rafael, eu quero resinar as asas de um aero, só não sei se eu me aventuro a fazer ou mando pra algume que domine o assunto. Até porque depois teria que pintar e isso eu não sei mesmo.

ABS![/quote:aa1ff08781]

Mega, tu vais te surpreender com a facilidade. Compra uns pacotes de malha de fibra bem fina na HK e resina aí pela tua cidade. Aí pega uma pedaço de balsa e tenta fibrar. É tranquilo.
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Megafly
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Mensagem por Megafly »

Sera que o tecido de 80g serve para fibrar? Foi o mais leve que encontrei no ML.
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Acho q eh pesado demais, ao menos para o porte dos meus aeros
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NORTON
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Mensagem por NORTON »

Meu caro Rafael e Megafly,

Sobre a resina, a idela para laminação é a fabricada pela PACER modelo PT 40.

http://www.ehobbies.com/paapt40.html

Ela é perfeita, mas uma resina epóxi de cura bem lenta(24 horas seria o ideal)com a técnica do aquecimento por lãmpada fraca embaixo dos potes, quebra um bom galho, ficando com uma consistência de resina cristal comum, é o adequado.

A laminação pode ser simples ou dupla, sendo a dupla necessária para pintura, ou pode ser lixada com lixa/água depois de bem seca, com algo em torno de 1200 no final e polida com polidor 3M de acabamento, fica literalmente cristalizado o acabamento.

Abs

Norton
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Esse sabe, heheheh. Valeu Norton!!!

Tô com um problema gravíssimo aqui. Acabou a balsa de 1,5mm, hehehehe. E sem carro (oficina) fica tudo mais difícil.

Para não ficar parado resolvi começar a entelar alguma coisa. Primeiro entelei metade da fuselagem apra ter uma idéia de como ficaria. Gostei muito do resultado. A superfície não ficou totalmente uniforme pois como é uma reforma, mantive a estrutura original, que não era 100%, mas está muito melhor do que quando ele era zero quilômetro.

Na sequência irei entelar a asa superior e o grupo de cauda. Antes de entelar o outro lado da fuselagem preciso instalar a bequilha e ajustar algumas outras coisas.
Anexos
2.jpg
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1.jpg
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Megafly
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Mensagem por Megafly »

Ta ficando otimo Rafael!
Então é pra fibrar as asas de um jato, então acho que não fica pesado não.
Norton, sabe ou eu acho essa resina em terra Tupiniquim mesmo hehehe
Fica bom fibrar com essa de 80g e depois lixar?

Obrigado pessoal.
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Luiz Phelipe
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Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:c3f14623d5="Megafly"]Ta ficando otimo Rafael!
Então é pra fibrar as asas de um jato, então acho que não fica pesado não.
Norton, sabe ou eu acho essa resina em terra Tupiniquim mesmo hehehe
Fica bom fibrar com essa de 80g e depois lixar?

Obrigado pessoal.[/quote:c3f14623d5]
Experimenta, fibra a asa e começa a lixar, quando terminar a fibra da hk ja chegou. :twisted: :twisted: :twisted:
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Megafly
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Mensagem por Megafly »

KKK é assim mesmo é...?

Para fibrar um aero glow, gasolina a 80g não serve então?
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Luiz Phelipe
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Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:36e2dbf9d6="Megafly"]KKK é assim mesmo é...?

Para fibrar um aero glow, gasolina a 80g não serve então?[/quote:36e2dbf9d6]
80G era a que eu estou precisando para unir a asa do meu extra 25%.
Fibrar a asa de gasolina tudo bem, glow acho que ficaria boa apartir de 61.
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Rafael Ritter
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Mensagem por Rafael Ritter »

Antes de vir pro escritório deu tempo de entelar a tampa do canopy. Tinha pensado até em eliminar essa abertura, mas resolvi manter por via das dúvidas.
Anexos
pitts1.jpg
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