Upgrade Pitts S-2A para Pitts Challenger
- Rafael Ritter
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- Leonardo M.T.
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- Rafael Ritter
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Como estou aguardando chegar da HK algumas peças que já estão ha mais de 2 semanas paradas na UTI (unidade de tratamento internacional) dos correios, e como não estava inspirado pra fazer os ailerons, e também pra não ficar parado, acabei comprando no Cláudio um sisteminha de bequilha semi-escala da DU-BRO, acionada por molas.
Instalei ontem e à noite colocarei fotos. O sistema é esse aqui.
[img:b1d16a8bb1]http://www.hobbyfever.com/shop/images/product_dub956.jpg[/img:b1d16a8bb1]
http://www.hobbyfever.com/shop/product_info.php?products_id=13737
Também andei procurando formas para ovo de páscoa em acetato para fazer o cockpit mas não achei ainda.
Instalei ontem e à noite colocarei fotos. O sistema é esse aqui.
[img:b1d16a8bb1]http://www.hobbyfever.com/shop/images/product_dub956.jpg[/img:b1d16a8bb1]
http://www.hobbyfever.com/shop/product_info.php?products_id=13737
Também andei procurando formas para ovo de páscoa em acetato para fazer o cockpit mas não achei ainda.
- Rafael Ritter
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- Xico Carvalho
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- Rafael Ritter
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- Rafael Ritter
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Comprei uma chapa de lite ply de uns 4mm e fiz o suporte para os trens de pouso. Por enquanto tá colado só com CA, mas irei reforçar com epoxi. É que a ansiedade estava grande, hehehe Muito bonitos e fortes os trens de carbono da HK. Eles possuem uma inclinação para frente que dá um aspecto bastante agressivo.
Testei também o spinner de aluminio da HK e, apesar de muito bonito, não combinou tanto quanto este, que é praticamente igual ao real.
Agora o que falta é:
1. o canopy (este aí é provisório)
2. entelar a parte de baixo da asa inferior e da empenagem
3. finalizar a entelagem da polaina e fazer a outra
4. fazer os dois ailerons de baixo
5. Fazer a baia para a bateria
Tá quase :P :P
ps. ali no quadro é a DAC, que neste final de semana se tornou bacharel em direito :lol: :lol:
Testei também o spinner de aluminio da HK e, apesar de muito bonito, não combinou tanto quanto este, que é praticamente igual ao real.
Agora o que falta é:
1. o canopy (este aí é provisório)
2. entelar a parte de baixo da asa inferior e da empenagem
3. finalizar a entelagem da polaina e fazer a outra
4. fazer os dois ailerons de baixo
5. Fazer a baia para a bateria
Tá quase :P :P
ps. ali no quadro é a DAC, que neste final de semana se tornou bacharel em direito :lol: :lol:
- Anexos
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- pitts4.jpg (38.97 KiB) Exibido 6593 vezes
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- pitts3.jpg (37 KiB) Exibido 6593 vezes
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- pitts2.jpg (34.65 KiB) Exibido 6593 vezes
- warne
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É isso ai Rafael, cada dia fica mais profiça no hobby! O modelo tá lindão!
Esse trem de pouso parece ser de F3A com esse estilo para frente. Tá show de bola.
Parabéns pela conquista da sua mulher! A minha esposa hoje em dia é funcionária publica, mas já foi advogada antes disso, e a vida não era fácil!! Por hora só resta estudar muito para conseguir o certificado da OAB.
Abs
Warne
Esse trem de pouso parece ser de F3A com esse estilo para frente. Tá show de bola.
Parabéns pela conquista da sua mulher! A minha esposa hoje em dia é funcionária publica, mas já foi advogada antes disso, e a vida não era fácil!! Por hora só resta estudar muito para conseguir o certificado da OAB.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
- Rafael Ritter
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Valeu Warne, neste projeto tentei eliminar alguns problemas que me afligiam nas construções anteriores. O acabamento geral e a resistência ao toque (manuseio)
Inicialmente minha idéia era utilizar balsa macia de 3mm, mas acabei utilizando balsa de 1,5mm com a manta de fibra de 18g/cm2 e ficou excelente.
E para minha felicidade esse procedimento também permitiu que as superficies ficassem muito mais lisas para a entelagem, e também por algum motivo evitaram a criação de bolhas durante o processo.
O problema é que agora já comecei a olhar atravessado pro Ultimate, hehehehe
Obrigado pelos parabéns, transmitirei a ela. É uma conquista absurda e o mérito dela pelas dificuldades e batalhas que teve que enfrentar para chegar até aqui é enorme. Agora falta a prova da OAB. Se em Outubro ela conseguir ficar entre os 10% que são aprovados, será um ano fechado com chave de ouro. Aguardemos :)
Inicialmente minha idéia era utilizar balsa macia de 3mm, mas acabei utilizando balsa de 1,5mm com a manta de fibra de 18g/cm2 e ficou excelente.
E para minha felicidade esse procedimento também permitiu que as superficies ficassem muito mais lisas para a entelagem, e também por algum motivo evitaram a criação de bolhas durante o processo.
O problema é que agora já comecei a olhar atravessado pro Ultimate, hehehehe
Obrigado pelos parabéns, transmitirei a ela. É uma conquista absurda e o mérito dela pelas dificuldades e batalhas que teve que enfrentar para chegar até aqui é enorme. Agora falta a prova da OAB. Se em Outubro ela conseguir ficar entre os 10% que são aprovados, será um ano fechado com chave de ouro. Aguardemos :)