TigerPol46 - Completado - Voou!!! - Video

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

[quote:b239ec75c0="Mac2"]Pessoal,

Fiquei interessado por este modelo. Estou precisando de um asa baixa esporte para eletrificar.

Será que um motor equivalente a um .40 glow dá conta do recado?

Qual seria o maior diâmetro de hélice para o modelo?

tenho um emax 2826/6 para colocar neste aero.

Abs

Marco Aurelio[/quote:b239ec75c0]

Caro Mac2

Copnheço pessoalemente o César, vulgo Magrão, que constroi esses pastinhas!!! O avião é muito bom e o motor Emax 2826 que você está sugerindo vai ficar muito bom nele.

O motor Donkey que o ginodouglas utilizou é menos potente que o Emax 2826, então deve ficar muito mais esporte com o Emax.

Este 2826 que você está cogitando é muito bom, roda muito bem uma 12x8 ou 13x6 com 4S, e tem uma autonomia de uns 10 min.

Espero ter ajudado.

segue um link

http://flymagrao.com.br/blog/
Voltando aos poucos.....
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Obrigado Pessoal,

Como já tenho este 2826 sobrando e ele demanda pouca bateria (4S LiPo ou 5S Life) talvez compre o modelo.

Rho, já enviei um email através do Blog que você me passou. Obrigado pelas dicas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
ginodouglas
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:49 am
Localização: Taubate,SP

Mensagem por ginodouglas »

Alo a todos

Obrigado pelos comentarios, fico bem satisfeito que este topico despertou o interesse pelos pastinhas eletricos e uma discussão muito boa sobre motores.

Hoje fiz mais 2 voos, 10 minutos cada um, sempre bem maneiro, não gosto de voar a toda. Só serviu para confirmar como este TigerPol do Cesar Magrão é bom, muito bom mesmo. Extremamente estavel, voo de dorso sem problema algum a meia potencia, um pouso bem lento, realmente fiquei muito satisfeito.

Quanto aos motores, quanfo fui eletrificar o meu primeiro pastinha, um asa alta da Altal, cogitei de usar um 5055 mas descobri que tinha potencia demais. Acabei usando um Turnigy 4260 de 500KV e 900W e ficou bem legal, com uma helice 14x7 e bateria de 4S dava para tirar mais de 500W e o voo ficou muito bom, melhor do que se tivesse usado um glow 46 segundo meus amigos que voam com glow.

Neste TigerPol decide usar o Donkey ST4010 de 850W por causa do baixo custo e porque o 4260 não estava mais disponivel na HK, acho que não deve voltar ao estoque. Com a helice 12x6 e 4S consegui tirar aproximadamente 640W dele e como já falei ficou bom demais. Agora não recomendo usar helice maior que 12, a ponta ficou proxima do solo, decolei de pista de terra batida e de grama sem problema, mas uma helice maior deve tocar no solo.

Abraços, Gino
HeliSpot10
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 9:22 pm
Localização: Uberaba- MG

Mensagem por HeliSpot10 »

O que voce achou do consumo do motor? esquenta (motor ou esc ou bateria)?
e a usinagem dele é boa?
ginodouglas
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 13, 2008 10:49 am
Localização: Taubate,SP

Mensagem por ginodouglas »

[quote:a9519481ac="HeliSpot10"]O que voce achou do consumo do motor? esquenta (motor ou esc ou bateria)?
e a usinagem dele é boa?[/quote:a9519481ac]

Achei o consumo muito bom, apos 10 minutos de voo bem manso gastou só metade da bateria de 4400mAh. Após o pouso estava tudo morno, motor, ESC e bateria. A aparencia do motor é boa, parece muito robusto, apesar de não ser nada bonito, mas esta foi a proposta da HK, criar um burro de carga. Uma coisa ainda a determinar é a vida util das buchas, este motor não tem rolamentos.

Abraços, Gino
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

ginodouglas,

Obrigado por compartilhar a eletrificação conosco, achei bem legal o aeromodelo e também o motor.

Eu estava com um pé atrás com este motor também mas ele parece ser bem legal, só não gostei de saber que ele não tem rolamentos, mas se as buchas forem boas e durarem bastante tempo tá valendo!

Parabéns pelo trabalho muito bem feito!!
Responder