[quote:b239ec75c0="Mac2"]Pessoal,
Fiquei interessado por este modelo. Estou precisando de um asa baixa esporte para eletrificar.
Será que um motor equivalente a um .40 glow dá conta do recado?
Qual seria o maior diâmetro de hélice para o modelo?
tenho um emax 2826/6 para colocar neste aero.
Abs
Marco Aurelio[/quote:b239ec75c0]
Caro Mac2
Copnheço pessoalemente o César, vulgo Magrão, que constroi esses pastinhas!!! O avião é muito bom e o motor Emax 2826 que você está sugerindo vai ficar muito bom nele.
O motor Donkey que o ginodouglas utilizou é menos potente que o Emax 2826, então deve ficar muito mais esporte com o Emax.
Este 2826 que você está cogitando é muito bom, roda muito bem uma 12x8 ou 13x6 com 4S, e tem uma autonomia de uns 10 min.
Espero ter ajudado.
segue um link
http://flymagrao.com.br/blog/
TigerPol46 - Completado - Voou!!! - Video
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Alo a todos
Obrigado pelos comentarios, fico bem satisfeito que este topico despertou o interesse pelos pastinhas eletricos e uma discussão muito boa sobre motores.
Hoje fiz mais 2 voos, 10 minutos cada um, sempre bem maneiro, não gosto de voar a toda. Só serviu para confirmar como este TigerPol do Cesar Magrão é bom, muito bom mesmo. Extremamente estavel, voo de dorso sem problema algum a meia potencia, um pouso bem lento, realmente fiquei muito satisfeito.
Quanto aos motores, quanfo fui eletrificar o meu primeiro pastinha, um asa alta da Altal, cogitei de usar um 5055 mas descobri que tinha potencia demais. Acabei usando um Turnigy 4260 de 500KV e 900W e ficou bem legal, com uma helice 14x7 e bateria de 4S dava para tirar mais de 500W e o voo ficou muito bom, melhor do que se tivesse usado um glow 46 segundo meus amigos que voam com glow.
Neste TigerPol decide usar o Donkey ST4010 de 850W por causa do baixo custo e porque o 4260 não estava mais disponivel na HK, acho que não deve voltar ao estoque. Com a helice 12x6 e 4S consegui tirar aproximadamente 640W dele e como já falei ficou bom demais. Agora não recomendo usar helice maior que 12, a ponta ficou proxima do solo, decolei de pista de terra batida e de grama sem problema, mas uma helice maior deve tocar no solo.
Abraços, Gino
Obrigado pelos comentarios, fico bem satisfeito que este topico despertou o interesse pelos pastinhas eletricos e uma discussão muito boa sobre motores.
Hoje fiz mais 2 voos, 10 minutos cada um, sempre bem maneiro, não gosto de voar a toda. Só serviu para confirmar como este TigerPol do Cesar Magrão é bom, muito bom mesmo. Extremamente estavel, voo de dorso sem problema algum a meia potencia, um pouso bem lento, realmente fiquei muito satisfeito.
Quanto aos motores, quanfo fui eletrificar o meu primeiro pastinha, um asa alta da Altal, cogitei de usar um 5055 mas descobri que tinha potencia demais. Acabei usando um Turnigy 4260 de 500KV e 900W e ficou bem legal, com uma helice 14x7 e bateria de 4S dava para tirar mais de 500W e o voo ficou muito bom, melhor do que se tivesse usado um glow 46 segundo meus amigos que voam com glow.
Neste TigerPol decide usar o Donkey ST4010 de 850W por causa do baixo custo e porque o 4260 não estava mais disponivel na HK, acho que não deve voltar ao estoque. Com a helice 12x6 e 4S consegui tirar aproximadamente 640W dele e como já falei ficou bom demais. Agora não recomendo usar helice maior que 12, a ponta ficou proxima do solo, decolei de pista de terra batida e de grama sem problema, mas uma helice maior deve tocar no solo.
Abraços, Gino
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[quote:a9519481ac="HeliSpot10"]O que voce achou do consumo do motor? esquenta (motor ou esc ou bateria)?
e a usinagem dele é boa?[/quote:a9519481ac]
Achei o consumo muito bom, apos 10 minutos de voo bem manso gastou só metade da bateria de 4400mAh. Após o pouso estava tudo morno, motor, ESC e bateria. A aparencia do motor é boa, parece muito robusto, apesar de não ser nada bonito, mas esta foi a proposta da HK, criar um burro de carga. Uma coisa ainda a determinar é a vida util das buchas, este motor não tem rolamentos.
Abraços, Gino
e a usinagem dele é boa?[/quote:a9519481ac]
Achei o consumo muito bom, apos 10 minutos de voo bem manso gastou só metade da bateria de 4400mAh. Após o pouso estava tudo morno, motor, ESC e bateria. A aparencia do motor é boa, parece muito robusto, apesar de não ser nada bonito, mas esta foi a proposta da HK, criar um burro de carga. Uma coisa ainda a determinar é a vida util das buchas, este motor não tem rolamentos.
Abraços, Gino
- Gustavo Murad
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ginodouglas,
Obrigado por compartilhar a eletrificação conosco, achei bem legal o aeromodelo e também o motor.
Eu estava com um pé atrás com este motor também mas ele parece ser bem legal, só não gostei de saber que ele não tem rolamentos, mas se as buchas forem boas e durarem bastante tempo tá valendo!
Parabéns pelo trabalho muito bem feito!!
Obrigado por compartilhar a eletrificação conosco, achei bem legal o aeromodelo e também o motor.
Eu estava com um pé atrás com este motor também mas ele parece ser bem legal, só não gostei de saber que ele não tem rolamentos, mas se as buchas forem boas e durarem bastante tempo tá valendo!
Parabéns pelo trabalho muito bem feito!!