GeeBee R3 GIANT - Cria do E-voo - Projetando no SW

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

GeeBee R3 GIANT - Cria do E-voo - Projetando no SW

Mensagem por Yensid »

Saudações aos colegas foristas!

Dentre muitas dos aeromodelos que tenho na minha longa lista para construir (quem não as tem???), apaixonei-me pelas linhas graciosas do GEE BEE R3.

Depois de muito pesquisar na net, cheguei a conclusão que não existe uma planta free completa para a construção do mesmo. Encontrei algumas vistas, algumas plantas inacabadas, mas nada que permitisse a construção do aeromodelo, do início ao fim, definindo o material, espessura, ângulos, etc.

Encontrei no site do RCGroups uma planta para motor 100cc mas, após manter contato com o desenvolvedor, não obtive êxito em consegui-la.

Em função de todas estas dificuldades, resolvi começar a confeccionar a planta para o meu Gee Bee R3, à partir do que encontrei na net, e gostaria de contar com a colaboração dos colegas. Ao término do projeto, disponibilizarei a planta aqui mesmo no site (se os organizadores assim permitirem) para os que quiserm baixar e construir os seus.

Minha idéia é constuir um aeromodelo com as seguintes características:

Envergadura = 2,11m
Comprimento = 1,87m
Motor = DLE 55cc ou DLA 56cc
Peso estimado = 6 a 8Kg

Seguem algumas fotos do que já desenhei...

[img:290be7f7dc]https://blufiles.storage.live.com/y1pjsdhBpaX8p7wlf2rGsm20DpBEG6-Km2u4TX3zYBdr5wUCkpXae2HktB6q-stYP2MfOtkO-epVqlA39tV5Bt9Rg/GeeBee_R3_001.jpg[/img:290be7f7dc]

Visão da frente, com o motor no tamanho certo... encaixe perfeito! Tem que ver ainda a questão da descarga, como vai ficar.

[img:290be7f7dc]https://blufiles.storage.live.com/y1pjsdhBpaX8p5KRYErIrxEi_-CcoVVZXe6SgzmS51lTNEYo-DOQljAbaxyLeFsmAt2GvtCCuNGKSd7gqZR6yFpEA/GeeBee_R3_002.jpg[/img:290be7f7dc]
Uma visão lateral. Aqui podemos ver, em vermelho, as longarinas centrais, que estou pensando em fazer de compensado de 6mm (espero a opinião dos colegas construtores) que seria responsável por segurar toda a estutura do aeromodelo, indo da parede de fogo até o leme, tendo no seu interior a baioneta para as asas.

[img:290be7f7dc]https://blufiles.storage.live.com/y1pfCNYz0tgGwv7HmH1lphHpxd232unDcOa2gL2CM9trzBjVPb-0gWQ5fTsQJfq6b69PFKbOpN_L3BjvUyOPuDdbA/GeeBee_R3_003.jpg[/img:290be7f7dc]
Uma definição prévias das cavernas. Elas estão com espassamento de aproximadamente 11cm. estou pensando em utilizar balsa de 2mm ou 3mm... espero opiniões!!!
Podemos ver também a as longarinas centrais na visão superior do aeromodelo...
Na parte da frente, superiormente, espero fazer uma espécie de "capô" para ter acesso à eletrônica, tanque, etc...

[img:290be7f7dc]https://blufiles.storage.live.com/y1pfCNYz0tgGwsY9gnKCYLy2UeI6UiEBfQi2bCggyQo0XQFYioavKxyp8vkkGbdU8fMZOpICE708nbiSwAtrhO3bQ/GeeBee_R3_004.jpg[/img:290be7f7dc]
Aqui o desenho inicial de algumas cavernas... as que estão marcadas com um "c minúsculo" são referentes ao capô.

Falta muita coisa, mas já é um começo! E também é um projeto que acredito ser relativamente longo... que vamos construir juntos... eu e os nobres colegas que participam deste site!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Disney,

Acredito que o Rafael Ritter já tenha construído este modelo. Veja com ele se ainda tem a planta e as dicas na construção...

[url]http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82791[/url]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:e71d66ec49="Mac2"]Disney,

Acredito que o Rafael Ritter já tenha construído este modelo...

Marco Aurelio[/quote:e71d66ec49]

O pessoal aqui é rápido no gatilho! Ou quer dizer, no teclado... :lol: :lol: :lol:

Realmente Marco Aurelio, tenho esta construção nos meus favoritos mas, o tamanho que pretendo construir é um pouquinho maior (só o dobro) e com isso, o material utilizado, os reforços, etc, são bem diferentes! A motorização que vou utilizar também é um pouco diferente, o que determina uma vibração maior...

Mas vou manter contato com o Rafael para ver em que ele pode me ajudar!
Obrigado e conto com sua cooperação nesta empreitada!
Disney

Em tempo: Inclusive o aeromodelo dele infelizmente caiu no vôo inaugural. Ele acha que o leme estava menor que o original e necessário.
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Tá bom um deste tamanho?
Anexos
Gee-Bee-Racer-Title2.jpg
Gee-Bee-Racer-Title2.jpg (25.03 KiB) Exibido 25256 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Ou vc prefere fazer um de papel recortado?

Tô brincando, dá uma olhada, aqui tem alguns detalhes.

[url]http://www.fiddlersgreen.net/models/aircraft/GeeBee-Racer.html[/url]

Boa sorte na empreitada.
Anexos
tn-2.jpg
tn-2.jpg (17.2 KiB) Exibido 25262 vezes
tn-1.jpg
tn-1.jpg (21.72 KiB) Exibido 25263 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Já conhecia ambos!!! Mas mesmo assim obrigado pelas colocações.

O primeiro tá muito grande!

O segundo, muito frágil!

E tem mais, este é o Gee Bee R1! Vou construir a versão R3, bem diferente!
Disney
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Olá amigo parabens pelo novo projeto ... tbm vou começar a fazer um ... o meu vai ser menorzinho 120cm de asa ... tbm não encontrei uma planta legal dele na net ... por isso desenhei uma ... estou acertando os detalhes ... mas é bem facil de fazer ... boa sorte na sua construção ... estou acompanhando !!!!!
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

Algumas fotos de um aeromodelo com motor MOKI 400... ANIMAL!!!!

[img:18faa7ad3d]http://2.bp.blogspot.com/_2eSr5OkTs_4/S-9QjyilFTI/AAAAAAAAAZI/r9Eg8gfqPZ0/s1600/10.jpg[/img:18faa7ad3d]

[img:18faa7ad3d]http://4.bp.blogspot.com/_2eSr5OkTs_4/S-9QqaiBwJI/AAAAAAAAAZQ/0ZSD2Oe3SNE/s1600/2.jpg[/img:18faa7ad3d]

E o vídeo da criança em vôo! Muito belo o aeromodelo!

[yt]SeSDahp3Okk[/yt]

Este final de semana não vou andar com o projeto pois é o encontro de aeromodelismo aqui da minha cidade. Mas na segunda volto com tudo!

Aguardo as colaborações dos colegas.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:146d011e78="Yensid"]Já conhecia ambos!!! Mas mesmo assim obrigado pelas colocações.

O primeiro tá muito grande!

O segundo, muito frágil!

E tem mais, este é o Gee Bee R1! Vou construir a versão R3, bem diferente!
Disney[/quote:146d011e78]

Correto,
Na minha falta de atenção não atentei para o detalhe que voce pretende construir o R3 e não o R1.
Perdoe esta pobre alma desatenta.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Também sou fã deste modelo, tenho o da HK arf, muito bom.

Estarei acompanhando a saga de perto.

Abraço e boa sorte !

Norton
Responder