Telemaster em balsa 1ª Construção em Balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Telemaster em balsa 1ª Construção em Balsa

Mensagem por highlander »

Boa tarde, estava vendo alguns possíveis modelos para a minha primeira construção em, balsa, logo vi o tópico do Orson , logo escolhi o telemaster, vou usar a planta semelhante ao do Orson mesmo, vai ter pouco mais de 1m de asa, intelagem com monokote amarelo "transparente", e azul a eletrônica vamos ver mais tarde. Tenho alguns construtores que eu admiro muito, Rafael Ritter, RHO, Orson e Wildcat, espero chegar ao nível de vocês algum dia.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Cara você vai adorar construir e voar o Telemaster.

Pense numa envergadura um pouco maior que um metro.

Eu particularmente penso que entre 115 cm e 125 cm é o ideal.

Não economize em nariz, se der para dar uma alongada nele, 1 a 2 cm facilita muito o CG.

Construção fácil e muito boa para você pegar mão com balsa.

Dê uma olhada neste tópico que acho que vai ajudar: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=89288


Bem vindo ao clube dos cupins!!!!!

Forte abraço,

Randal
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Rho, medi a planta agora e tem 106cm de asa, eu peguei as madeiras de acordo com a planta então acho que ficaria complicadinho de redimensionar ou não?
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Caro highlander,

Você já voa muito bem e coisas mais complicadas, então 106 cm está ótimo!!!

Seria bravo aprender com um modelinho assim, pois é meio pequeno, mas para quem já sabe e está procurando aprender construir com balsa, será ótima a experiência e neste caso a envergadura importa pouco.

Vai em frente e senta a pua!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Highlander,

Se utilizar este tópico do Rho como guia não há como errar! Ele está bem detalhado. O Randal é um construtor detalhista e um ótimo exemplo a ser seguido.

Eu me inspiro muito em suas construções (e de outros colegas também) para decidir como farei as minhas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Salve Mac2, estou seguindo muita coisa do RHO, Rafael Ritter e do Orson, porém o meu a principio vai ficar com 106 de asa, pouco menor do que o dele, mas com certeza vamos trocar muita informação a respeito, inclusive o parabenizo pelo seu P-51 Mustang, esta nota 10! E obrigado por dar uma passada no tópico.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Fotos
Anexos
SAM_0993.JPG
SAM_0993.JPG (33.86 KiB) Exibido 14845 vezes
SAM_0991.JPG
SAM_0991.JPG (36.98 KiB) Exibido 14845 vezes
SAM_0990.JPG
SAM_0990.JPG (34.33 KiB) Exibido 14845 vezes
SAM_0989.JPG
SAM_0989.JPG (33.22 KiB) Exibido 14845 vezes
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
Fabiano-Bono
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 8:14 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Fabiano-Bono »

highlander,
Estou, a algum tempo, com o mesmo objetivo que você. Estou atrás de comprar a balsa. Onde você comprou a sua?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Só cuide muito na hora de acertar o CG desse aeromodelo, pois por ter perfil nos estabilizadores, o CG dele muda e cuide para que os estabilizadores não fiquem com incidência positiva.

Para aeromodelos de até 1500mm de envergadura, não é necessário usar perfil nos estabilizadores, somente acima disso e mesmo assim dependendo do modelo, não é necessário ter perfil nos estabilizadores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:cf3b19ed7f="bono3d"]highlander,
Estou, a algum tempo, com o mesmo objetivo que você. Estou atrás de comprar a balsa. Onde você comprou a sua?[/quote:cf3b19ed7f]

www.tevelmodelismo.com.br
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Responder