design próprio + balsa + lightex

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Benites,

Obrigado amigo! Estou aprendendo a cada dia...e isso é muito bom e gratificante!

highlander,

Entendo sua posição, na verdade eu pensei a mesma coisa depois de montado...achei que ia ficar discreto, mas não ficou tanto. Em relação à construção em balsa, eu sou tranquilo, mas técnicas de linkagem e RC em geral sou iniciante ainda..eheheh...
Próximo terá tudo mais embutido e gerando menos arrasto.

Em relação ao vôo, espero que consiga, pois pela carga alar ele será meio rápido, o que se evidenciará em função da motorização.

Se voltar segunda-feira inteiro já estarei feliz.

Abraços
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
schmidt
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:28 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por schmidt »

Grande Nihon!!! Belo avião amigo! Parabéns!
Vai voá-lo no Ibira? Onde? no Ginásio?
Acabei vendendo meu mini-z. Por pouco não transformei o bicho em avião... rsrsrs
Estou de volta ao aero...
Fui voar no C.E.I., conforme vc me indicou. Bem legal lá! A galera é gente boa!
E a filhota? Tudo certo?
Precisamos marcar de voar juntos.
Abração cara!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Nossa! o cara fazendo RC???
Nao tinha visto! boa! manda pau!

Meus pitacos:

Eu achei meio fraco o estab, nao vai detonar na velocidade hein!

Se seu Tx nao tem Dual rate use o ponto mais próximo do eixo no braço do servo para o aileron para reduzir comando, eu diria que a superfície do aileron tem que mover 5mm pra cada lado NO MAXIMO, depois que vc voar assim e se sentir confiante , pode aumentar o comando a vontade. Servo em cima da asa com linjkagem por cima tem a vantagem que efeito diferencial atuando de forma correta (sobe mais e baixa menos) além de proteger a eletronica.

PS. esse modelo tá pronto pra voar colina! tira a hélice, esculpe e instala um spinner gigante de isopor e joga la de cima!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:1cc20462c5="schmidt"]Grande Nihon!!! Belo avião amigo! Parabéns!
Vai voá-lo no Ibira? Onde? no Ginásio?
Acabei vendendo meu mini-z. Por pouco não transformei o bicho em avião... rsrsrs
Estou de volta ao aero...
Fui voar no C.E.I., conforme vc me indicou. Bem legal lá! A galera é gente boa!
E a filhota? Tudo certo?
Precisamos marcar de voar juntos.
Abração cara![/quote:1cc20462c5]

Grande schimidt!!! Pow amigo, faz tempo, heim? Abandonou os mini-z mesmo!!! Eu estou com um grip 90mm, drift 94mm e a micro crawler...ahahaha...não enjôo dessa parada mesmo!!!

Este modelinho é para voar na praia, por isso foi projetado para voar em maior velocidade, no Ibira vôo o play boy que tem carga alar de 12gr/dm2 contra as 20gr/dm2 deste modelo atual..eheheh...vai aguentar um pouco mais de vento.

Mas vamos ver se vai avoar....

É isso ai brother, vamos combinar sim, apesar de eu estar meio ausente em função da filhota...eheheh....

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:7cf7a75c57="Eduardo Yamin"]Nossa! o cara fazendo RC???
Nao tinha visto! boa! manda pau!

Meus pitacos:

Eu achei meio fraco o estab, nao vai detonar na velocidade hein!

Se seu Tx nao tem Dual rate use o ponto mais próximo do eixo no braço do servo para o aileron para reduzir comando, eu diria que a superfície do aileron tem que mover 5mm pra cada lado NO MAXIMO, depois que vc voar assim e se sentir confiante , pode aumentar o comando a vontade. Servo em cima da asa com linjkagem por cima tem a vantagem que efeito diferencial atuando de forma correta (sobe mais e baixa menos) além de proteger a eletronica.

PS. esse modelo tá pronto pra voar colina! tira a hélice, esculpe e instala um spinner gigante de isopor e joga la de cima![/quote:7cf7a75c57]

Yamin,

Pois é, estou me aventurando e se der certo, excelente!!! Se não der certo, faço outro!!! Acho que vou lenhar de propósito só para ter trabalho na bancada...uhauhauhauh....

O estabilizador é feito com 1/8" x 3/32"...será que num guenta??? eheheh....não vou exagerar na velocidade até mesmo porque a asa também não está tudo aquilo de reforçada....a questão é que era para ser um moto-planador, mas ficou com outra cara.

To a fim mesmo de por na colina, pensei nisso também, o Kawasaki olhou e falou a mesma coisa...eheheh....spinner de isopor e colina nele!!!

Valeu o post e obrigado pela força!!!!

Abraços!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Bom dia a todos!

Bom, não consegui filmar pois estou sozinho na praia, mas estou voando o modelo com intensidade de vento, vamos dizer, sacudindo as folhas das palmeiras...eheheh....

O fato da asa não ter diedro e também ter um perfil com menos arrasto facilitou o vôo, mas eu ainda quero um modelo que voe melhor, e acho que teria que ser um pouco mais pesado, mais área de asa, etc....enfim, deveria ser um moto-planador mesmo, e não essa mistura. Pouca corda, uns 600gr, comando de leme para ajudar, etc.

Voa sem vento é diversão pura (consegui hoje um vôo sem vento às 6h da matina, agora às 9 já está para kite surf) possibilitando rolls e também cortar o motor e curtir um bom planeio.

Apesar da cara de moto-pylonador, ele voa lento e sem sustos....estou satisfeito quanto ao desempenho deste modelo em função do porte e peso.

Este tópico será encerrado, mas não vou desistir de ter um modelo para deixar aqui na casa da praia...eheheh...

Agora é voltar para sampa e avaliar se vale a pena trabalhar na balsa para um kit de 1,5m~2m ou comprar um kit de EPO e voar sem medo de estragar 2 meses de trabalho...eheheh

Abraços a todos e bom domingo!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Responder