SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por AIRJOE10 »

igorfragoso escreveu:
AIRJOE10 escreveu:
Gyovane escreveu:Os poucos Sea"s que vi com perfil Clark Y a inclinação do motor foi mantida, assim como o ângulo da asa em relação à fuselagem, foi mantido o mesmo perfil da asa e feito o corte reto na fuselagem acompanhando a borda de ataque e borda de fuga.

Se você alterar o perfil da asa, com certeza vai alterar a inclinação do motor, então só mesmo testando e observando o comportamento dele em voo par saber o resultado.

Att,

Gyovane


Legal Gyovane, vou manter o motor no ângulo de 90° da linha de eixo então e ver no que da.

Vou postar os resultados para a galera que tiver interesse.

Agradeço a resposta Obrigado.


AIRJOE10, minha dúvida é essa também. Vou fazer um 26" e usarei uma asa de isopor com esse mesmo perfil. Quando puder, posta o resultado do seu teste ok? Será de grande ajuda.


Pode deixar que posto sim Igor...estou sem tempo pra mexer, mas quando terminar eu vou filmar...
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por AIRJOE10 »

Pessoal,

Segue as imagens de como está meu SEA até o momento. Alguns amigos já viram pelo face mas vale registrar para que esse tópico esteja sempre em evidência, visto que esse aero é ótimo.

























Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por Gyovane »

Gostei do capricho na entelagem. Está ficando muito bonito, resta saber como ficará o voo com a asa reta.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por AIRJOE10 »

Gyovane escreveu:Gostei do capricho na entelagem. Está ficando muito bonito, resta saber como ficará o voo com a asa reta.

Abs,

Gyovane


É verdade, não da pra prever o comportamento que esse tipo de alteração trará. Me preocupei muito com o alinhamento dos estabilizadores e asa, tudo indica que não terei problemas, eu acho..rsrsrs
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por AIRJOE10 »

Saudações amigos,

Se alguém estiver acompanhando, segue fotos do meu SEA quase terminado..
















Só mais alguns detalhes e estará pronto para voo.

Abraços
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por Gyovane »

Lindo o Sea....

Depois detalha melhor o encaixe e o travamento da asa que ficou interessante.

Mais uma vez meus parabéns pelo capricho.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por AIRJOE10 »

Obrigado Gyovane...

Então, é a primeira vez que faço o encaixe assim, antes utilizava aqueles elásticos horríveis e devido a isso acho que até exagerei nos reforços..rrsrsrs

Cortei um bloquinho de caixeta, colei um pino de bambu e depois colei com epóxi na asa. No lado de cima, coloquei um pedacinho de vareta de fibra de vidro, peguei um pedaço de fio dental e com uma agulha costurei de cima para baixo travando nessa vareta, dei varias voltas e dei alguns nós puxando bem e travando o bloquinho de caixeta na parte de baixo da asa. Para finalizar, dei uns pingos de CA no fio dental para evitar que o nó solte, colei o pilão por cima depois de seco. O aero pode desmontar mas a asa não sai..kkk

Fiz um rebaixo na parte de dentro da fuselagem e colei outro bloquinho de caixeta com um furo para encaixar o pino que está na asa.

Agora só falta fazer os suportes que irão prender os dois parafusos na traseira da asa, espero que fique bom. Logo coloco mais fotos.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por CONDOR 2 »

AIRJOE10 escreveu:Obrigado Gyovane...

Então, é a primeira vez que faço o encaixe assim, antes utilizava aqueles elásticos horríveis e devido a isso acho que até exagerei nos reforços..rrsrsrs

Cortei um bloquinho de caixeta, colei um pino de bambu e depois colei com epóxi na asa. No lado de cima, coloquei um pedacinho de vareta de fibra de vidro, peguei um pedaço de fio dental e com uma agulha costurei de cima para baixo travando nessa vareta, dei varias voltas e dei alguns nós puxando bem e travando o bloquinho de caixeta na parte de baixo da asa. Para finalizar, dei uns pingos de CA no fio dental para evitar que o nó solte, colei o pilão por cima depois de seco. O aero pode desmontar mas a asa não sai..kkk

Fiz um rebaixo na parte de dentro da fuselagem e colei outro bloquinho de caixeta com um furo para encaixar o pino que está na asa.

Agora só falta fazer os suportes que irão prender os dois parafusos na traseira da asa, espero que fique bom. Logo coloco mais fotos.




:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mitido !!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por Gyovane »

Beleza CONDOR,

Tenho participado pouco do fórum, mas estou sempre rindo das suas presepadas e aprontações(isso existe? :mrgreen: :mrgreen: ) no pouco tempo que estou tendo, e usando seus projetos eletro/eletrônicos como referência para alguns brinquedos de gente grande que tenho por aqui. :D :D :D

Um abraço do seu tamanho pra você.

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Mensagem por Wesley_Sniper »

Gyovane escreveu:Beleza CONDOR,

Tenho participado pouco do fórum, mas estou sempre rindo das suas presepadas e aprontações(isso existe? :mrgreen: :mrgreen: ) no pouco tempo que estou tendo, e usando seus projetos eletro/eletrônicos como referência para alguns brinquedos de gente grande que tenho por aqui. :D :D :D

Um abraço do seu tamanho pra você.

Gyovane


Idem...

Add esse camarada no Facebook que você vai rir demais :D :D :D
:D
Responder