Nieuport XI ou Nieuport Bebe na CNC com video - Finalizado

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Grande Zoil, parceiro na admiração pelos biplanos. Estarei acompanhando de perto e aproveitando para aprender um pouco mais. Abraço!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Zoil, em relação ao que comentaste no início sobre os escalistas, não são os rebites em uma fuselagem ou linhas de emendas simulando as chapas da fuselagem que fazem o aeromodelo ser bom e sim o alinhamento perfeito entre asas, estabilizadores e fuselagem e a sua construção aparenta estar seguindo todos esses detalhes, que fazem uma construção realmente ser boa.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Celso Santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 6:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Celso Santos »

Grande Zoil!

Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!

Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.

Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.

Abs
Iniciante, feio, pobre e ruim de briga!
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[b:1ad2060eba]Bruno Kurt:

Zoil,

Parabéns pela construção.

Essas dicas do Mauri são ótimas.

Construção perfeita. Estarei acompanhando atentamente.

Abs[/b:1ad2060eba]

:D Obrigado Bruno, realmente o Mauri tem muito a ensinar pois ele é um grande construtor.

[b:1ad2060eba]Rafael Ritter:

Grande Zoil, parceiro na admiração pelos biplanos. Estarei acompanhando de perto e aproveitando para aprender um pouco mais. Abraço![/b:1ad2060eba]

:D Rafael fico feliz por saber que compartilhamos da mesma admiração.
Espero não lhe decepcionar, um forte abraço.

[b:1ad2060eba]LaercioLMB:

Zoil, em relação ao que comentaste no início sobre os escalistas, não são os rebites em uma fuselagem ou linhas de emendas simulando as chapas da fuselagem que fazem o aeromodelo ser bom e sim o alinhamento perfeito entre asas, estabilizadores e fuselagem e a sua construção aparenta estar seguindo todos esses detalhes, que fazem uma construção realmente ser boa.
Um detalhe muito importante sobre o compartimento da bateria que você está fazendo, está ficando ótimo, mas está pecando na ventilação.
Tem que abrir espaços vazados nesse compartimento para que a bateria seja bem ventilada, pois mesmo que a bateria não esteja trabalhando no limite, se não houver ventilação, ela irá esquentar muito. Sei disso por experiência própria, pois já cometi esse erro.
Deixe um local no nariz para a entrda de ar e na cauda para a saída de ar, para haver assim uma ventilação perfeita de toda a eletrônica embarcada.[/b:1ad2060eba]

:D Laércio muito obrigado pela sua observação, realmente estou tão preocupado com o CG do modelo que deixei passar este detalhe técnico de suma importância.
Sua opinião sobre a bateria e vital para a conservação dela e da eletrônica, pode ter certeza que irei revisar esta parte.
Farei uns furos na caixa da bateria e um na parte de baixo da calda para ventilar o sistema , será muito útil.
Muito obrigado pela dica, forte abraço.

[b:1ad2060eba]Celso Santos:

Grande Zoil!

Só agora vi o seu tópico, que coisa linda hein.
Seu trabalho e os cortes estão perfeitos e tem tudo para ficar ótimo!

Com o tempo a gente vai conhecendo e gostando de alguns modelos, que no meu caso
também são os biplanos. Quando comecei a acessar o forum e no aeromodelismo,
já vi as construções do SE5a, sua e a do Antonio Carlos, e não deu outra, saiu mais um
admirador de biplanos.

Boa sorte nesse lindo modelo, estarei acompanhando.

Abs[/b:1ad2060eba]

:D Celso fico feliz que esteja acompanhando, e me sinto na responsabilidade de caprichar mais, pois estou vendo que tem um monte de fera como você observando.
Saiba que sou fã das suas construções, você tem um estilo próprio e um capricho inigualável .
E muito bom saber que tem mais pessoal que admira os biplanos como eu.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Opa! Acompanhando!
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Zoil meu professor,

Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
silmarr
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 2:07 pm
Localização: Goiania GO

Mensagem por silmarr »

Warne eu ja construi alguns, e so você pegar a medida da corda das duas asas ja montadas e o CG vai estar em 1/3 desta medida assim como se fas com os outros com asa normal.
Bom foi assim que fis nos meus heheheh.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:39cc014011="silmarr"]Warne eu ja construi alguns, e so você pegar a medida da corda das duas asas ja montadas e o CG vai estar em 1/3 desta medida assim como se fas com os outros com asa normal.
Bom foi assim que fis nos meus heheheh.[/quote:39cc014011]
Valeu pela dica Silmar!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:556684622a="NORTON"]Zoil meu professor,

Cheguei tarde para lhe dar uma dica, antes de fechar a fuse, ancore em mais dois ou três pontos os seus guias de psuhroad(canudinhos)para evitar que fletassem durante o movimento das superfícies móveis...mas pelas fotos já colou as metades, correto?
Solução, usar uma vareta de fibra de maior espessura e mais rígida, ou uma de carbono...
No mais, está ficando como sempre, espetáculo.
Abs
Norton[/quote:556684622a]

Meu amigo Norton, não me zoa não to longe de ser um professor.
Você sim esta para professor, quanto a sua dica eu não usei as guias pois já estava com a intenção de usar a vareta de fibra para a linkagen.
Já faz um tempo que veio utilizando este recurso e tenho gostado do resultado.
Mas mesmo assim obrigado pela dica e não desapareça.
Tenho visto uns vídeos deste modelo no Youtube e cada vez mais fico ansioso em velo voando.
Forte abraço.
:wink:
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1792
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

[quote:21229c262f="warne"]Opa! Acompanhando!
Quero até aprender como calcular o CG de um Biplano!hehe
Abs
Warne[/quote:21229c262f]

Obrigado por estar acompanhando.
Quanto ao CG e bem isto que o colega explicou abaixo.
Forte abraço.
Uma das mais belas compensações da vida é que “nenhum ser humano pode ajudar o outro sem que esteja ajudando a si mesmo”.
Responder