ZAGI 1,6m - plataforma FPV (Saiu o vídeo!!!)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Sam, para utilizar os gyros na zagi tu não vais poder utilizar mixagem do rádio, pois neste caso os comandos já chegam mixados no receptor do aero. Mas basta ao invés disso utilizar um V-tail mixer e tudo fica resolvido.

Guto, estou usando apenas um, para o roll.

Próximos passos serão reforçar uma superficie interna que sofreu mais do que o previsto no pouso, e afastar mais a hélice do pod para tentar reduzir o barulho :)
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

No domingo tive um incidente durante um pouso, no qual sem querer acionei os retráteis e danifiquei o sistema da triquilha. Felizmente foi possível consertar. Postei o relato no tópico abaixo:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1105424#1105424
FM
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Ter Nov 01, 2011 7:44 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por FM »

gostei da ideia do gyro na zagi.. deve ficar muito estável...

algumas dúvidas..
o motor não seria melhor na direção do perfil ? gerando assim menos arrasto na asa ?
mesmo com o peso acima de 1kg, como ficou o planeio dela ? precisaria voar a meior motor pelo menos para gerar sustentação ? ou pode cortar motor que ela plana ?
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

FMoraes, primeiramente, só para constar. Voar uma Zagi com 2Kg não é o mesmo que voar uma de 800g, heheheh. Salva esta distinção, posso dizer que ela voa bem sim. Estou providenciando um motor com KV um pouco maior (talvez um 35-42 de 1250KV já seja suficiente) para obter um pouco mais de pitch speed. Com isso espero obter maior estabilidade e economia. Com o motor atual de 1100KV é necessário um pouco mais de meio motor para ela voar bem, mas acaba havendo desperdício de torque (daria para rebocar um trailer) enquanto falta um pouquinho de velocidade.

Sobre o planeio, essa minha, como foi feita prevendo uma carga alar maior, utiliza um perfil alto, que privilegia a sustentação, mas mesmo assim ela consegue planar sem motor. Apenas não tanto quanto as mais leves.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:8c1c329e3e="Rafael Ritter"]Daí Guto, no primeiro vôo ela tava com o gyro. Mas acho que estava com muito ganho e ela ficava balançando, hehehe.

O segundo vôo fiz sem gyro e precisei ficar fazendo muita correção, o que aeromodelistas puristas iriam preferir, mas que no FPV não é desejável.

O terceiro vôo, que não pude filmar, mas foi em 1a. pessoa já foi com o gyro com menos ganho. Aí ficou bem bom :)[/quote:8c1c329e3e]

Oi Rafael,

Será que você poderia me dar mais detalhes sobre a instalação desses gyros na zagui, nunca fiz isso e estou com duvida de como fazer. Será que você poderia me dizer qual gyro você usou e como você ligou eles? O voo ficou mais estável com eles ligados? Estou montando uma zagi para FPV na mesma dimensão que a sua porem com mais enflechamento.

Agradeço a atenção,


Um abraço,

Julio
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

zagi grande

Mensagem por agressiva »

Ola Rafael, estou a horas querendo fazer uma zagui como a sua.
Semana passada começei os testes do meu piloto automatico numa zagui 120.
Estou usando uma bateria de 5000/3s e motor turnigu 3632/1500 com helice de 10".

O pessoal diz que é muita bateria mais a aza esta voando.
Estou tendo muito problema de vibração nos giros mais ja estou resolvendo como sistema de amortecimento a gel.

Queria saber se voce pode me dar uma dicas sobre zagi.

Estou comprando uma as meias aza fazendo 1.80m.
Com o POD central minha zagi deve ficar com 2m ou 2.10 ainda nao sei bem.

Quero uma aza que vou bastante tempo e seja lenta pois vou carregar uma camera fotografica e um gimbal 3d para estabilizar a camera.

Bem, se voce puder me ajudar com dicas eu agradeço.
abraços.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
Responder