Escapade EP 1350 mm em Balsa - Mais um vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

caraca , o avião ta voando muito.... parabens pela construção!

Vamos treinar mais esses pousos... :) :wink: [2]
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,

Obrigado pelos comentários e pelas dicas do pouso. Confesso que estou apanhando um pouco deste modelo na hora do pouso por conta de sua velocidade. Ainda não acertei o "dedo" para coloca-lo na pista de forma aceitável.

Estou acertando 50% dos pousos, e quando o congestionamento da pista permite, treino passagens baixas, pousos e arremetidas.

É questão de tempo até me acertar com o aero.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

concordo plenamente. eu apanhei MUITO com meu stick 25 no começo.. ele simplesmente decolava pro lado que ele queria. não tinha comando de leme.. com o tempo acertei.. resultado : hoje eu domino qualquer avião convencional..
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

Olá Marco!

Vim te dar os parabéns pela construção e voo do aero!

Construi um Escapade EP de 1m pela sua planta, o aero terminou com quase 800g. Um motor de 1500g de empuxo e tals.

No pouso, demorei para me acertar, mas hoje é meu aero preferido para voar, o que eu uso como jeito para pousar com ele no meu que estola fácil é o seguinte:

Nunca desligo o motor, sempre venho com aprox 1/5 de aceleração, quando vejo que ele vai estolar venho acelerando aos poucos, meio que fazendo hover, e compensando no leme aí quando ele está bem lento e perto do chão diminuo a aceleração e só desligo o motor quando ele encostou no chão, assim é o único jeito que me acertei a fazer meus pousos com o Escapade.

Abs e parabéns pela construção!!
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Marco,

Que beleza de avião, o vôo dele é muito bom, está de parabéns.

Logo mais você pegará o "jeito" do aero.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:c1664d911f="Bruno Kurt"]Logo mais você pegará o "jeito" do aero.[/quote:c1664d911f]

não só do aero , esses aviões sport asa baixa dão dedo pro cara voar qualquer aero.. é uma escola , eu tive um asa baixa glow .46 por 7 anos , esse avião foi a "musa inspiradora"
NO TUBE NO LOVE
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Parabens Marco,a construção do Escapade ficou perfeito e com um bonito voo. :wink:
Agora sobre o pouso,voce ter que ver como é ruim pousar lá C.E Imigrantes :shock: eu e um amigo colocamos um apelido de porta aviões,tudo o que voce pode imaginar de obstáculos tem lá, Árvores ao redor,poste, fios na rampa de pouso,antenas, resumindo, pousar ali é sempre uma emoção diferente :lol: :lol: .
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:2ea90d1e93="Benites"]Parabens Marco,a construção do Escapade ficou perfeito e com um bonito voo. :wink:
Agora sobre o pouso,voce ter que ver como é ruim pousar lá C.E Imigrantes :shock: eu e um amigo colocamos um apelido de porta aviões,tudo o que voce pode imaginar de obstáculos tem lá, Árvores ao redor,poste, fios na rampa de pouso,antenas, resumindo, pousar ali é sempre uma emoção diferente :lol: :lol: .[/quote:2ea90d1e93]
Obrigado Benites,

Quando a represa está cheia, a nossa pista também vira um porta-aviões, com direito a cair na água se errar a cabeceira ou exceder a extensão da pista. Eu perdi um aero dentro dágua no começo do ano, quando a represa estava bem cheia...

Bom, o pouso mal sucedido foi devido a vários fatores: Primeiro pouso do Dia, nervosismo, dederência e por último vento forte...

Mas somente treinando mesmo para acertar o ponto do pouso.

Abs

MArco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

parabens marco espero que minha primeira costruçao fique parecida com a sua, voou muito, lembrei do meu la-racer quando era eletrico o voo ficou igualzinho.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:7a8a367880="dyogenes"]parabens marco espero que minha primeira costruçao fique parecida com a sua, voou muito, lembrei do meu la-racer quando era eletrico o voo ficou igualzinho.[/quote:7a8a367880]
Obrigado Dyogenes,

Com certeza sua construção será tão boa ou mais que a minha.

O Escapade lembra muito o LARacer, principalmente no momento da decolagem. Oh bichinho duro de domar...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder