Zagi com motor 2812 e helice 7x4
- Farleytufao
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Alex,
Se vc vai começar, faça uma de 100 ou 120cm.
A de 120cm com este motor fica um pouco mole se tiver muito vento.
Menor que 100cm fica arisca no comando de aileron.
As asas muito finas e pequenas tendem a se quebrar mais fácil nas pancadas no chão em manobras de pouso, pegar na mão etc.
Sempre recomendo de 100cm ou acima para começar.
Quando vc pegar o jeitão, faz uma de 80cm e vai curtir a adrenalina..kkk
Quanto ao isopor, P3 tem dado a melhor resposta, por vários motivos: a vareta de fibra de vidro se adapta melhor e dá maior resistência como longarina, menor tendência das pontas de asa ficarem moles com o tempo, melhor resistência no centro para cavar os buracos da eletrônica, menor tendência a flutter no bordo de fuga, etc.
Algumas asas quando caem de bico tendem, pela inércia, a romper o centro próximo ao bordo de fuga. Isso também é menor na P3. Eu normalmente passo uma vareta extra, perpendicular à corda, próximo ao bordo de fuga para neutralizar isso.
Atualmente vôo todas as categorias. Gasolina/55cc, Glow, elétricos, masssss Zagi é tudo de bom!
Boa sorte!
Abs
Se vc vai começar, faça uma de 100 ou 120cm.
A de 120cm com este motor fica um pouco mole se tiver muito vento.
Menor que 100cm fica arisca no comando de aileron.
As asas muito finas e pequenas tendem a se quebrar mais fácil nas pancadas no chão em manobras de pouso, pegar na mão etc.
Sempre recomendo de 100cm ou acima para começar.
Quando vc pegar o jeitão, faz uma de 80cm e vai curtir a adrenalina..kkk
Quanto ao isopor, P3 tem dado a melhor resposta, por vários motivos: a vareta de fibra de vidro se adapta melhor e dá maior resistência como longarina, menor tendência das pontas de asa ficarem moles com o tempo, melhor resistência no centro para cavar os buracos da eletrônica, menor tendência a flutter no bordo de fuga, etc.
Algumas asas quando caem de bico tendem, pela inércia, a romper o centro próximo ao bordo de fuga. Isso também é menor na P3. Eu normalmente passo uma vareta extra, perpendicular à corda, próximo ao bordo de fuga para neutralizar isso.
Atualmente vôo todas as categorias. Gasolina/55cc, Glow, elétricos, masssss Zagi é tudo de bom!
Boa sorte!
Abs
- rogerioeletrico
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Companheiro,
Eu tenho uma zagi 100 com esse motor e hélice APC7X6. Uso baterias de 1600 a 1800
É meu aeromodelo mais divertido!!!!
Não é a mais rápida do mundo, mas é rápida o suficiente pra se divertir bastante.
Já pilotei uma 120 com esse motor e ficava meio "pesada".
A 100 pra esse motor é a ideal, ela é mais arisca sim, mas controlável.
Eu usei perfil mh45. Infelizmente, não tenho nenhum vídeo dela, mas pode fazer uma 100 que não vai se arrepender. A única desvantagem é que o planeio sem motor não é aquelas coisas, não é para térmicas.
Eu tenho uma zagi 100 com esse motor e hélice APC7X6. Uso baterias de 1600 a 1800
É meu aeromodelo mais divertido!!!!
Não é a mais rápida do mundo, mas é rápida o suficiente pra se divertir bastante.
Já pilotei uma 120 com esse motor e ficava meio "pesada".
A 100 pra esse motor é a ideal, ela é mais arisca sim, mas controlável.
Eu usei perfil mh45. Infelizmente, não tenho nenhum vídeo dela, mas pode fazer uma 100 que não vai se arrepender. A única desvantagem é que o planeio sem motor não é aquelas coisas, não é para térmicas.
- rogerioeletrico
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