Construção Calmarco depron - Finalizado - Vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:9560a2769b="Mac2"][quote:9560a2769b="Leonardo Teixeira"]Bruno, ficou show o modelo, serviu de inspiração para minha construção, já imprimi e cortei a planta, qual peso ficou seu modelo? pois tenho um emax-2822 1200 kv, sera que fica bom? outra duvida aquela parte em depron que faz curva que fica atras do canopy e vai até o estabilizador vertical, não achei na planta.[/quote:9560a2769b]
Leonardo,

O motor é suficiente sim. Para esse motor, procure deixar o modelo entre 600g e 800g. Coloque uma hélice GWS 9x5 que ficará muito bom.

Aquela parte arredondada que não consta na planta deve ser feita com depron de 2mm. Como dica, sugiro que faça a peça em papel cartão (ou cartolina), para saber as medidas exatas da peça e utilize como gabarito para cortar e dobrar o depron.


Abs

Marco Aurelio[/quote:9560a2769b]

Obrigado Mac, aqui só achei depron 5 e 3 mm, o de 4 e 2 só em formas de pizza, que é oque devo usar mesmo. Oque acha de usar 5mm no conjunto de cauda? E vou chapear ele com folha de madeira de 0.6mm por dentro, da parede de fogo até uns 5 cm depois do bordo de ataque, compro todo material amanhã. Mac quanto a hélice, tenho 10/5 apc será que esse motor aguenta?
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:1dca66fad7="Leonardo Teixeira"]
Obrigado Mac, aqui só achei depron 5 e 3 mm, o de 4 e 2 só em formas de pizza, que é oque devo usar mesmo. Oque acha de usar 5mm no conjunto de cauda? E vou chapear ele com folha de madeira de 0.6mm por dentro, da parede de fogo até uns 5 cm depois do bordo de ataque, compro todo material amanhã. Mac quanto a hélice, tenho 10/5 apc será que esse motor aguenta?[/quote:1dca66fad7]
Acho uma boa colocar 5mm na cauda.
Se for chapear com lâminas de cedro ou outra madeira, faça até 5 cm depois do bordo de fuga.

Eu acho essa hélice um pouco pesada para este motor. Um GWS é bem baratinha.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:ef90507f97="Mac2"][quote:ef90507f97="Leonardo Teixeira"]
Obrigado Mac, aqui só achei depron 5 e 3 mm, o de 4 e 2 só em formas de pizza, que é oque devo usar mesmo. Oque acha de usar 5mm no conjunto de cauda? E vou chapear ele com folha de madeira de 0.6mm por dentro, da parede de fogo até uns 5 cm depois do bordo de ataque, compro todo material amanhã. Mac quanto a hélice, tenho 10/5 apc será que esse motor aguenta?[/quote:ef90507f97]
Acho uma boa colocar 5mm na cauda.
Se for chapear com lâminas de cedro ou outra madeira, faça até 5 cm depois do bordo de fuga.

Eu acho essa hélice um pouco pesada para este motor. Um GWS é bem baratinha.

Abs

Marco Aurelio[/quote:ef90507f97]


Correto mac, confundi os bordos, vai ser 5 cm do bordo de fuga mesmo.(gostei do avatar, será um novo projeto)
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c30f2ba018="Leonardo Teixeira"]Correto mac, confundi os bordos, vai ser 5 cm do bordo de fuga mesmo.(gostei do avatar, será um novo projeto)[/quote:c30f2ba018]
Bom, o avatar foi coincidência, mas pretendo montar um T-27 (Tucano) com 1600 mm de envergadura ainda este ano.

Já tenho as peças cortadas a laser, mas só vou iniciar a montagem depois que estiver acertando 100% dos pousos com meu Escapade.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Mensagem por André Góes »

Olá pessoal, estou fazendo este aero no 3dS para testar, e notei que alguns encaixes não estão corretamente alinhados, existe uma planta mais atualizada?

Notaram o mesmo que eu ?

Att, André
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:835be28087="André Góes"]Olá pessoal, estou fazendo este aero no 3dS para testar, e notei que alguns encaixes não estão corretamente alinhados, existe uma planta mais atualizada?

Notaram o mesmo que eu ?

Att, André[/quote:835be28087]
Olá André,

Há quanto tempo você baixou a planta? Eu já havia feito estas correções, pode ser que não tenha atualizado o link.

[i:835be28087]Editando: Verifiquei que os arquivos estavam ainda na primeira versão, apesar do original estar corrigido na minha máquina. Já subi os novos arquivos com as correções do alinhamento e o aumento de 1 cm na largura da fuselagem.
[/i:835be28087]
Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Mensagem por André Góes »

Olá Mac2, eu fiz o download do link :

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=118915

Se tiver como mandar em meu e-mail, ela atualizada, eu ficaria muito grato!

E-mail : aegoes@aegoes.com.br

Ou então me passa-se o link dela atualizada... Oque for mais fácil para você!

Eu já estou começando a cortar a fuseca, a atualização é apenas nas nervuras, ou na fuseca tb?

Att, André
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:349d669756="André Góes"]Olá Mac2, eu fiz o download do link :

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=118915

Se tiver como mandar em meu e-mail, ela atualizada, eu ficaria muito grato!

E-mail : aegoes@aegoes.com.br

Ou então me passa-se o link dela atualizada... Oque for mais fácil para você!

Eu já estou começando a cortar a fuseca, a atualização é apenas nas nervuras, ou na fuseca tb?

Att, André[/quote:349d669756]
Já atualizei na página original do post no disponibilizo plantas.

Foram alteradas as cavernas, a base da fuselagem e os moldes do canopi. A largura da fuselagem foi aumentada em 10 mm.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Mensagem por André Góes »

Muito obrigado pela atenção Mac2! Vou fazer o aero, qualquer dúvida volta a postar! E com certeza vou postar o resultado final!

Att, André
Responder