Montando um Corsair F4U kit Mauri (concluído)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

O aero ficou legal .... vale como aprendizagem ... boa sorte na estreia .... e na montagem do Tucano ( deu ate saudade do meu :cry: rssrs ) .... Acompanhando !!!!
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:b9d6123d86="Bruno Kurt"]É amigo,

Como você mesmo disse: "[u:b9d6123d86]como não fui muito bem com entelagem[/u:b9d6123d86]", como tinha lhe dito, a entelagem com vinil ficaria bem melhor do que com fita.

Em seu próximo aero fica a sugestão.

Mas bola para frente.[/quote:b9d6123d86]

A parte de baixo foi entelada toda com vinil, toda parte cinza é vinil, mesmo assim acredito que pintando vou ter melhor acabamento.

Bruno qual peso final do seu, com tudo pronto para voo?
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Leonardo,

Ainda não tive oportunidade de pesar meu aero, mas creio que ficou por volta de 800g com a beteria e demais compontes.

Como o Rogerio disse, este aero vale como aprendizado.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Olá Leonardo,

Sua montagem ficou muito boa cara, só achei tbm que poderia ter usado nesse kit vinil no lugar das fitas porque o azul é uma das cores que mais deixam transparecer as sobreposições e com relação a peso o vinil não acrescentaria muito peso ao modelo.

No meu amarelo que usei para fazer o tutorial de montagem ficou com 620 gramas RTF usando vinil COLORMAX IMPRIMAX 0.8MM.

[img:ae4836d9e6]https://lh6.googleusercontent.com/-BT2babKTe7I/TtZIRmdpv1I/AAAAAAAAA3s/SgZqmiOhRFg/s640/DSC03595.JPG[/img:ae4836d9e6]

Boa estréia e se possivel, post um video okay!

Abrs.

Mauri
Avatar do usuário
Jack.sky
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 5:00 pm
Localização: Porto Alegre / RS

Mensagem por Jack.sky »

Muito show a construção, parabéns Leonardo.

E sobre essa entelagem Mauri, que espetáculo. Até me interessei em comprar um KIT seu. Será minha primeira montagem. Me envie uma MP com os detalhes de compra do kit com você, pode ser?

Abraço!

Jackson Budke
________________________________________
Pra aprender, a humildade é tudo!
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

Pessoal, voei hoje ele pela primeira vez, não tinha noção de como esse corsair tinha um voo perfeito, o Mauri esta de parabéns, todos no campo ficaram maravilhados, já me ofereceram 500 nele, foi eleito uns dos melhores modelos de la.

obs: só que nosso amigo rigon que filmaria o voo, não pode ir.

filmarei no próximo.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

Bom dia, para os interessados, testei vários motores, como 980kv, o 2822/1200kv, o turnigy 1400kv, não conseguir a velocidade esperada para um voo com mais emoção,
ontem testei um ótimo motor, o 2210 1650kv a 250w, o corsair ficou excelente, com uma boa velocidade, para um voo seguro ao mesmo tempo com muita emoção, fica a dica
para quem tem aviões com peso entre 600 e 800 gramas, a hélice foi 7/6E apc, o inconveniente é que precisa dar um pouco mais de motor na decolagem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215865777-motor-turnigy-l2210-1650-brushless-1650kv-250w-_JM
Avatar do usuário
Dandam
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Fev 17, 2011 8:40 am

Mensagem por Dandam »

Olá Leonardo!

Está bem legal seu modelo. Parabéns.

Gostaria de saber, qual o diâmetro do cowl do seu modelo.

Abraço!
Avatar do usuário
WalmerTHEMOSKS
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 6:12 pm

Mensagem por WalmerTHEMOSKS »

muito bonio o modelo amigo . estou iniciando agora o hobby, estou primeiro estudando todos os modelos para so depois eu escolher o melhor pra mim, gostaria de saber opinioes dos membros pra me ajudarem , quero muito eu mesmo montar meu aero pois depron e isopor tem uma fabrica aki proximo minha casa e é super barato as plascas. queria saber a melhor planta pra mim iniciar o projeto, e mostrarei todo passo a passo aki no forum. me ajudem pessoal.
Avatar do usuário
Leonardo Teixeira
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sáb Out 29, 2011 6:59 pm
Localização: Niterói

Mensagem por Leonardo Teixeira »

[quote:bd2f2c73c0="Dandam"]Olá Leonardo!

Está bem legal seu modelo. Parabéns.

Gostaria de saber, qual o diâmetro do cowl do seu modelo.

Abraço![/quote:bd2f2c73c0]

Obrigado pelo elogio --10cm--
acho que estou ficando compulsivo em construções: só esse mes - corsair - planador 140cm - biplano chegando
Responder