Convertendo Hobby 2000 de glow para elétrico
Amigo, só um detalhe...como fez para reforçar a colagem das metades da asa se cortou as longarinas, travessa de reforço e tudo mais que cruzava o meio da alma da asa?
Se apenas colou com epóxi as duas metades, NÃO VÔE, vai fechar sua asa e destruir todo seu modelo no primeiro momento em que forçar para subir o avião!
Descole novamente e faça uma travessa de comensado logo atrás das longarinas, outra no BA e outra no BF, retire o chapeado de balsa e cole muito bem com epóxi, depois chapeie tudo novamente, entele e vá voar sem problemas.
Um laminado com resina e tecido fino de fibra no meio da junção com uns 5 cm para cada lado tbm não faria mal nenhum
Se já fez tudo isto, esqueça o que eu disse e desculpe por incomodá-lo.
Abs
Norton
PS: Ambos motores ficarão fracos para o AUW final de seu modelo.
Se apenas colou com epóxi as duas metades, NÃO VÔE, vai fechar sua asa e destruir todo seu modelo no primeiro momento em que forçar para subir o avião!
Descole novamente e faça uma travessa de comensado logo atrás das longarinas, outra no BA e outra no BF, retire o chapeado de balsa e cole muito bem com epóxi, depois chapeie tudo novamente, entele e vá voar sem problemas.
Um laminado com resina e tecido fino de fibra no meio da junção com uns 5 cm para cada lado tbm não faria mal nenhum
Se já fez tudo isto, esqueça o que eu disse e desculpe por incomodá-lo.
Abs
Norton
PS: Ambos motores ficarão fracos para o AUW final de seu modelo.
- Leonardo M.T.
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[quote:861ca1af00="NORTON"]Amigo, só um detalhe...como fez para reforçar a colagem das metades da asa se cortou as longarinas, travessa de reforço e tudo mais que cruzava o meio da alma da asa?
Se apenas colou com epóxi as duas metades, NÃO VÔE, vai fechar sua asa e destruir todo seu modelo no primeiro momento em que forçar para subir o avião!
Descole novamente e faça uma travessa de comensado logo atrás das longarinas, outra no BA e outra no BF, retire o chapeado de balsa e cole muito bem com epóxi, depois chapeie tudo novamente, entele e vá voar sem problemas.
Um laminado com resina e tecido fino de fibra no meio da junção com uns 5 cm para cada lado tbm não faria mal nenhum
Se já fez tudo isto, esqueça o que eu disse e desculpe por incomodá-lo.
Abs
Norton
PS: Ambos motores ficarão fracos para o AUW final de seu modelo.[/quote:861ca1af00]
2
Essa asa não tem longarina alguma, vai fechar no primeiro voo. Acho que a melhor maneira de repará-la seria chapear o isopor com laminado fino de mogno e reforço central com manta de fibra de vidro e resina como o Norton falou.
Se apenas colou com epóxi as duas metades, NÃO VÔE, vai fechar sua asa e destruir todo seu modelo no primeiro momento em que forçar para subir o avião!
Descole novamente e faça uma travessa de comensado logo atrás das longarinas, outra no BA e outra no BF, retire o chapeado de balsa e cole muito bem com epóxi, depois chapeie tudo novamente, entele e vá voar sem problemas.
Um laminado com resina e tecido fino de fibra no meio da junção com uns 5 cm para cada lado tbm não faria mal nenhum
Se já fez tudo isto, esqueça o que eu disse e desculpe por incomodá-lo.
Abs
Norton
PS: Ambos motores ficarão fracos para o AUW final de seu modelo.[/quote:861ca1af00]
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Essa asa não tem longarina alguma, vai fechar no primeiro voo. Acho que a melhor maneira de repará-la seria chapear o isopor com laminado fino de mogno e reforço central com manta de fibra de vidro e resina como o Norton falou.
- thiagolorenzon
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Norton, Leonardo,
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.
Quem diria: aprendi a voar com o Calmato Sports
- thiagolorenzon
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[quote:7fb55650d6="thiagolorenzon"]Em tempo, pode ser este motor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15199
Obrigado.[/quote:7fb55650d6]
não recomendo esse motor não por não conter rolamento.
Talvez este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19037___Turnigy_Park480_Brushless_Outrunner_850kv_.html
Abraço
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15199
Obrigado.[/quote:7fb55650d6]
não recomendo esse motor não por não conter rolamento.
Talvez este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19037___Turnigy_Park480_Brushless_Outrunner_850kv_.html
Abraço
- Leonardo M.T.
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[quote:5f33a870ff="thiagolorenzon"]Norton, Leonardo,
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.[/quote:5f33a870ff]
No entanto ainda não tem uma longarina, assim poderá romper na junção entre a parte de balsa e a de isopor quando aplicar a força G.
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Longarina[/url]
[url]http://www.e-voo.com/artigos/asas/imgs/estrutura.gif[/url]
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.[/quote:5f33a870ff]
No entanto ainda não tem uma longarina, assim poderá romper na junção entre a parte de balsa e a de isopor quando aplicar a força G.
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Longarina[/url]
[url]http://www.e-voo.com/artigos/asas/imgs/estrutura.gif[/url]
- thiagolorenzon
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[quote:f4aa743426="eliezer"][quote:f4aa743426="thiagolorenzon"]Em tempo, pode ser este motor?
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15199
Obrigado.[/quote:f4aa743426]
não recomendo esse motor não por não conter rolamento.
Talvez este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19037___Turnigy_Park480_Brushless_Outrunner_850kv_.html
Abraço[/quote:f4aa743426]
Valeu, Eliezer! já adicionei aos meus favoritos.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15199
Obrigado.[/quote:f4aa743426]
não recomendo esse motor não por não conter rolamento.
Talvez este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19037___Turnigy_Park480_Brushless_Outrunner_850kv_.html
Abraço[/quote:f4aa743426]
Valeu, Eliezer! já adicionei aos meus favoritos.
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- thiagolorenzon
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[quote:6e4f6532b0="Leonardo M.T."][quote:6e4f6532b0="thiagolorenzon"]Norton, Leonardo,
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.[/quote:6e4f6532b0]
No entanto ainda não tem uma longarina, assim poderá romper na junção entre a parte de balsa e a de isopor quando aplicar a força G.
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Longarina[/url]
[url]http://www.e-voo.com/artigos/asas/imgs/estrutura.gif[/url][/quote:6e4f6532b0]
Leonardo,
Tem sim! na foto abaixo é a que melhor dá para ver. E entre as longarinas tem uma parede de compensado 4mm no sentido longitudinal (representado no detalhe na cor marrom), e neste sanduíche tem as nervuras também. Nesta parte da asa eu não alterei nada por ser bem reforçado e chapeado em madeira.
[img:6e4f6532b0]https://lh6.googleusercontent.com/-zNBU1JmsmzY/T0YctEWDmeI/AAAAAAAAAIk/FUHAAre8CJY/s480/colagem.jpg[/img:6e4f6532b0]
Como eu tenho os servos em casa, vou ir instalando eles enquanto não encomendo o motor e o esc da Hobbyking
Esta asa originalmente rebebia dois tarugos em "v" cortado com o ângulo de diedro e colado por dentro das duas metades. Eu mantive o mesmo sistema. Este modelo possui aqueles bastões que vão da carenagem até a asa (desculpe, esqueci o nome), posteriormente postarei uma foto da carenagem montada com a asa.
No primeiro voo do meu Sea BB a asa fechou, então aprendi na prática que se deve reforçar a colagem das duas meia-asas.
Eu sou adepto do depron, e reformei este modelo para ele não ficar parado, acredito que ele será o mais pesado que terei. Baseado nestas informações saberiam me indicar um motor da Hobby King que seja bom para ele? Nada de superdimensionado... um motor que seja bom para este peso ou menos.
Obrigado.[/quote:6e4f6532b0]
No entanto ainda não tem uma longarina, assim poderá romper na junção entre a parte de balsa e a de isopor quando aplicar a força G.
[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Longarina[/url]
[url]http://www.e-voo.com/artigos/asas/imgs/estrutura.gif[/url][/quote:6e4f6532b0]
Leonardo,
Tem sim! na foto abaixo é a que melhor dá para ver. E entre as longarinas tem uma parede de compensado 4mm no sentido longitudinal (representado no detalhe na cor marrom), e neste sanduíche tem as nervuras também. Nesta parte da asa eu não alterei nada por ser bem reforçado e chapeado em madeira.
[img:6e4f6532b0]https://lh6.googleusercontent.com/-zNBU1JmsmzY/T0YctEWDmeI/AAAAAAAAAIk/FUHAAre8CJY/s480/colagem.jpg[/img:6e4f6532b0]
Como eu tenho os servos em casa, vou ir instalando eles enquanto não encomendo o motor e o esc da Hobbyking
Quem diria: aprendi a voar com o Calmato Sports
- thiagolorenzon
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[quote:ff6a3552d0="Pedroni"]- Olha o pessoal está certo! reforce melhor esta asa, senão...."bate palminha'. Apos a união de ambas metades, na junção, sobre o chapeado, aplique uma manta de fibra com epóxi, pesquise no fórum que você encontra a "receita". Não vai "engordar muito Não...
@braço[/quote:ff6a3552d0]
Nunca trabalhei com fibra, mas é uma ótima oportunidade para aprender. onde se compra este material? Nas lojas de aeromodelismo eu em ferragens mesmo?
@braço[/quote:ff6a3552d0]
Nunca trabalhei com fibra, mas é uma ótima oportunidade para aprender. onde se compra este material? Nas lojas de aeromodelismo eu em ferragens mesmo?
Quem diria: aprendi a voar com o Calmato Sports