Ugly Stick

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.

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Ciro Neto
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Mensagempor Ciro Neto » 01 Jan 2012 12:44

Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:

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allanmarcos
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Mensagempor allanmarcos » 01 Jan 2012 16:31

[quote:3cdc6b1e21="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote:3cdc6b1e21]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.

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Mensagempor LaercioLMB » 01 Jan 2012 16:49

[quote:d0abed5106="allanmarcos"][quote:d0abed5106="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote:d0abed5106]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.[/quote:d0abed5106]

Não faça isso, raio de bicicleta não é mais o que era antes e entorta facilmente e viverá com problemas de decolagem e pouso devido a trens tortos e desalinhados.
Procure por aço mola em tornearias de sua cidade e se eles não tiverem, COM CERTEZA (não é concerteza) eles saberão te dizer onde tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

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Ciro Neto
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Mensagempor Ciro Neto » 01 Jan 2012 17:25

[quote="LaercioLMB"][quote="allanmarcos"][quote="Ciro Neto"]Tá ficando caprichado. Vc. vai fazer o trem de pouso com arame, né!? Porquê na minha modesta opinião, acredito que será melhor para absorver possíveis impactos de aterrissagens mal feitas, evitando assim que o choque seja transferido para o depron, o qual sera a parte mais fraca do conjunto, mesmo tendo a chapa de compensado que vc. colocou em baixo. :wink:[/quote]

a sim, na verdade vou utilizar raio de bicicleta.[/quote]

Não faça isso, raio de bicicleta não é mais o que era antes e entorta facilmente e viverá com problemas de decolagem e pouso devido a trens tortos e desalinhados.
Procure por aço mola em tornearias de sua cidade e se eles não tiverem, COM CERTEZA (não é concerteza) eles saberão te dizer onde tem.[/quote]

O Laércio tem razão. Você pode achar este arame de "aço mola" também em fábricas de molas de sua cidade, ou imediações.

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Mensagempor allanmarcos » 02 Jan 2012 22:46

Obrigado pelas dicas pessoal, amanhã procurarei pelo aço mola.

Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?

Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.

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Mensagempor Ciro Neto » 03 Jan 2012 11:34

[quote="allanmarcos"]Obrigado pelas dicas pessoal, amanhã procurarei pelo aço mola.

Ele é vendido em varetas? Qual bitola comprar?

Hoje dei uma melhorada no acabamento da parede de fogo e fiz as partes móveis dos estabilizadores, amanhã pretendo entelar a fuselagem e instalar a eletrônica.[/quote]

O arame temperado (mola) para fazer o trem pode ser ode 2,5 a 3,5m/m.

Como sugestão achei um trem de arame como exemplo (foto da direita) ou pode comprar pronto conforme o link abaixo:

http://storehobbies.com.br/loja/acessoriosparaeletricos-c-1.html?page=3&sort=2a

Abç.

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Mensagempor allanmarcos » 03 Jan 2012 16:46

Hoje passei a manhã tentando entelar o aeromodelo, mas mesmo com muito cuidado, não ficava bom, então arranquei toda a entelagem e resolvi tentar pintá-lo.

Utilizei tinta Acrilex para tecido, diluída em água, com um tipo de pincel que tem uma espuma na ponta. Testei em um pedaço de depron primeiro e depois pintei o Ugly Stick. Não ficou bom como eu queria, mas nem tão ruim como achei que ficou..

Depois vou imprimir alguns adesivos para dar uma personalizada a mais.

Ficou melhor do que com a fita, mas na próxima comprarei um Spray.
Anexos
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P1030481.JPG (39.43 KiB) Exibido 7763 vezes

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Duplex
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Mensagempor Duplex » 03 Jan 2012 20:01

Amigo, tome cuidado com a parede de fogo.

eu costumo colocar uma balsa atravessando a parede de fogo e fixando nas laterais do aeromodelo.

So uma dica.

Essa é do meu ugly de 1,20m.
Ficou com peso final 950g. "Pesado" Mas voa que é uma maravilha.

[img:803f2e1515]http://img849.imageshack.us/img849/42/1004436570x427.jpg[/img:803f2e1515]

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Mensagempor allanmarcos » 04 Jan 2012 11:25

Ainda falta bastante coisa, mas já está com cara de aeromodelo!

[img:f080fcfdb2]http://www.eletroalfa.com.br/allan/P1030485.JPG[/img:f080fcfdb2]
[img:f080fcfdb2]http://www.eletroalfa.com.br/allan/P1030487.JPG[/img:f080fcfdb2]

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Mensagempor Pedro Guilherme » 06 Jan 2012 11:55

Muito bom Allan
Gostei da pintura, acho que é bom mudar o visual do stick de vez em quando, é um modelo diferente dos demais com outro pintura. Identifica seu modelo em qualquer lugar que vai.
Parabéns

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Mensagempor allanmarcos » 07 Jan 2012 08:14

[quote:28b868e2d5="Pedro Guilherme"]Muito bom Allan
Gostei da pintura, acho que é bom mudar o visual do stick de vez em quando, é um modelo diferente dos demais com outro pintura. Identifica seu modelo em qualquer lugar que vai.
Parabéns[/quote:28b868e2d5]

Obrigado!

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Mensagempor allanmarcos » 07 Jan 2012 08:15

Segue mais uma foto do aeromodelo, agora com trem de pouso e estabilizadores lincados.

[img:9adabb9ea0]http://www.eletroalfa.com.br/allan/IMG_1506.JPG[/img:9adabb9ea0]

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Mensagempor LaercioLMB » 07 Jan 2012 08:23

Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

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Mensagempor allanmarcos » 07 Jan 2012 08:37

[quote:47f1f450c0="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:47f1f450c0]

Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.

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Mensagempor LaercioLMB » 07 Jan 2012 08:40

[quote:40d2ce6aae="allanmarcos"][quote:40d2ce6aae="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:40d2ce6aae]

Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:40d2ce6aae]

Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

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marcos gonçalez
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Mensagempor marcos gonçalez » 07 Jan 2012 11:40

Allanmarcos,

seu stick está maravilhoso!

Estou construindo um em balsa e espero que fique tão bem feito quanto o seu!
Cole os reforços na asa e põe pra voar, vai ficar 10.

Abç. :D

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Vinicius Itauna-MG
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Mensagempor Vinicius Itauna-MG » 07 Jan 2012 13:35

[quote:4bc3d87dd1="LaercioLMB"][quote:4bc3d87dd1="allanmarcos"][quote:4bc3d87dd1="LaercioLMB"]Essas asas estão inclinadas para baixo, com anedro ou diedro negativo, o que não será nada bom para pilotar esse aeromodelo e mentê-lo estabilizado.
Um diedro em uma asa, age como duas forçar exercendo pressão em direções diferentes e ajudando assim a manter a fuselagem equilibrada em voo.
Já um anedro atua de forma contrária, pois as forças em direções opostas são para fora do aeromodelo e não para dentro como no caso do siedro.
Não conheço aviões com anedro, embora tema gente que virá dizendo que o AN226 ou 26, não lembro exatamente o modelo, tem anedro, mas eles esquecem que aquela inclinação toda é para compensar a flexibilidade das asas na hora do voo, pois o avião ao decolar, fica com um leve diedro, de tanto que as asas dele cedem a pressão do ar e o anedro que se vê com ele parado, não existe mais com ele em voo.[/quote:4bc3d87dd1]

Obrigado pelo toque Laercio!
Mas acho que elas estão assim pois ainda não colei as longarinas de fibra de vidro, agora que vou começar o trabalho na asa.[/quote:4bc3d87dd1]

Asa de isopor sem longarina de vibra de vidro, vai quebrar na certa e colar longarina depois de entelado, nem vou dizer o termo para isso, pois muita gente poderá se ofender.
Nunca se pode ter pressa em construir um aeromodelo, pois a pressa é igual a porcaria feita. aparência final nem sempre significa que está bom para o voo, pois não é a aparência que faz o aeromodelo voar bem e ficar lá em cima.[/quote:4bc3d87dd1]

Amigo ta ficando otimo a construcao foi meu primeiro aero venho acompanhando a alguns dias, mas uma dica ouca as dicas do laercio pois nao adianra se ter um modelo com boa aparencia mas com voo critico pois ira estragar sua diversao alem de ficar frustrado comece fazendo a coisa certa do inicio e termine da forma correta tambem pois colhera bons resultados

Abraco acompanhando
As pessoas que vencem neste mundo sao as que procuram as circunstancias de que precisam, e quando nao as encontram, as criam.

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Pedro Guilherme
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Mensagempor Pedro Guilherme » 07 Jan 2012 16:27

Allan
Me parece que não entelaste a asa, usaste tinta acrilex não foi? pois não deves ter coberto a canaleta que é feita em ambos os lados para a colocação das varetas. Se cobriu, abra-as de novo, se não cobriu melhor. De qualquer forma limpe bem as cnaletas para a cola grudar bem no isopor. Use pouca cola por baixo para ela não subir por cima da vareta e manchar sua asa em cima. Cole mais forte no centro. Coloque a asa em cima de uma mesa (se for de vidro melhor pois ai não tem perigo de estar empenada) e embaixo de cada ponta de asa coloque um calço de madeira eu diria de 1 ou 1,5 cms. cole primeiro no meio, colocando um peso em cima depois de aplicar a vareta em cima da cola. Deixe secar bem, depois vá colando ela ao comprido. Deixe secar bem. Só depois disso tire os calços. Assim vc terá um diedro pequeno compativel com o uso do aileron. Diedro demais e aileron não se dão bem. Mas um pequeno diefro fica bem com aileron.
No mais seu modelo esta muito caprichado.

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Mensagempor allanmarcos » 07 Jan 2012 21:41

Obrigado pelos elogios pessoal! fico feliz que estejam gostando!

Laercio e Vinicius

Esclarecendo:

A asa não foi entelada, e sim pintada, terá ailerons e não terá diedro. Desde o início a intenção é colocar longarinas de fibra de vidro, eu só estava deixando a asa para ser trabalhada por último.
Como de costume, farei uma abertura de mais ou menos 1/2 cm de profundidade com estilete, no o CG, em cima e em baixo, para inserir a vareta de FV.

Estou fazendo sem pressa!

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Mensagempor Ciro Neto » 08 Jan 2012 21:46

Você fez a biquilha louca ou comandada por servo??

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Mensagempor Abner Papi » 08 Jan 2012 23:02

Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?

Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?

Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?

Abraço

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Mensagempor allanmarcos » 21 Jan 2012 18:06

[quote:6b172f48a1="Abner Papi"]Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?

Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?

Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?

Abraço[/quote:6b172f48a1]

Olá Abner, desculpe a demora.
Não lixei os encaixes e os servos eu coloquei dentro da fuselagem, em uma mesa de servos em depron que veio junto ao modelo.
A minha asa eu pedi sem diedro, por isso estou colocando ailernons!

Abraço

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Mensagempor allanmarcos » 21 Jan 2012 18:09

viajei por uns dias e agora estou retomando a construção...

fiz alguns detalhes a mais, refiz o trem de pouso para ficar mais forte, iniciei a montagem da asa.

obs.: as ferragens do aileron vistas na segunda foto ficará na parte de baixo da asa (dentro da fuselagem)
Anexos
P1040381.jpg
P1040381.jpg (37.14 KiB) Exibido 7196 vezes
P1040382.jpg
P1040382.jpg (38.17 KiB) Exibido 7196 vezes

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Mensagempor Pedro Guilherme » 21 Jan 2012 18:25

[quote:892647e63a="Abner Papi"]Pronto amigo, vou montar o meu essa semana. O Pedro me mandou dois kits mas eu cedí um para um amigo daqui que já está voando com o dele. Me fala uma coisa, os encaixes são bem estreitos (bom pq fica bem firme, vou colar só para garantir mesmo :D ) vc deu uma lixada nos seus?

Outra coisa, a mesa de servos vc colou direto na lateral ou colou algum suporte para elas na lateral da fuselagem?

Haaaa, e uma coisa muito importante que notei, minhas asas ja vieram com um angulo de diedro no corte, vc cortou a junção das partes ou a sua veio reta mesmo?

Abraço[/quote:892647e63a]

Ola amigo
As asas sempre irão com diedro cortados porque muita gente não tem como cortar e então lixa. Como não fica bonito, e o modelo merece ter todos detalhes caprichados eu mando cortado já certinho. Para os novatos é ótimo pois é só passar cola e unir as duas metades de asa. Mesmo quem não é mais novato aprecia porque já vem "pronto" para montagem. Mas quando alguem me pede, " não corta" ai eu não corto. Estou contente porque vejo que estão satisfeitos com o kit, esta é uma das minhas principais preocupações: que os compradores se sintam realizados com a compra dele.
Abraço


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