[Construções] Ritewing Zephyr Clone, Medidas Página 1.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:cf34e32bbe="guto_bhz"]A minha ficou um chumbo então. rsrsrsrs
Está com 650g sem o FPV.
Mas está com motor 3530 e Bateria de 2200mAh...
Dava pra ganhar uns 50g rsrsrs

Quando meu link p/ FPV chegar vou ter que fazer outra asa. :D

Abraços![/quote:cf34e32bbe]

Guto,

As referencias de peso que coloquei, são para asas planadoras. No primeiro vídeo que postei, minha asa decola sem motor no planeio, e vem planando na mão para pouso fácil, fácil.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Novo vídeo! Voando em formação com outros aeromodelos.

[yt]I722GWugK1c[/yt]
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

O motor é 2213, nao é ?
Voce nao acha ele meio fraquinho ?
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:c631336f02="Gustavo Valdameri"]O motor é 2213, nao é ?
Voce nao acha ele meio fraquinho ?[/quote:c631336f02]

Este motor é a pedida perfeita para um projeto de FPV, apesar de ser meio "xoxo" tem força.

Com o perfil certo (fino) e peso ideal, dá para chegar fácil nos 70km/h nesta asa de 1400mm com o vento a favor na máxima aceleração. Isso com um consumo realmente baixo.

Para ter uma ideia, com a hélice gws 9x5hd, estou tendo uma imagem perfeita alimentando tudo uma única bateria. Não estou usando capacitor no LC Filter, apenas um toroide enrolado nos cabos da câmera e vídeotx.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Realmente ele é super economico, mas com uma gopro, acho que ele nao aguenta nao.
O LC filter é o low pass, d antena ?
Existe filtro de energia ?
Olha o que o cara da immersion me respondeu :
You need a well filtered Tx power supply. Any of the ImmersionRC transmitters are adequately filtered, and no additional filtering is usually required.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:fdcb057899="Gustavo Valdameri"]Realmente ele é super economico, mas com uma gopro, acho que ele nao aguenta nao.
O LC filter é o low pass, d antena ?
Existe filtro de energia ?
Olha o que o cara da immersion me respondeu :
You need a well filtered Tx power supply. Any of the ImmersionRC transmitters are adequately filtered, and no additional filtering is usually required.[/quote:fdcb057899]

O filtro que uso é apenas um toroide enrolado nos cabos de câmera e energia. Não uso filtro de passa baixa na antena, meu equipamento é o básico do básico.

Com uma hélice 10x4.7, essa asa leva uma GoPro fácil com 60% de motor na decolagem, e voo cruzeiro a 200 metros de altitude a 50% de aceleração. Isso dando uma autonomia mínima de voo na casa dos 30 minutos em condições de tempo normal.

O pessoal da immersion, fala que precisa de uma fonte de alimentação filtrada, no caso de quem usa uma bateria só para vtx, não deve precisar. Para quem usa uma bateria para tudo, um LC Filter é fácil e barato de se fazer e deve resolver o problema.

[img:fdcb057899]http://img33.imageshack.us/img33/4074/lcfilterfinished.jpg[/img:fdcb057899]
Avatar do usuário
Gustavo V
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Abr 28, 2010 5:18 pm
Localização: Mato grosso

Mensagem por Gustavo V »

Nao entendo quase nada de eletronica, isso é um capacitor ?
Seja o que for, vc sabe me dizer qual é, ou precisa ser especifico ?
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Capacitor eletrolítico, de 1000uf( microfarads ) x 25 volts.

pede assim na loja que dá certinho.

Abs

norton
Skydive13
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Dom Jan 10, 2010 6:32 pm
Localização: PR

Mensagem por Skydive13 »

Ola Alexandre, o perfil da zephyr 1 é igual ao da zephyr 2? ja tenho uma asa de 1,4m de envergadura da iguaçu hobby , ela esta com 1,3 kg com 2 baterias de 2200mah mas nao tem um planeio muito bom com esse peso.

Estou pegando as medidas desse topico para montar uma segunda asa, com a mesma eletrônica, e mais o fpv que vai acrescentar umas 500gr , espero chegar no peso total de 1,7 ou 1,8 kg,

Penso em pegar as medidas dessa asa com perfil da zephyr com 1,4m e mandar cortar em cnc na flying circus sera que da certo?
abs.[/img]
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:4383aa01de="Skydive13"]Ola Alexandre, o perfil da zephyr 1 é igual ao da zephyr 2? ja tenho uma asa de 1,4m de envergadura da iguaçu hobby , ela esta com 1,3 kg com 2 baterias de 2200mah mas nao tem um planeio muito bom com esse peso.

Estou pegando as medidas desse topico para montar uma segunda asa, com a mesma eletrônica, e mais o fpv que vai acrescentar umas 500gr , espero chegar no peso total de 1,7 ou 1,8 kg,

Penso em pegar as medidas dessa asa com perfil da zephyr com 1,4m e mandar cortar em cnc na flying circus sera que da certo?
abs.[/img][/quote:4383aa01de]

Não sei dizer se o perfil da zephyr II é igual, a principal diferença creio que seja no processo de fabricação, uma cortada no fio quente e a outra feita em forma.

As asas dos caras do team black sheep, voam com peso final na casa dos 2 kilos, então se chegar em 1,8kg rtf, sua asa tem que voar bem no fpv.

Para conseguir fazer voos mais planados e lentos, vai ter que aliviar peso no sistema.

Mas não tem erro, pode mandar cortar em cnc, que esta asa é muito boa para fpv.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Responder